Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Realmente tem bastante coisa barata na Primark, tem blusa térmica por 10 ou 15 Euros, e jaqueta com enchimento por 20 Euros, mas é quase tudo produto de segunda linha, importado da China, Paquistão ou Índia e que não aguenta muito tempo.

Quando mudei para Düsseldorf no inverno passado, precisei comprar bastante roupa de inverno de uma vez. Como ficaria meio caro comprar um monte de roupa de qualidade de uma vez, comprei quase tudo na Primark, mas aguentou um inverno, depois de um inverno as costuras já estão abrindo, as camisetas e blusas estão tortas...

Ainda dá para aproveitar algumas coisas, mas metade do que comprei no inverno passado não dá para usar este ano por que já estragou.

Então se você comprar já sabendo que vai durar só esta viagem, sem problema comprar na Primark, mas se pretende usar em viagens futuras, compre algo e qualidade um pouco melhor.

Mas assim que descer do avião em Berlin você já pode pegar -2ºC de temperatura, você vai ter que esperar o ônibus até o centro na rua, vai ter que caminhar no frio até o hostel, etc...

Você precisa ter roupas adequadas ao menos para este primeiro dia, se não você pega logo de cara uma pneumonia que vai estragar metade da sua viagem.

Praga sempre é legal de visitar, mesmo que já tenha ido 2 ou 3 vezes, e indo no inverno, você pode tentar ver a cidade de uma outra forma, sem aquela multidão infernal que costuma ter por lá no verão.

Um lugar legal, com paisagens legais, vida noturna relativamente animado mesmo no inverno e não muito caro, é Lisboa e Sintra.

Mas Lisboa fica lá do outro lado do continente. Mas com um pouquinho de sorte, você consegue alguma passagem low-cost para Lisboa saindo de alguma cidade da Alemanha custando 20 ou 30 Euros (fora bagagem despachada).

Barcelona também tem paisagens bonitas, e baladas animadas o ano todo, mas não necessariamente baratas.

Não o que você já conhece na Itália, mas Roma, Florença e Veneza são destinos clássicos, que não deveriam faltar num roteiro de quem vai a Itália.

O problema é que no inverno as opções ficam um pouco restritas, pois a maioria dos locais , tirando as cidades de estações de sky, ficam bem mortos durante o inverno, com pouca vida noturna e paisagens legais mesmo no inverno.

Sobra mesmo as grandes cidades, como por exemplo, Paris, Londres, Amsterdam, Viena, Munich, Barcelona, Lisboa, Praga, Madri, Berlin, Roma, Florença, Veneza, etc, que são locais onde você acha bastante atividade mesmo no inverno, mas alguns destes locais não são exatamente baratos.

Editado por adrianolb
  • Amei! 1
  • Membros
Postado
21 minutes ago, adrianolb said:

Realmente tem bastante coisa barata na Primark, tem blusa térmica por 10 ou 15 Euros, e jaqueta com enchimento por 20 Euros, mas é quase tudo produto de segunda linha, importado da China, Paquistão ou Índia e que não aguenta muito tempo.

Quando mudei para Düsseldorf no inverno passado, precisei comprar bastante roupa de inverno de uma vez. Como ficaria meio caro comprar um monte de roupa de qualidade de uma vez, comprei quase tudo na Primark, mas aguentou um inverno, depois de um inverno as costuras já estão abrindo, as camisetas e blusas estão tortas...

Ainda dá para aproveitar algumas coisas, mas metade do que comprei no inverno passado não dá para usar este ano por que já estragou.

Então se você comprar já sabendo que vai durar só esta viagem, sem problema comprar na Primark, mas se pretende usar em viagens futuras, compre algo e qualidade um pouco melhor.

Mas assim que descer do avião em Berlin você já pode pegar -2ºC de temperatura, você vai ter que esperar o ônibus até o centro na rua, vai ter que caminhar no frio até o hostel, etc...

Você precisa ter roupas adequadas ao menos para este primeiro dia, se não você pega logo de cara uma pneumonia que vai estragar metade da sua viagem.

Praga sempre é legal de visitar, mesmo que já tenha ido 2 ou 3 vezes, e indo no inverno, você pode tentar ver a cidade de uma outra forma, sem aquela multidão infernal que costuma ter por lá no verão.

Um lugar legal, com paisagens legais, vida noturna relativamente animado mesmo no inverno e não muito caro, é Lisboa e Sintra.

Mas Lisboa fica lá do outro lado do continente. Mas com um pouquinho de sorte, você consegue alguma passagem low-cost para Lisboa saindo de alguma cidade da Alemanha custando 20 ou 30 Euros (fora bagagem despachada).

Barcelona também tem paisagens bonitas, e baladas animadas o ano todo, mas não necessariamente baratas.

Não o que você já conhece na Itália, mas Roma, Florença e Veneza são destinos clássicos, que não deveriam faltar num roteiro de quem vai a Itália.

O problema é que no inverno as opções ficam um pouco restritas, pois a maioria dos locais , tirando as cidades de estações de sky, ficam bem mortos durante o inverno, com pouca vida noturna e paisagens legais mesmo no inverno.

Sobra mesmo as grandes cidades, como por exemplo, Paris, Londres, Amsterdam, Viena, Munich, Barcelona, Lisboa, Praga, Madri, Berlin, Roma, Florença, Veneza, etc, que são locais onde você acha bastante atividade mesmo no inverno, mas alguns destes locais não são exatamente baratos.

Oque você diria sobre Bulgaria? vi que tem bastante coisa pra se fazer em Sófia no inverno. E pelo que pesquisei não é caro.

• Membros
Postado (editado)

Não conheço Sofia pessoalmente,, e pelo pouco que já pesquisei a respeito, não quer dizer que não tenha nada legal para se fazer por lá, mas pessoalmente tenho algumas dúvidas a respeito de realmente ter bastante coisa interessante para se fazer por lá no inverno, não sei você não visita ou faz tudo em uma manhã lá...

Gosto é gosto, e não se discute, mas muitas vezes você vê relatos na internet meio sem noção e fora da realidade, de pessoas que se deslumbram e acham qualquer qualquer coisa super interessante. 

Exemplo, um tempo atras eu precisava ir a Bratislava a trabalho, e teria um dia livre lá, pesquisando na internet a respeito do que fazer por lá, achei alguns relatos espetaculares a respeito de Bratislava, parecia ser a 8ª maravilha do mundo.

Mas meu feeling e alguns outros relatos que achei diziam o contrário. E não deu outra, a cidade até era bonitinha, mas achei ela uma cidade bem "normal", sem nada de "espetacular'  e diferente que a diferenciasse de outra dezena de cidades europeias, não sei o que aquele pessoal dos relatos espetaculares tinha fumado ou tomado... kkkkkkk 

Então quando eu estou pesquisando a respeito de algum lugar, eu procuro ler pelo menos uns 4 ou 5 relatos sobre o local, de pessoas diferentes, falando bem e falando mal, para tirar as minhas próprias conclusões a respeito, e tentar identificar se o pessoal está reclamando de "barriga cheia" ou se não é um relato de alguém que se deslumbra fácil demais com qualquer coisa.

Mas pesquise um pouco mais a respeito de Sofia, se achar que é legal, e que você vai gostar, vá visite e depois faça um relato de como é Sofia no inverno, pode ser que estejamos subestimando Sofia e que realmente seja um destino interessante no inverno.

Editado por adrianolb
  • Amei! 1
  • Membros
Postado

Então, minha ideia é fazer um relato especifico para cada lugar que eu visitar, e estou pensando em gravar videos também.... nada muito profissional pois não trabalho com videos e não sei editar.

Mas estou fazendo oque você comentou de procurar vários relatos, bons e ruins sobre os lugares, isto eu ja tinha em mente que era por aí o caminho. Vou no youtube e procuro videos do estilo "5 coisas que você amará e odiará sobre ..... " da para ter uma ideia bem "generosa" sobre a viagem.

Vi um video, se não me engano de um canal chamado "vagabrothers" que diz que a bagagem do mochileiro, aquela de 60l, 70l, se estiver nas medidas aceitaveis pra carregar dentro do avião e não despachar, els dizem que não é para despachar. Porque? será que é por falta de cadeado e segurança nas mochilas???

Estou em "negociação" com um amigo meu que esta morando em Berlim, e parece que conseguirei deixar uma bagagem por la.

Fiz oque você e outros usuários me recomendaram sobre voltar para o Brasil por outro lugar e não por Berlim, de buscar por multiplos voos nas empresas, pela Lufthansa que consegui orçamento de 12 mil reais, saindo da Austria. Achei o "ó do borogodó".

Pensei em acrescentar Irlanda no meu destino, e Escócia também.

Uma coisa que estou pesquisando é oque levar daqui e o que comprar lá., tipo pasta de dente, escova, desodorante, shampoo.

• Membros
Postado

O pessoal não gosta de despachar bagagem por que tem que se pagar a parte para despachar a bagagem no porão do avião.

Incluso no preço da passagem só uma bagagem de mão de até 10 kg e medindo no máximo 55 x 30 x 20 cm, se ultrapassar estes limites, tem que pagar 15 a 20 Euros adicionais para despachar a bagagem no porão do avião.

Isto se comprar bagagem despachada antecipado no momento de comprar a passagem, mas se chegar lá no aeroporto com uma mochila maior e for barrado no embarque, você paga 70 ou 80 euros lá na hora para despachar a bagagem no porão do avião ou então joga metade das suas coisas no lixo, até a mochila ficar dentro dos limites aceitos para levar como bagagem de mão.

E como o pessoal é bem pão duro, rsss, faz de tudo para não ter que pagar estes 15 ou 20 Euros.

Sobre deixar parte da bagagem em Berlin, e menos que você fique indo e voltando a Berlin a cada 15 ou 20 dias, eu não vejo sentido nenhum em fazer isto.

Siga o meu raciocínio, você chega em Berlin, deixa parte da bagagem na casa do seu amigo, depois vai a Müldenhammer de trem ou ônibus, onde não tem limite de bagagem, volta a Berlin 3 ou 4 dias depois, passa o ano novo lá, e se "larga no mundo", voltando novamente a Berlin só no penúltimo dia de viagem.

O que você poderia deixar lá em Berlin? Já que você não vai voltar a Berlin neste meio tempo? No máximo daria para deixar a mochila pesada nos 3 ou 4 primeiros dias e levar para Müldenhammer só o suficiente para 3 ou 4 dias, mas depois, você precisaria levar tudo...

E ficar indo e voltando a Berlin, gastando dinheiro com passagem e perdendo tempo e dinheiro, pessoalmente eu acho isto desperdício de tempo, ao invés disto, use o dinheiro que você gastaria voltando a Berlin no meio da viagem para despachar a bagagem nos voos que você for pegar.

• Membros
Postado

Você não falou as datas exatas que pesquisou, e nem de qual cidade estaria saindo aqui no Brasil, mas acho que tem algo de errado na sua pesquisa, por que não custa tudo isto.

Preços que achei agora:

Chegando por Berlin e voltando por Viena

Lufthansa.png.699b40caf19c0f032914e8b8fb4470d5.png

Ida  e volta por Berlin

Lufthansa2.png.90d8b9ebe94f6c88d51ae4aca1b43e80.png

Se for com outra empresa, tem passagens mais baratas:

Decolar.thumb.png.5ecb72d1909779ed2ccb60b22b85bd20.png

E as vezes viajando 2 ou 3 dias antes ou depois, tanto na ida como na volta, a passagem pode ser até 1 mil Reais mais barata.

Como você pretende viajar quase 60 dias, 2 ou 3 dias a menos não faria tanta falta se o preço das passagens for muito mais barato.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

D.,

Sobre roupas de frio, você consegue ficar com 3 peças (camisa manga longa, suéter de lã, jaqueta/sobretudo) se tudo for de boa qualidade. O inverno Europeu é difícil. Quando a temperatura cai abaixo de 0 suas orelhas ardem. E cada grau a menos é uma sensação a mais. Não existe aquilo de "depois de 0º é tudo igual". Não, não é. 

Então, você pode passar com três peças se todas forem de qualidade. Lã, caxemir, couro. Ainda assim, pode ser que precise de luvas (evite as sintética; as de couro baratas podem causar alergias) e algo para a cabeça (gorro é bom porque cobre a orelha), além de cachecol. 

E botas impermeáveis, para a neve. Você vai passar bastante tempo lá. É um investimento necessário.  

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Então, obrigado pelos feedbacks de todos vocês, estão tornando minha decisão de fazer este mochilão muito mais agradável e segura.

Pretendo sair de Porto Alegre dia 19 de Dezembro e retornar dia 10 de Fevereiro.

Pesquisei pela LATAM, POA - TXL (Tegel) e esta custando R$ 4.635,01. Acho um valor bem acessível.

Pelo aplicativo Momondo encontrei pra esta mesma data valores a R$ 4.030 indo pela Alitalia (só que nunca viajei por esta companhia e este voo pela opção de mais baratos esta marcado com reputação 6,8) E pela opção de melhores voos encontrei pela TAP (outra empresa que não conheço) de Portugal por R$ 4.573 e com reputação 8,7 (porém fui no site da TAP e só achei por R$ 4.800 e alguns quebrados).

Sobre o ir e vir que você comentou Adriano, concordo plenamente. Então aqcredito que só uma mochila de 50l já me bastaria, não? apesar de que, quero comprar lembrancinhas dos lugares e tal.

Tenho medo de deixar as malas em hostel, nunca fiquei em um. São sei como funcionam. Os aeroportos tem lockers que vc pode contratar pra deixar por um determinado tempo?

• Membros
Postado

D.,

Sobre hostels, pesquise em sites de referência como hostelworld.com, fóruns do Lonely Planet e booking.com (neste, ao contrário do Trip Advisor, as notas são de pessoas que realmente se hospedaram nos lugares que avaliaram). Você terá uma base mais segura para decidir onde se hospedar.

Em geral, não tenha medo de hostels. Milhões de pessoas os utilizam todos os dias, sem problemas de segurança. Se preferir uma segurança extra, leve seu próprio cadeado. Bons hostels têm lockers dentro dos quartos. Hostels são bons também para conhecer gente. Às vezes, é melhor pagar o preço próximo do de um hotel simples para ficar em um hostel bom do que escolher o hotel logo de cara. Em um hostel, você estará com gente mais próxima de sua idade, saberá mais facilmente de eventos, programas, baladas, dicas locais etc. 

Em grandes aeroportos e estações de trem você encontra lockers também. Pesquise usando o nome do aeroporto/estação de trem junto com  "lockers", "left luggage", "consigna" (espanhol), "consigne" (francês), "deposito bagagli" (italiano), "Schließfach" (alemão). 

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Como o Edmundo já falou, a maioria dos hosteis possui armário com cadeado onde você pode deixar as suas coisas guardadas com segurança, mas eu recomendaria sempre levar o seu cadeado, pois alguns locais não fornecem cadeado, ou então ele é muito fraquinho.

E no mais, é só você não ficar dando bobeira, deixar carteira, celular, joias, relógios, etc largadas em qualquer canto do quarto enquanto vai tomar banho, jantar, etc, sempre guarde os artigos de valor no armário fechado, pois sabe como é, quando a tentação é demais, nem santo aguenta...

Sobre as companhias aéreas, se você vai voar na classe econômica, é tudo igual, a comida é a mesma, o atendimento é o mesmo, e o espaço apertado dos assentos é igual em todas

Ou seja, não faz muita diferença ir com Lufthansa, TAP, Latam, Alitalia, você não vai perceber uma diferença significativa em nenhuma delas. Então escolha aquela que tiver o melhor preço e os horários mais convenientes para você.

Pessoalmente eu só não compraria passagens na Alitalia neste momento, não por o produto ou serviço ser ruim, mas sim porque ela está passando por uma grave crise financeira e foi colocada a venda, e se não arrumarem até o final deste ano um comprador disposto a assumir a empresa, corre sério risco de ela simplesmente falir e fechar em algum momento no começo do ano que vem.

Eu só compraria algo da Alitalia no momento que tiver um comprador confirmado e disposto a continuar os negócios, mas nas demais empresas, na minha opinião não tem problema nenhum comprar, a qualidade do serviço é muito parecido em todas.

Só para complementar, sites como Momondo e similares não mostram o preço em tempo real das passagens, os preços que eles mostram sempre é defasado em alguns dias, ou mesmo semanas.

Mas c preço praticado pelas empresas aéreas pode ter mudado desde a última vez que o Momondo gravou o preços, e não estar mai disponível, então sempre tem que conferir no site da empresa se aquele preço ainda continua disponível.

As vezes sites como Momondo e Decolar também mostram passagens de agências de viagens, que as vezes podem ser baratas que direto da companhia, pois a agência de viagens comprou a passagem baratinho a meses atras, e agora está tentando revender a passagem, e neste caso aquele preço mais barato pode estar disponível só no site da agência de viagens mostrado no resultado da pesquisa.

• Amei! 2

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...