Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Bolívia

Ednie Rafael

Posts Recomendados

• Membros

Galera,

Alguém sabe dizer algum ATM na Bolivia que não cobra taxa de saque?

Na real, não acho que vale a pena comprar dólares aqui no Brasil, os caras metem a mão aqui. Sendo que aqui você vai perder, lá na hora de trocar vai perder um pouco também.

Já fiz várias contas, tenho um cartão da Caixa (é terrível o banco), mas a conversão do dólar é a melhor disparado de bancos, sempre quando fecha minha fatura está no máx. R$0,01 acima do dólar comercial. Mesmo pagando os 6,38% de IOF você não chega perto do preço que vendem nas casas de câmbio daqui, no máximo empata.

A taxa de saque dos bancos aqui Brasil não tem jeito de correr, em torno de R$12,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 511
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

O dolar em seucre estava sendo vendido a 6.75 e o real a 2.80

Em La paz o dolar saia na faixa de 6.89 e o real no máximo a 2.70.

Sucre:

R$ 1.000,00 = 2.800,00 BOB

R$ 1.000,00 = U$ 406.61 = 2.744,62 BOB

La paz

R$ 1.000,00 = 2.700,00 BOB

R$ 1.000,00 = U$ 406.61 = 2.801,54 BOB

Em La Paz então estava vendo a pena o dólar e em Sucre o Real.

Caso queira fazer compras evite Santa Cruz, compre em La Paz. Porém no mercado das bruxas as coisas são para "turistas" ou seja você vai pagar quase o dobro pelo mesmo produto que três ruas depois. Na dúvida compre onde bolivianos estiverem comprando.

Obrigado, vou procurar roupa de frio pro meu filho por lá, ele tem 2 anos.

Tanto em La Paz quanto em sucre é muito fácil trocar dinheiro. Não leve notas de 100 doláres pois é um pouco difícil de trocar e tenha certeza de não estar com notas rasgadas ou rasuradas eles não aceitam.

Pensei que o problema com nota de 100 fosse apenas nas notas de série CB por conta de falsificação.

Outra dica importe é: Pechinche tudo, inclusive na rodoviária.

Abr. qualquer coisa me pergunte.

Pechinchar tá no sangue!!

Obrigado pelas dicas.

Em La paz tive dificuldade para trocar notas de 20 USD, eles cobravam uma taxa maior. Não sei por que.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Natashawf, em la paz tem banco do brasil, a agência fica na mariscal santa cruz, lá vc pode fazer saque da sua conta até mesmo sem cartão, se sua assinatura estiver digitalizada no sistema do banco, basta apresentar o rg ou passaporte. mas a taxa é uma merda. alias, o bb é o pior banco pra transações em outras moedas. quanto a cartão, se o seu estiver habilitado pra uso no exterior (dá pra fazer isso pela central telefonica e pelo site, se nao me engano), vc consegue fazer saque numa boa. veja as condições pra saque no débito, pq no crédito é uma extorsão. eu sempre levei dolar, em espécie. já fiz a conta um milhão de vezes e é o que compensa mais. principalmente se vc for comprando ao longo do ano, toda vez que der uma baixada e negociar bem nas casas de cambio.

Link para o comentário

• Colaboradores

Foi tranquilo...

Eu saquei do cartão de crédito, mas provavelmente o de débito também teria funcionado.

Em inglês eu não estava conseguindo, aí mudei o idioma da máquina pra espanhol, vi que estava escolhendo a opção errada e deu tudo certo ;)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...