Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Olá 

Estou indo com meu namorado em Abril de 2017 para a Alemanhã. Vamos fazer todo o roteiro de trem, por isso gostaria de sugestões de cidades e de bate e volta de cidades próximas, pois não sei muito sobre a localização das cidades no país. Pelo visto é mais fácil partir de Frankfurt, pois vários viajantes partem desta cidade. 

Editado por Simone Staffa
  • Membros
Postado

Frankfurt geralmente não é o melhor local para começar e terminar um roteiro pela Alemanha, na verdade, dependendo dos locais que você queira visitar na Alemanha, chegar e voltar por Frankfurt só atrapalha.

Frankfurt só aparece na maioria dos roteiros por que é a cidade com mais oferta de voos, e o pessoal costumam comprar a passagem antes de pensar num roteiro de viagem e quais cidades visitar.

Ai depois descobrem que se tivessem comprado uma passagem chegando por Munich e voltando por Berlin, mesmo a passagem custando R$ 100 a mais, facilitaria muito as coisas, e seria possível compensar estes 100 reais facilmente evitando desperdiçar um dia de viagem e um monte de dinheiro voltando a Frankfurt no final da viagem.

• Membros
Postado

Mas você teria que falar um pouco mais a respeito do tipo de viagem que você quer fazer, por exemplo, vocês preferem cidades grandes e animadas e cheias de atividades, preferem ver e visitar os castelos, ou preferem as pequenas cidades e vilas pitorescas do interior na Estrada Romântica ou Floresta Negra.

E ainda, você pretendem ficar os 20 dias todos na Alemanha, ou gostariam de visitar também algum local próximo?

A restrição de fazer tudo de trem também limita um pouco o seu roteiro, pois muitas daquelas pequenas cidades e vilas pitorescas não possuem ma boa ligação com o transporte público, e geralmente é necessário alugar um carro para conseguir visitar a maioria destas pequenas cidades e vilas do interior.

Mas eu se fosse pensar neste momento em um roteiro de 20 dias pela Alemanha, que pudesse ser feito todo de trem e ônibus e que abrangesse as principais regiões da Alemanha, eu pensaria em algo mais ou menos assim:

Chegada por Munich, eu ficaria em Munich por uns 5 dias, fazendo um bate-volta a Salzburg e outro até Füssen/Neuschwanstein.

De Munich eu iria para Nürnberg, onde ficaria uns 4 dias, fazendo um bate-volta a Rothenburg ob der Tauber e outro a Bamberg.

De Nürnberg eu pegaria um trem para Hamburg, onde ficaria uns 3 ou 4 dias, fazendo um bate-volta a Bremen e talvez outro a Lübeck se sobrar tempo.

De Hamburg eu iria para Berlin de trem, onde ficaria uns 5 dias e voltaria de Berlin para o Brasil, em Berlin você pode fazer bate-volta a Potsdam, e se realmente quiser, e se estiverem dispostos a acordar as 06:30 da manhã dá para fazer um bate-volta a Dresden de ônibus.

Isto já daria uns 18 dias de viagem, ai descontando o dia da chegada e o da volta que geralmente são dias meio perdidos, onde você geralmente não consegue fazer muita coisa, já fecharia os 20 dias de viagem.

Perceba que nesta sugestão , em nenhum momento o roteiro passaria sequer perto de Frankfurt...

Claro que isto é só uma sugestão de roteiro, se vocês tiverem outros interesses, como por exemplo fazerem questão de ir a Stuttgart, Colônia ou então se fizerem questão de visitar mais locais na Estrada Romântica, o roteiro pode ser bem diferente, e neste caso Frankfurt até entrar no roteiro e ser o melhor local para começar ou terminar a viagem.

Passagens Brasil x Munich - Berlin x Munich você compra juntas, usando a opção "Várias cidades", "Múltiplos Destinos", "Open Jaw", ou algo similar que há em todos os sites de companhias aéreas. Geralmente custa o mesmo de chegar e voltar pela mesma cidade, e mesmo que seja um pouquinho mais caro que chegar voltar pela mesma cidade, geralmente você compensa isto facilmente não desperdiçando um dia de viagem e um monte de dinheiro em passagens voltando a cidade de chegada.

• Membros
Postado

Fiz escala em Frankfurt e desembarquei em Berlim. Claro que fui a primeira vez por motivos de estudo que era em Berlim. Mas acho que ter seu "porto seguro" em Berlim facilita e muito pois de lá consegue onibus para qualquer lugar da Alemanha, ou metrô caso queira se aventurar de trem.

Sem falar que Berlim tem 2 aeroportos, o Tegel e o Schöenefeld. O Tege é bem mais perto da cidade do que o outro aeroporto. O Schöenefeld você praticamente sai de berlim.

Se queres viajar de ônibus eu sugiro dar uma olhada no meinfernbus.de, lá você compra passagens de ônibus ida e volta e consegue selecionar o local onde quer partir, sempre que usei eu parti da Alexander Platz (Berlin Alexanderplatz)

Rostock ao norte é uma ótima cidade, não muito grande, em torno de 300 mil habitantes mais ou menos. Mas eu gostei quando visitei.

Muldenhammer é um vilarejo de 1.500 habitantes que faz divisa com a Republica Tcheca, não tem muita coisa pra conhecer lá, seria apenas para ver como é o interiorzão (mas essa sugestão você pode descartar e focar nos lugares mais turisticos mesmo)

Colônia é bonito, Dresden, Frankfurt também vale a visita. Os grandes polos da Alemanha vale a pena conhecer.

Berlim tem boates ótimas mas fique atenta pois as melhores (ou pelo menos todas que não forem de foco mainstream para turistas) possuem  um leão de chacara na frente, que te olhará e dirá se você pode ou nao entrar na boate. E não tem o que fazer, se não aceitarem sua entrada, não adianta discutir.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...