Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Postado

Amigos,

em 30 dias de viagem, qual seria a melhor ordem para conhecer estes locais: Paris, Berlim, Roma e Madri?

Devo levar em conta apenas o valor da passagem para desvendar isso? Ou há outras facilidades que não consigo visualizar sem nunca ter ido lá?

Obrigada,

Fe

  • Membros
Postado (editado)

Boa tarde, Fe.

A ordem da visita ideal é individual. Depende de vários fatores: meios de transporte a utilizar, dias de funcionamento das atrações e eventos, compras, época do ano, etc. Só você terá a resposta para o seu caso específico.

Boa viagem!

Editado por F M
  • Amei! 1
  • Membros
Postado

Paris, Berlim, Roma e Madri são todas super distantes entre si, onde não é viável ir de trem, ônibus ou de carro, teria que ser tudo de avião.

E quando você vai de avião, uma viagem entre Madri e Berlin demora somente 1h a mais do que uma viagem entre Madri e Paris, o que é meio irrelevante.

Então se ficar só com estas 4 cidades, escolha a opção que tiver os melhor preços e os horários mais convenientes. Mas se resolver incluir algumas outras cidades, pode mudar tudo, e ai ter alguns trechos seria melhor ir de trem

Não esqueça que aqueles voos de manhã cedinho ou muito tarde da noite são furada, eles podem ser baratos, mas você gasta um monte de dinheiro em táxi para o aeroporto, pois de madrugada não tem metrô para o aeroporto...

  • Amei! 1
  • Membros
Postado

F.,

Em que mês você vai? Se for em outubro/novembro, por exemplo, o tempo fica mais frio a cada dia que passa. Em 30 dias é perceptível a mudança. Berlim, por exemplo, costuma ser mais fria do que Paris. 

Simule as passagens, pode haver diferença de preço, sim.

Porque o outro fator é a duração dos voos internos na Europa, mas no seu roteiro faria pouca diferença, veja, se você entrar por Roma:

Entre Roma e Berlim, 2h.

Roma e Paris, 2h. 

Roma e Madrid, 2h10.

Acho que no fim, vai do seu gosto, EU (e muita gente) gostamos de deixar o mais impactante para o final, ou aquilo que você mais queria ver. 

Por fim, entre na Europa por uma cidade e saia por outra.

 

 

  • Amei! 1
  • Membros
Postado

Obrigada, gente!

Iremos em setembro de 2018. Será que já será época de "bater os dentes" de frio?

A gente sempre acha pelos mapas que a Europa é pequena, e se engana muito ao calcular as distâncias, né? Precisamos ter cuidado mesmo com os tempos de deslocamento... Obrigada pelas dicas!

E desses locais, pensei em separar os prazos assim:

4 dias em Madri, 7 em Paris, 6 em Berlim, 7 em Roma (reservando um dia entre cada cidade para deslocamento, e os voos de ida e volta).

Acreditam ser suficiente? Ou devo dedicar mais em algum, menos em outro lugar?

Valeu!

Fe

  • Membros
Postado

Nunca dá para ter certeza de como vai estar o clima, ainda mais daqui a um ano, mas setembro não costuma ser um mês muito frio.

Claro que sempre precisa levar um casaco ou uma blusa, mas nada de casacos pesados.

Dê uma olhada na previsão do tempo para Setembro deste ano nestas cidades no Accweather, vai lhe dar uma ideia do que esperar no ano que vem.

https://www.accuweather.com/pt/it/rome/213490/september-weather/213490?monyr=9/1/2017

Quanto a distribuição de tempo, na minha opinião está bom, não teria muito o que mudar.

Talvez eu tirasse 1 dia de Berlin ou Roma para passar para Madri, mas só se você tiverem interesse em fazer bate-voltas a Toledo e Segóvia a partir de Madri, caso contrário, deixaria assim mesmo.

 

 

  • Membros
Postado

Setembro não é tão frio, historicamente. Outubro, sim, começa a cair conforme o mês avança. Mas, é bom ir acompanhando durante o ano que vem como o tempo anda na Europa. Volta e meia há verões super quentes, "invernos" antecipados, coisas assim. 

Mas, em geral, abril e setembro são meses bons para viajar para o hemisfério norte. Primavera e outono tendem a ser mais agradáveis. E a luz, se você gosta de fotografia, é das mais bonitas. 

Eu tampouco mexeria na distribuição de dias por cidade. Acho que dá para ver as atrações principais e sentir a atmosfera de cada uma. Mas, se você não colocou ainda no papel tudo o que quer ver/fazer (e se vai fazer bate-volta), quando fizer isso vai poder decidir com segurança se alguma cidade merece um dia a mais ou a menos. 

E quando mergulhar nos guias, nas leituras, perceberá que a distribuição do tempo para passear muda de cidade para cidade. Por exemplo, em Paris, provavelmente você vai andar muito mais a pé do que em Berlim; Paris é compacta, Berlim é espalhada. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...