Membros MateusDNS Postado Março 10, 2006 Membros Compartilhar Postado Março 10, 2006 [info]Tópico criado para discussão de assuntos sobre mochilas da marca LAFUMA. http://www.lafuma.com/[/info] Bom, dei uma olhada geral na parte de mochilas e notei que ninguém pesquisou nem comentou nada sobre as mochilas da marca Lafuma. Andei vendo algumas aqui no Rio, na Loja Montcamp e achei muito interessante... sempre ouvi falar bem da Lafuma em questão de barraca e vestimenta, gostaria da opinião de todos sobre as mochilas desta marca... pretendo comprar uma mochila cargueira nova com capacidade superior a 70litros e andei pensando em optar por esta marca, mas queria opinião de quem já conhece... abraços e obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra peter tofte Postado Junho 29, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 29, 2006 Mateus: Tenho uma Lafuma, salvo engano a Transalpine 80. Abaixo o que eu posso dizer após várias jornadas pela Chapada Diamantina: Pros: design limpo (mas isto depende do gosto do freguês), boa quantidade de bolsos, espaço (óbvio: 80 lts!) e qualidade do material boa. Contras: não tem tiras laterais de compressão, a armação interna de alumínio não é muito resistente. Se vc retirá-la para tentar ajustá-la à curvatura de suas costas (de maneira que não haja espaço entre elas e a mochila) ela pode quebrar. Os ilhoses para as tiras de elástico frontais (para prender os bastões de caminhada ou isolante) não aguentam o tranco. Gosto da marca. porém acho que eles são melhores em sacos de dormir! Abraço, peter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Matheus_rj Postado Julho 2, 2006 Membros Compartilhar Postado Julho 2, 2006 Eu tb tenho uma dessas Trans'Alp 80l. Eu gosto bastante dela, já tenho há mais de 3 anos e até agora tá 100%. Realmente ela nao possui nenhuma daquelas "tiras" do lado de fora para amarrar, só uma na parte inferior. P/ quem usa a mochila p/ acampar é um problema, mas quem viaja p/ albergues(meu caso) não faz tanta falta. Como comprei ela numa promoção, achei o custo x beneficio o melhor de todas as marcas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra peter tofte Postado Julho 3, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 3, 2006 É verdade Matheus! Vc acrescentou bem: é um bom custo benefício. Também comprei ela em promoção e na ocasião era a melhor relação custo/benefício. Peter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros eprimos Postado Julho 20, 2006 Membros Compartilhar Postado Julho 20, 2006 Salve povo da Mochilada! Tenho uma de 70L há 1 ano, resistiu com louvor a uma viajem a Ibitipoca e a travessia de São Luís a Canoa Quebrada, encarou Avião, ônibus, pau-de-arara, bugue, barcos, areia e água. O modelo, se não me engano é a Saypal 70, que tem um capa impermeável, usei ela duas vezes e protegeu bem a mochila da aguaçeira que caiu. Tem dois bolsos laterais e tiras de compressão que quando vazia reduzem bastante o tamanho da mochila. A "cabeça" tem mini bolsos muito úteis para colocar os mapas e coisas pequenas para uso corriqueiro Carreguei a mochila com 22Kg e quando botava nas costas estava tudo ok, os ajustes são bons e fáceis. Apenas um adendo, na viajem a São Luís, destruí uma mochila da Trilhas e Rumos enquanto a Lafuma parece que chegou da loja ontem. Estou satisfeito com a mochila e recomendo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Matheus_rj Postado Setembro 5, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 5, 2009 Para dar um updtade... Ainda uso minha lafuma, que ressitiu a viagens pela europa e estados unidos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mhrossetti Postado Agosto 23, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 23, 2010 acabo de comprar uma lafuma, na http://www.maresolonline.com.br/ achei o atendimento fantástico e foi a mochila que melhor se encaixou no meu corpo. é a NANGA 40, preta e cinza (na foto tem apenas ela nas cores claras). custou R$ 285,00, o que achei um preco bastante interessante perto de tudo o que já vi. http://www.lafuma.com.br/catalogo/Detail.aspx?id=3 - site brasileiro (não é mto completo, mas não consigo abrir o site oficial www.lafuma.com aqui do meu computador pq minha conexao é uma m...) bom, fui à loja dispostíssima a comprar a MOUNTAINEER 40+5 da CURTLO, mas experimentando as duas... vi que a LAFUMA tinha milhoes de vantagens, levando em conta td o q pesquisei aqui e também em outros sites. as vantagens da lafuma que mais me chamaram atenção: - tecido quadriculado nas areas de impacto, que dificulta a possibilidade do furo esgarcar - estrutura rígida e que deixa ventilar as costas (a bolsa nao fica em contato TOTAL com as costas, apenas uma parte telada bem rígida) - o preco: era 100 reais mais barata do que a da curtlo e eu realmente vi mais vantagens nela - encaixou perfeitamente no meu corpo (1,64 - 61kg) e me senti mto bem. reitero o que o povo fala: tem que ir provar mesmo!!! não tem nada a ver comprar sem provar! bom, postarei aqui futuramente após viagens, etc. abraços a todos, maria Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Procat Postado Agosto 23, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 23, 2010 Tenho uma Lafuma Kailas 50+10.. usei ela apenas 2x, mas já notei que é um outro nível de equipamento... ajuste perfeito, já vem com capa, tem bolsos laterais em tela e etc.. enfim, uso e recomendo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Max Alves Postado Abril 19, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 19, 2011 Como informações úteis nunca são desnecessárias, vou deixar a minha opinião que registrei em outro tópico “de quem foi na loja para comprar a Lafuma e levou uma Deuter!!” De primeira estava namorando uma Lafuma Kailas 60+10, que no Rio tem um preço intermediário muito atraente, alem do tamanho que me serviria perfeitamente para os meus propósitos e fora o fato que sempre gostei do design dos produtos da marca, porem como já é regra nesta comunidade, para comprar uma boa mochila vc tem que experimentar! E foi a melhor coisa q poderia fazer para o meu futuro investimento! Primeiro “vesti a Lafuma Kailas 60+10 tão desejada”, de fato mochila é muito atraente, bonita, um perfeito encosto capaz de abrir um ótimo canal de vento nas costas (uma das minhas maiores preocupações, tendo em vista que transpiro muito!), ajustes adequados e muito superiores aos das demais marcas do mercado, tirando naturalmente as Deuter e outras milionárias marcas, porem...quando estava decidido em lançar o cartão de credito feliz pela harmonia do produto e minha satisfação! Me contive num pequeno momento de lucidez e analisei friamente todos os detalhes, a principio tudo estava bom demais, até que percebi que a altura da barrigueira não era compatível com a minha altura, por um misero 5 cm aproximado, mesmo ajeitando os ajuste ao maximo, ou seja, ela ficava levemente um pouco acima do osso da bacia, o que numa trip que estivesse levando muita carga iria me afetar com certeza, pois iria comprimir os meus rins, ou teria que aliviar o ajuste da barrigueira e forçar os ombros, o que tmb comprometeria o meu bem estar e conforto em qq viagem!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Max Alves Postado Abril 19, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 19, 2011 Para tirar todas as duvidas peguei na mesma loja uma Deuter Aircontact PRO 70+15 para verificar a diferença de ajustes e tamanho, nada melhor que experimentar uma top de linha para ver se o seu fusca é bom mesmo!!! A diferença é gritante no quesito altura da barrigueira e seu caimento, fora que era visível o pensamento alemão na forma de projetar a tal mochila, tudo era perfeito! Os sistemas de ajustes eficazes e inteligentes, fazendo a modelagem dos ajustes de maneira intuitiva e claramente cômoda, era uma ferrari ou melhor uma Porche alemã, impressionante! Ou seja, desisti da Lafuma, digo isso não pela qualidade e custo beneficio mas simplesmente pq o tamanho dela não era compativel com a minha altura, que é incrivelmente mediana, 1,75 e magro! Gostei muito da Lafuma e o preço era realmente o melhor custo beneficio 470 pratas, mas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.