Ir para conteúdo

Os pontos turísticos mais fotografados do mundo…

Blog Mochileiros.com

Posts Recomendados

… e a falta de criatividade no registro fotográfico deles. Pesquisa realizada pela Sony Mobile Communications revelou os pontos turísticos mais fotografados do mundo e indicou que a maioria das pessoas está cansada das fotos idênticas dos mesmos, por exemplo, no Instagram. Mais de um terço das fotos são exatamente iguais. A investigação diz que […]

The post Os pontos turísticos mais fotografados do mundo… appeared first on Mochila Brasil.

Visualizar artigo completo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Achei interessante o assunto, mas às vezes todo mundo mostra sempre a mesma foto porque, simplesmente, não há outro ponto "fotogênico" pra retratar o lugar. Quando estive no Kinkaku-Ji em Kyoto, todo mundo se acotovelava exatamente naquele mesmo spot de fotografias que você cansa de ver ao redor do mundo porque simplesmente é o único ponto onde você tem a visão inteira do templo desobstruído (sem alguma árvore ou galho ou pedra na frente), sem pessoas, passando aquela imagem serena que todo mundo acha que o local é. Dos outros lados não há laguinho, tem uma galera passando, as paredes não são tão bonitas, o enquadramento é muito fechado, etc...

Estou sem acesso ao meu hd de fotos agora, mas pra exemplificar vai uma imagem que eu achei na primeira página do google images. É o mesmo ângulo que você vai encontrar em 90% das fotos da pesquisa. Até tem uns jardins bonitos lá, dá pra fotografar outros ângulos, detalhes, mas todo mundo vai pra ver e fotografar o predinho dourado. Creio que outros lugares como Machu Picchu devam sofrer do mesmo "mal", ou seja, poucos ângulos para realmente mostrar o lugar ou como ele é icônico. Às vezes as pessoas querem mostrar o óbvio, que estiveram lá e registraram o momento.... E 99% são turistas, não fotógrafos pra ficar pensando em composição e detalhes :wink:

tourists-at-kinkakuji-golden-temple-golden-pavilion-in-kyoto-japan-ED9YMW.jpg

Editado por satoman
desobstruído, não desobostruído.
  • Amei! 2
Link para o comentário

• Membros

Eu acho legal ter guardada um foto com você naquele lugar que você sempre vê os outros nas fotos deles... é como se fosse um troféu ter conseguido chegar lá! Mas nem todo mundo acha isso... fomos a Praga e não percebemos que não tiramos foto na frente do portão do "castelo de Praga" ... até comentamos, meu marido e eu, entre nós: como provaremos que estivemos lá?! Rs! Existem muitas outras fotos da gente lá dentro, mas essa nós esquecemos!

• Amei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...