Blog Mochileiros.com Postado Agosto 13, 2017 Compartilhar Postado Agosto 13, 2017 … e a falta de criatividade no registro fotográfico deles. Pesquisa realizada pela Sony Mobile Communications revelou os pontos turísticos mais fotografados do mundo e indicou que a maioria das pessoas está cansada das fotos idênticas dos mesmos, por exemplo, no Instagram. Mais de um terço das fotos são exatamente iguais. A investigação diz que […] The post Os pontos turísticos mais fotografados do mundo… appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores satoedu Postado Agosto 13, 2017 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 13, 2017 (editado) Achei interessante o assunto, mas às vezes todo mundo mostra sempre a mesma foto porque, simplesmente, não há outro ponto "fotogênico" pra retratar o lugar. Quando estive no Kinkaku-Ji em Kyoto, todo mundo se acotovelava exatamente naquele mesmo spot de fotografias que você cansa de ver ao redor do mundo porque simplesmente é o único ponto onde você tem a visão inteira do templo desobstruído (sem alguma árvore ou galho ou pedra na frente), sem pessoas, passando aquela imagem serena que todo mundo acha que o local é. Dos outros lados não há laguinho, tem uma galera passando, as paredes não são tão bonitas, o enquadramento é muito fechado, etc... Estou sem acesso ao meu hd de fotos agora, mas pra exemplificar vai uma imagem que eu achei na primeira página do google images. É o mesmo ângulo que você vai encontrar em 90% das fotos da pesquisa. Até tem uns jardins bonitos lá, dá pra fotografar outros ângulos, detalhes, mas todo mundo vai pra ver e fotografar o predinho dourado. Creio que outros lugares como Machu Picchu devam sofrer do mesmo "mal", ou seja, poucos ângulos para realmente mostrar o lugar ou como ele é icônico. Às vezes as pessoas querem mostrar o óbvio, que estiveram lá e registraram o momento.... E 99% são turistas, não fotógrafos pra ficar pensando em composição e detalhes Editado Agosto 13, 2017 por satoman desobstruído, não desobostruído. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros debalves Postado Agosto 13, 2017 Membros Compartilhar Postado Agosto 13, 2017 Eu acho legal ter guardada um foto com você naquele lugar que você sempre vê os outros nas fotos deles... é como se fosse um troféu ter conseguido chegar lá! Mas nem todo mundo acha isso... fomos a Praga e não percebemos que não tiramos foto na frente do portão do "castelo de Praga" ... até comentamos, meu marido e eu, entre nós: como provaremos que estivemos lá?! Rs! Existem muitas outras fotos da gente lá dentro, mas essa nós esquecemos! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.