Membros paulorsaf Postado Agosto 14, 2017 Membros Compartilhar Postado Agosto 14, 2017 A BADALADA PRAIA DE SALINÓPOLIS Salinópolis, mais conhecida como Salinas pelos paraenses, é uma praia de veraneio muito badalada em épocas de alta estação. Eu não fui em uma época de alta estação, então estava um pouco fraco. Mesmo assim, a praia é muito bonita e eu tive uma bela entrada na culinária paraense: Peixe com Açaí (estranho, eu sei, mas isso é bem normal por aqui). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros paulorsaf Postado Agosto 14, 2017 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 14, 2017 A PARADISÍACA ILHA DE ALGODOAL A ilha de Algodoal é roots! Essa era sempre a primeira frase que aparecia quando os jovens paraenses falavam sobre a Ilha. Uma ilha paradisíaca longe das baladas e em contato com a natureza. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros paulorsaf Postado Agosto 14, 2017 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 14, 2017 É GOSTOSO EM BELÉM DO PARÁ Belém do Pará é uma grande síntese das culturas indígena e portuguesa, principalmente na culinária. Tacacá, tucupi, maniçoba, açaí e os vários tipos de peixe da região dão um gosto muito diferente à essa cidade. Nesse vídeo você vai conhecer parte do centro histórico, com o Forte do Castelo, lugar de fundação da cidade em 1616, a Casa das onze janelas e, principalmente, o Mercado Ver-o-peso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros paulorsaf Postado Agosto 14, 2017 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 14, 2017 CATANDO ACAÍ EM SOURE Soure é o destino mais comum a se visitar na Ilha do Marajó. Lá visitei praias incríveis, vi vários búfalos e fui catar açaí na mata com dois catadores de açaí, uma experiência totalmente fora dos padrões de turismo da cidade. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros paulorsaf Postado Agosto 14, 2017 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 14, 2017 A NOITE DE BELÉM Nessa segunda visita à Belém eu aproveitei pra conhecer a vida noturna de lá, regada a muito carimbó, guitarrada e brega. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros paulorsaf Postado Agosto 14, 2017 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 14, 2017 BARCO BELÉM - SANTARÉM Três dias de barco numa viagem de Belém até Santarém, onde eu iria ficar na praia de Alter do Chão. Muita água, comunidades ribeirinhas, dormidas de rede, comida de barco e novos amigos. 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros paulorsaf Postado Agosto 14, 2017 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 14, 2017 FLORESTA NACIONAL DO TAPAJÓS COM O GUIA BATA A Floresta Nacional do Tapajós é uma área de preservação ambiental que possui várias comunidades. Nesse vídeo eu mostro como foi a visita à comunidade do Jamaraquá, onde tivemos o prazer de ficar hospedados e fazer o tour com o guia Bata, o mais famoso da região. Ele ficou famoso por ser o único a pegar jacarés com as mãos, prática que hoje é proibida para não causar problemas com os outros guias. CONTATO DO BATA: 93 9 91138458 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros paulorsaf Postado Agosto 14, 2017 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 14, 2017 ALTER DO CHAO, O CARIBE DA AMAZÔNIA Alter do chão é uma praia do Rio Tapajós que é conhecida como o Caribe da Amazônia. Isso porque as águas do Tapajós são esverdeadas e transparentes, dando a esse lugar uma beleza que não existe em praias do litoral norte. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros paulorsaf Postado Agosto 14, 2017 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 14, 2017 REVEILLÓN EM ALTER DO CHAO Alter do chão é uma praia do Rio Tapajós que é conhecida como o Caribe da Amazônia. Isso porque as águas do Tapajós são esverdeadas e transparentes, dando a esse lugar uma beleza que não existe em praias do litoral norte. E foi lá onde eu passei o meu reveillón 2016-2017, regado a muito carimbó. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros paulorsaf Postado Agosto 14, 2017 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 14, 2017 BARCO SANTARÉM - MANAUS Dois dias de barco numa viagem de Santarém até Manaus. Muita água, comunidades ribeirinhas, dormidas de rede, comida de barco e alguns botos. 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.