Ir para conteúdo

Torres del Paine, novas regras em 2017! Circuito W, 5 dias, 1 relato.

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal, se baseiem nesse relato! Usei diversas informações dele para fazer o Circuito Macizo Paine ("O circuit"). Logo logo farei o relato e espero contribuir 1% do que esse relato aqui contribuiu para a minha viagem!

Parabéns pelo relato!

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
Em 20/11/2017 em 22:01, Patryck Pereira disse:

@maizanara Teu relato ta me ajudando muito!! Pretendo fazer mais ou menos o mesmo trajeto, mas versão nutella, kkkk.  

Ainda to pensando se fico em camping ou não, é que não posso carregar muito peso, então queria tirar mais umas dúvidas.

Existe aluguel de barracas dentro do parque? 

O saco de dormir é necessário mesmo ficando nos refúgios?

oi! que bom que te ajudou, desculpe só responder agora!

Acho importante levar o saco de dormir mesmo indo em refúgio para garantir q vc não vai passar frio! 

Existe sim como alugar a barraca direto nos acampamentos :) ajuda muito não precisar carregar, montar e desmentar. Veja os valors em cada local dentro do parque (nos acampamentos gratuitos não tem esta opão)

**** tá rolando sorteio no meu blog, se quiser conferir www.facebook.com/calangosviajantes é de uma travessia guiada com aco,modação e transporte local :)

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
Em 01/12/2017 em 17:31, VitorFTM disse:

Pessoal, se baseiem nesse relato! Usei diversas informações dele para fazer o Circuito Macizo Paine ("O circuit"). Logo logo farei o relato e espero contribuir 1% do que esse relato aqui contribuiu para a minha viagem!

Parabéns pelo relato!

poxa que lindo! Muito obrigada! Fico muito feliz que foi útil para vc! Estou aguardando o seu relato, um dia ainda quero fazer o O!! Boa viagem!!!

**** tá rolando sorteio no meu blog, se quiser conferir www.facebook.com/calangosviajantes é de uma travessia guiada com aco,modação e transporte local :)

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
Em 21/08/2017 em 11:51, dahaddad disse:

Adorei o post! Mto completo!
Estou querendo ir e sempre pego mochilas emprestadas pras minhas viagens. Desta vez quero comprar uma minha, qual o tamanho da mochila que vc levou? Tenho receio de não conseguir carregar uma maior que 50l pela trilha, mas ao msm tempo parece muito pouco.. heeeeelps rs

Enviado SM-G935F using Mochileiros.com mobile app

kkkkkk está  é uma dúvida muito cruel mesmo! Nesta trip fomos com 1 de 32l e outra de 65+10l. Fomos super econômicos, nem toalha levamos kkkkkk mas foi o suficiente para muita comida e tudo que precisamos (sem levar coisas descenessárias - mas com direito a camera pesada, tripe, etc) 

Conseguir carregar vc consegue, fiz a travessia Petro x Tere https://www.calangosviajantes.com.br/single-post/2017/12/03/Travessia-Petrópolis---Teresópolis-Acima-das-Nuvens-13

essa é minha mochila de 65+10 e super tranquilo: https://www.calangosviajantes.com.br/petro-tere-2017?lightbox=dataItem-jalmukzy3

A escolha tem 2 lados: quanto maior a mochila é, mais coisa vc vai levar, e também se vc precisar levar mais coisa como barraca, saco de dormir, etc cabe, se precisar levar menos, tb cabe! Eu confesso que acho a minha um tamanho ideal! :) 

ah  tá rolando sorteio lá no meu blog, tenho certeza que vai gostar! https://www.facebook.com/calangosviajantes/

abraços e fico feliz que tenha gostado do post

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Ei Maiza, tudo bem?

Muito obrigada pelo seu relato, ele está excelente e super completo. Nos ajudou muito a pensar na nossa viagem.

Posso contar com mais um help? Estamos indo para o Chile dia 22 de março, para fazer o W também.

Ainda não reservei nenhum camping, apenas emos passagem ida dia 22/03 e volta 02/04.

Estava qurendo fazer o circuito em 5 dias e 4 noites.

1) onibus PN x Laguna Amarga + Catamara p/ Paine grande + Caminhada bate e volta para Grey (você acha que fica pesado?) [pernoite em paine grande]

2) Paine Grande x Italino [pernoite no italiano]

3) Italiano x Mirador britanico  +  Camping FRances [pernoite no frances]

4) frances x chileno [pernoite no chileno]

5) chileno x mirador das torres   +    onibus para PN

O que vc acha?

abraços

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado
Oi guria!! Tudo bem? Nossa, fico muito feliz que tenha sido útil para vc! Essa é a meta, incentivar mais mochileiros a conhecer aquela paraíso!! [emoji4]
Vamos lá: 1) sim, vc consegue alugar absolutamente tudo lá em PN, e existem várias lojas algumas bem pequenas ouras maiores! Não pegamos frio extremo durante o dia enquanto caminhávamos, mas a de madrigada esfriava bem, então um bom saco de dormir é muito necessário (o meu era -6ºC) O vento é bem cortante, então uma jaqueta corta vento tb é necessária     2)saco de dormir -6ºC temperatura conforto - saco é sempre legal ter sim se vc vai usar depois, caso não for dá para alugar 3) se vc for ficar no camping precisa sim levar panelas e fogareiro (item completo de cozinha) - nos refúgios pago exste sim uma cozinha, mas ela é apenas uma construção fechada com mesa, bancos e pia para lavar a louça. Já nos campings gratuitos é uma casinha pequenina com 3 paredes, 1 pequena mesa e só! Bem básicão mesmo (mas tudo q vc precisa rsrsrs). Já utensílios não tem em nenhuma não.
Acredito que quase todos os hostels vão guardar sua bagagem extra (cobrando ou não por isso) é bem comum, viu? Assim como vc citou que fez na chapada. Só não deixa itens de valor.... Nós ficamos no hostel La Bitacora (muito simples - muito mesmo- mas foi o mais barato que encontramos, com uma galera linda e deixamos nossas coisas sem custo e foi super de boa).
Espero que tenha ajudado [emoji4] Se tiver mais alguma pergunta me avisa, flor! Beijinhos 

Boa tarde Maiza. Tudo bem? Primeiramente gostaria de parabeniza-la pelo excelente relato da sua viagem para TD. Farei praticamente tudo isso mês que vem. Mas, para isso, gostaria de tirar algumas dúvidas com vc.
1- estamos com dificuldade de encontrar ônibus de El Calafate para Puerto Natales. Sabe de algum site que venda passagens com antecedência e informações de horarios? Estou com medo de não conseguir que lote.
2- consigo comprar todos os mantimentos em Puerto Natales mesmo???
Desde já agradeço a ajuda...
  • Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
Em 25/02/2018 em 15:11, diegosoaresbt disse:

Boa tarde Maiza. Tudo bem? Primeiramente gostaria de parabeniza-la pelo excelente relato da sua viagem para TD. Farei praticamente tudo isso mês que vem. Mas, para isso, gostaria de tirar algumas dúvidas com vc.
1- estamos com dificuldade de encontrar ônibus de El Calafate para Puerto Natales. Sabe de algum site que venda passagens com antecedência e informações de horarios? Estou com medo de não conseguir que lote.
2- consigo comprar todos os mantimentos em Puerto Natales mesmo???
Desde já agradeço a ajuda...

Muito obrigada Diego, fico feliz que tenha gostado!

1- tem este site aqui, espero que ajude www.bussur.com

2 - sim, em Puerto Natales tem absolutamente tudo que vc precisa para fazer o trekking, desde comida até a barraca. Mas dependendo do que vc vai fazer antes e peso da mala, dá para adiantar e levar algumas coisas de casa mesmo - compra alguns liofoods pela internet, ou algumas coisas do mercado daqui do BR mesmo, mas se não conseguir levar daqui, lá tem TUDO que vc precisa para passar os 3 dias mais incríveis da sua vida! :)

Acompanha a gente no Facebook, se tiver mais dúvidas. por lá é mais fácil de conversar :)

https://www.facebook.com/calangosviajantes

beijos

• Amei! 1
  • Membros
Postado
Muito obrigada Diego, fico feliz que tenha gostado!
1- tem este site aqui, espero que ajude www.bussur.com
2 - sim, em Puerto Natales tem absolutamente tudo que vc precisa para fazer o trekking, desde comida até a barraca. Mas dependendo do que vc vai fazer antes e peso da mala, dá para adiantar e levar algumas coisas de casa mesmo - compra alguns liofoods pela internet, ou algumas coisas do mercado daqui do BR mesmo, mas se não conseguir levar daqui, lá tem TUDO que vc precisa para passar os 3 dias mais incríveis da sua vida! [emoji4]
Acompanha a gente no Facebook, se tiver mais dúvidas. por lá é mais fácil de conversar [emoji4]
https://www.facebook.com/calangosviajantes
beijos

Oie Maiza. Tudo bem? Olha eu aqui de novo...hahahaha. desculpe, mas quero tirar todas as dúvidas antes da viagem pra não ter muitos imprevistos. E acho que vc é a melhor pessoa pra me esclarecer as coisas.
Com relação ao câmbio, vc levou peso argentino e chileno aqui do Brasil, trocou no aeroporto (Buenos Aires) ou levou dólar?? Queria saber se em El Calafate e Puerto Natales vale a pena trocar ou é MUITO caro, por ser duas cidades turísticas demais. Desde já agradeço.
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Bom dia. Valeu pelo relato. Estou planejando ir a TDP em novembro de 2018, e ajudou bastante. Tenho uma pergunta que acho que vc, que ficou na cabana lous cuernos, deve saber a resposta. Por acaso na cabana los cuernos tem tomada para carregar as baterias das máquinas de retrato? Outra coisa: qual a distância da cabana para o refúgio los cuernos.

Obrigado

Christian

• 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado
Em 3/21/2018 em 10:00, schitini disse:

Bom dia. Valeu pelo relato. Estou planejando ir a TDP em novembro de 2018, e ajudou bastante. Tenho uma pergunta que acho que vc, que ficou na cabana lous cuernos, deve saber a resposta. Por acaso na cabana los cuernos tem tomada para carregar as baterias das máquinas de retrato? Outra coisa: qual a distância da cabana para o refúgio los cuernos.

Obrigado

Christian

Olá amigo! Que bom que o relato o ajudou! Sim, a cabana é um luxo só e tem tomadas sim! A distância da cabana para o refúgio é uns 5 min (ou nem isso) fica bem pertinho!

Se quiser me acompanhar no YT, agora estou com um canal com dicas por lá: 

Bons ventos!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...