Membros marcioebc Postado Outubro 10, 2009 Membros Postado Outubro 10, 2009 Júlio, Fui hoje ajudar um amigo a comprar uma bike e vi um pneu Kenda em Kevlar, R$ 25,00 reais cada. Quando eu detonar os meus atuais eu irei comprar esses. Os que tenho atualmente (CST COMP Cooperhead) furam com facilidade e não tem boa aderência nas curvas. André, Sim sim, Kevlar é resistente mas nem tanto. Se o cara enfiar aquele prego ele vai furar. Daí só noTubes salva. Inclusive, na loja em que fui hoje eu vi o kit noTubes, custa cerca de R$ 200,00 reais para transformar 2 rodas comuns em rodas sem câmara de ar, pois assim teria melhor performance do que colocar o líquido noTubes dentro das câmaras, o que é uma gambiarra. O líquido dá para repetir a aplicação depois de um certo tempo. Vem com 2 fitas com bicos acoplados e que subtituem a parte inferior da câmara de ar (para o ar não vazar pelos buracos dos raios). Achei caro, vai ficar para depois, primeiro (daqui alguns meses) irei trocar os pneus. A primeira vista, o único requisito é que o pneu tenha as bordas mais reforçadas. Isso a maioria dos pneus kevlar tem. Tem uns pontos de atenção para os aros também mas não sei quais são. Não me lembrei de perguntar isso na hora. Eh meus amigos, câmara de ar para bicicleta é coisa do passado. rsrsrsrsrsrs Abs. Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Outubro 16, 2009 Membros de Honra Postado Outubro 16, 2009 hehehe, recuperaram o tópico e eu nem tinha visto.... isso pq sou o editor.... tô bolando um texto sobre bike de cicloturismo e coletando infos de tudo quanto é canto do mundo. t^^o vendo que cada canto do planeta tem suas pespecificidades. eurpeus e norte-americanos (canadenses não) preferem e podem usar pra kct as tourings: aro 700 com pneus 38mm ou 42 mm, grupos de 27, 30 e 33 marchas (vi um comentário de um cara que fez os alpes usando um grupo de 11velocidades campagnolo...). agora, nós, o resto do mundo, pobres mortais, temos que usar MTBs adaptadas, e de preferência com peças confiáveis e fáceis de achar. coletei infos e descobri que, no máximo, no máximo, 24 velocidades. por conta da corrente, mais grossa, mais durável, e mais fácil de achar nesse mundão. idem pra trocadores. aliás, o trocador mais confiável do mundo é alavanca de quadro, com possibilidade de desindexar. a shimano faz uma alavanca de 8 v, mas sem possibildiade de desindexar. essa possibilidade só tem nas alavancas dura ace de 10 velocidades (sim, eles fabricam até hj!), mas tem as alavancas da sunrace! http://www.sunrace.com/en/products/detail/r80?sku=SLR63 dá pra montar no quadro, com quadros com aqueles pinos, com braçadeira, e tb na mesa, como muito gringo faz. essas alavancas desindexam caso seja necessário, por conta de emprenamentos no câmbio ou na gancheira. tem uns doidos botando aro 700 em quadro de mtb, acho loucura, pq deixam de usar os v-brakes. v-brake é prático, fácil de regular, confável, e acha peça em qq esquina. e aro 26 tem oferta em qualquer canto. fuçando as bikes gringas, achei umas inglesas tourings fenomenais, da thorn. o modelo mais hard, pra expedições de volta ao mundo, usam aro 26. essa é a thorn sherpa: com dois modelos de guidão, pra usarem o que quiserem. agora, gbagaeiro é o que é problema aqui no brasil... mas tô pensando sériamente em montar um trailerzinho....heheheheh Citar
Membros Andre Costa1502426132 Postado Outubro 17, 2009 Membros Postado Outubro 17, 2009 Fala Ogum!! Recentemente estava procurando por lojas de bike que entregam worldWide, e encontrei a loja dos fabricantes da Thorn! HAhaha, Fiquei muito emocionado, por que eles tem um PDF muito massa da Thorn Sherpa que simplismente explica TUDO!!! A NI MALLL Quando eu vi que o site era deles, mandei um email na hora elogiando o pdf, e perguntando se entregavam para o brasil... Sim, mas aguenta o imposto se passar dos 50 dolares... ahahhaah Oque eu te digo sobre trailers... cara, isso vai de deixar ainda menos agil em cima da bike, e na boa... não acho necessário levar tanta coisa assim, a não ser se for pra vc ficar uns 3 anos na estrada =) Abração!!!!!!! Ps: O meu trocador de alavanca desindexado é da marca SunRace... Originalmente ele era pra canote, mas eu enjanbrei ele e agora ele está no quadro Pss: Montei uma GT tequesta de cromo, cara, tá linda a bike! aiheaiaheieahiea........ Vou postar as fotos depois, estou emocionado! =))))))) Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Outubro 17, 2009 Membros de Honra Postado Outubro 17, 2009 que tamanho é esse quadro? que cor é? Citar
Membros Andre Costa1502426132 Postado Outubro 18, 2009 Membros Postado Outubro 18, 2009 Comprei como 19, mas parece que é 21.... Cor preto e azul (quase um roxo.....) É 21 mas o top tube dele não é muito grande, então é só usar com o banco baixo que fica tranquilo =) Abraçss Citar
Membros juliocamargo Postado Outubro 19, 2009 Membros Postado Outubro 19, 2009 a vantagem é que vai ficar bem confortavel pra pedalar...! Citar
Membros Andre Costa1502426132 Postado Outubro 19, 2009 Membros Postado Outubro 19, 2009 Ah sim! Ela está super boa, já dei umas bandas =) Galera, não lembro onde arrumei esse link, mas quem quiserem perder um bom tempo olhando belas bikes gringas carregadas em lugares muito locos acessem (finalmente acabei a descrição do link ) : http://www.pbase.com/canyonlands/fullyloaded Citar
Membros mezabarbabh Postado Agosto 12, 2010 Membros Postado Agosto 12, 2010 André, Valeu pelas informações. Eu estava utilizando uma fita anti-furo Mr. Tuffy, mas tive aquele problema básico da fita morder a camara de ar e furar o pneu. Sorte minha que estava saindo da cidade a 1 km da borracharia. E não foi por falta de cuidado ao instalar. Quando fizeram a instalação da fita eu fiquei ao lado acompanhando, os caras colocaram certinho, mas acho que enchi muito o pneu e tive esse problema. Não tenho mais confiança nessas fitas. Já vi algo parecido, que foi causado por uma quina viva da fita anti-furo, e ja tive problemas em uma speed, pois tive que fazer um "manchão" no pneu pra chegar em casa, esqueci de tirar e ele furou a camara de ar. Uma foto da minha bike. Posta uma foto da sua aí depois. De vez em quando eu fico vendo as bikes dos caras no pedal.com.br. Cada bike mais louca que a outra. A minha é um excelente custo benefício com um quadro Tora Bora XC, Suspensão Proshock 80R e grupo alívio. Acho que só errei no pneu, um CST COMP CopperHead que se você entrar mal numa areia ele joga voce no chão (ainda não aconteceu, mas quase umas 12 vezes). Logo o pneu que escolhi não se dá bem com a areia! Na próxima vou de CST Chicopee. Mas falando do Pneu, quando vi um CopperHead montado, já pensei na "rolagem" dele no asfalto, como grande parte da viagem que planejo será em vias pavimentadas, um pneu que role bem é o ideal, só vou ser um pouco mais cuidadoso ao ver areia no caminho. Citar
Membros mezabarbabh Postado Agosto 12, 2010 Membros Postado Agosto 12, 2010 hehehe, recuperaram o tópico e eu nem tinha visto.... isso pq sou o editor.... tô bolando um texto sobre bike de cicloturismo e coletando infos de tudo quanto é canto do mundo. t^^o vendo que cada canto do planeta tem suas pespecificidades. agora, nós, o resto do mundo, pobres mortais, temos que usar MTBs adaptadas, e de preferência com peças confiáveis e fáceis de achar. coletei infos e descobri que, no máximo, no máximo, 24 velocidades. por conta da corrente, mais grossa, mais durável, e mais fácil de achar nesse mundão. idem pra trocadores. agora, gbagaeiro é o que é problema aqui no brasil... mas tô pensando sériamente em montar um trailerzinho....heheheheh Ogum, realmente as relações de 24v são mais duráveis. Atualmente minha bike vem mesclando diversos componentes, o "Grupo" vai de: Cubos Deore, Cassete e corrente HG-50 8v, RapidFire Acera 8v, Cambios SLX - São um pouco caro$, mas estão valendo o investimento, coroa e central - pra quem viaja, o ideal são engrenagens (coroas) de aço, o Alivio cumpre bem essa tarefa, e quem tem um pedevela melhor - como um deore ou LX, pode trocar as coroas de aluminio pelas de aço de um Alivio. Raios - já tive muitos problemas com alguns xing-ling, agora achei da marca Richman, e estão se saindo bem! de R$0,60 a R$1,00/unidade Bagageiro traseiro - O meu foi um pouco de sorte, achei um de aço, pra fixar no quadro, passei a serra, dobrei um pouco as hastes, levei em um serralheiro e adicionei o "ombro" pro alforge não entrar na roda. R$6,90 do bagageiro+ R$20,00 serralheiro. Bagageiro dianteiro, como ganhei um destes comuns de R$15,00, vou levar no serralheiro e adaptar um suporte pra fixar na suspensão, com quatro abraçadeiras nas canelas e uma no arco, estimo um custo de uns R$ 20,00 a R$ 25,00 Freios, a galera do cicloturismo vai indicar os V-Brakes, pela facilidade de reparo, de reposição de sapatas (borrachinhas), além do baixo custo, pois com R$40,00 dá pra achar um conjunto manete + freio com ótimo custo/beneficio A idéia do trailer vem na cabeça direto, mas comprar um está fora de cogitação, só achei da RioBike, e por R$ 1990,00 , pouco menos do que eu calculo gastar comprando muitos equipos, incluindo uma barraca Manaslu! Quem sabe no próximo ano me dedico a construção de um trailer de uma roda. Boas pedaladas a todos! Atualizando: Encontrei no Mercado Livre esse trailer da RioBike por R$660,00 + frete. Segundo o anuncio, demora um pouco pra entregar, pois é importado quando o comprador dá o lance. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-206072429-trailer-reboque-para-bicicleta-tipo-bob-para-35kg-_JM Citar
Membros jungleb Postado Janeiro 10, 2012 Membros Postado Janeiro 10, 2012 Galera, to saindo pra um ciclotour sem data pra voltar! Comprei um trailer desses no Mercado Livre. Montei minha magrela toda deore dynasis pra aguentar o tranco! em breve posto mais infos! Citar
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