Membros Aline S. Postado Agosto 8, 2017 Membros Postado Agosto 8, 2017 (editado) Boa tarde pessoal, Preciso muito da ajuda de vocês, até achei alguns tópicos parecidos com as minhas duvidas, mas estavam meio confusos. é o seguinte, eu vou fazer um intercambio na irlanda (galway), e separei 20 dias de ferias para viajar em dezembro/Janeiro. Meu roteiro é o seguinte: Dublin - 2 dias Bruges - 1 dia Bruxelas - 1 dia Amsterdam - 3 dias Berlim - 3 Dias (vou passar o réveillon aqui) Cracóvia - 1 dia (não quero visitar o campo) Praga - 2 Dias Viena - 2 dias Bratislava - 1 dia Budapeste - 2 dias. Vou fz essa viagem com uma amiga, ela quer ver o máximo de lugares possíveis, depois em uma outra viagem pretendo voltar a Berlim e Viena. gostaria de dicas de transporte, se o trajeto é a melhor opção, se a quantidade de dias da para fazer o básico, ou se é melhor eliminar alguma cidade?? obrigada! Editado Agosto 8, 2017 por Visitante Citar
Membros Aline S. Postado Agosto 8, 2017 Autor Membros Postado Agosto 8, 2017 Boa tarde pessoal, Preciso muito da ajuda de vocês, até achei alguns tópicos parecidos com as minhas duvidas, mas estavam meio confusos. é o seguinte, eu vou fazer um intercambio na irlanda (galway), e separei 20 dias de ferias para viajar em dezembro/Janeiro. Meu roteiro é o seguinte: Dublin - 2 dias Bruges - 1 dia Bruxelas - 1 dia Amsterdam - 3 dias Berlim - 3 Dias (vou passar o réveillon aqui) Cracóvia - 1 dia (não quero visitar o campo) Praga - 2 Dias Viena - 2 dias Bratislava - 1 dia Budapeste - 2 dias. Vou fz essa viagem com uma amiga, ela quer ver o máximo de lugares possíveis, depois em uma outra viagem pretendo voltar a Berlim e Viena. gostaria de dicas de transporte, se o trajeto é a melhor opção, se a quantidade de dias da para fazer o básico, ou se é melhor eliminar alguma cidade?? obrigada! Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Agosto 8, 2017 Membros Postado Agosto 8, 2017 Dezembro e Janeiro o clima costuma ser horrível, com muito frio, vento gelado, chuva frequente e provavelmente também neve na maioria destes locais, o que deixa tudo bem mais complicado, pois depois de 30 minutos na rua você está desesperado para entrar em algum local abrigado do frio, isto se não estiver todo molhado e congelando até os ossos... Devido ao clima ruim, também são bem frequentes os atrasos e cancelamentos de voos, trens e ônibus. E se não bastasse tudo isto, os dias ainda são bem curtos as 16:00 já está escuro, e o frio aperta, o que lhe deixa bem pouco tempo aproveitável do dia para passear. Ou seja, com um roteiro apertado e corrido como o de vocês, depois que você descontar o tempo perdido nos deslocamentos, e os dias curtos ou perdidos devido ao mau tempo, as chances de vocês gastarem um monte de dinheiro com passagens e hospedagem mas não conseguirem ver nada em alguns locais são bem grandes, pois como falei antes o clima costuma ser ruim e são bem comuns 2 ou 3 dias seguidos de chuva e frio, e se pegar alguns dias assim, você não faz nada, pois não vai ter vontade de por o nariz para fora do hostel. Eu começaria tirando Cracóvia, simplesmente vai estar frio e parado demais em janeiro, sem contar que é muito longe, fora de mão, complicado e demorado de se chegar lá para só ficar 1 dia. Seria um grande desperdício de tempo e dinheiro. Bruxelas e Brugges você combina numa estdia só, fiquem em Bruxelas por 2 ou 3 dias e visitem Brugges como Bate volta. Mas em janeiro Brugges vai ser um deserto só, não vai ter quase ninguém pelas ruas durante a semana. O dia 01 de janeiro é completamente "morto" em Berlin, nada abre, é até um pouco complicado achar um local aberto onde comer. Dia 31/12 também é um dia complicado, a maioria dos locais fecha ao meio-dia, ou as 14:00, isto quando abre. Eu não pernoitaria em Bratislava, e nem faria pit-stop, eu aumentaria Viena para 3 ou 4 dias e deixaria para fazer Bratislava como bate-volta a partir de Viena em um dia de tempo bom e sol. Pois Bratislava é furada total no inverno se você tiver o azar de pegar um dia chuvoso ou muito frio, pois tem pouca opção de atividades indoor. Em compensação, Viena é bem maior e tem muito mais opções de coisas indoor para você fazer naqueles dias de chuva ou neve. Em resumo corte Cracóvia passe o dia de Crocóvia para Praga, Cracóvia é completamente inviável com este tempo disponível e no inverno. Corte Bratislava e passe pra Viena, deixando Bratislava como bate-volta se o tempo estiver bom. Eu também pensaria seriamente em tirar Dublin deste roteiro, visitando Dublin num dos finais de semana durante o curso de vocês, passando estes 2 dias de Dublin para Budapeste e Berlin, um dia cada. Desta forma o roteiro ficaria minimamente viável e aproveitável, e você visitariam todos os locais, com exceção de Cracóvia, que já não tem a menor condição no roteiro atual. Citar
Membros Aline S. Postado Agosto 9, 2017 Autor Membros Postado Agosto 9, 2017 Obrigada pelas dicas, mas então de todos esses lugares qual o melhor para passar o natal e a virada de ano. minha amiga não vai estar estudando lá, só eu estarei, ela vai só para passar esses dias. obrigada!! Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Agosto 9, 2017 Membros Postado Agosto 9, 2017 (editado) Natal também é uma data complicada, pois assim como no dia 01 de janeiro, dia 25 de dezembro nada abre, você tem que achar algum programa na rua e torcer para que não seja um dia chuvoso e muito frio. Dia 24 de dezembro também é um dia complicada, a maioria dos locais também só funciona até o meio-dia ou 14:00, depois disto todo mundo vai para casa, curtir o natal e reveillon com a família. As festas de final de ano são bem diferentes na Europa, lá é um programa mais família e em casa, pois geralmente é frio pra caramba, chuvoso e ainda corre o risco de ter neve, o que é horrível para se ficar na rua até tarde da noite., então o pessoal se reúne as 23:30 para ver a queima de fogos e as 00:30 já não tem mais quase ninguém na rua, todo mundo foi para casa ou então para uma festa privada em alguma casa noturna. Destes locais Berlin tem o reveillon mais animado, tem algumas bandas tocando no Portão de Brandemburgo antes da queima de fogos, se não estiver muito frio ou chovendo até fica animadinho, mas o ano que eu passei lá, era um dia frio e chuvoso, juntou uma boa quantidade de pessoas mesmo só depois das 23:30, mas 15 minutos depois da queima o pessoal foi sumindo.. Berlin também é o local mais animado antes do Natal devido as feiras de natal que acontecem em toda cidade, mas elas funcionam só até o dia 23/12, algumas ainda abrem dia 24 de manhã, mas geralmente já começam a ser desmontadas a tarde. Ou seja, Natal e Ano novo na Europa é algo meio complicado, não tem nenhum local onde realmente é bom ou animado como no Brasil, eu não escolheria um local específico, pois como o tempo é pouco, deixaria para comemorar onde o roteiro levar vocês. Mas se possível, eu tentaria encaixar os deslocamentos entre cidades para os dias 25/12 e 01/01, como você já vai perder metade de um dia toda vez que for de uma cidade para a outra, melhor que seja nestes dias mortos, onde nada abre... Se não for possível usar os dias 25 e 01 como dias de deslocamento, eu tentaria encaixar eles para passar o Natal em Amsterdam, onde tem mais coisa para você fazer na rua do que na Bélgica, e o ano novo em Berlin, onde você cura a ressaca de manhã, e a tarde tenta fazer algum passeio ao ar livre. Editado Agosto 9, 2017 por Visitante Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Agosto 9, 2017 Membros Postado Agosto 9, 2017 Mesmo que sua amiga não esteja lá com você, eu tentaria convencer ela a abrir mão de Dublin e Cracóvia, só vai complicar demais o roteiro de vocês, vai ser uma correria só do começo ao fim, com vocês gastando um monte de dinheiro e não aproveitando quase nada da viagem. Ai vocês combinaria de se encontrarem lá em Bruxelas, para ela não precisar ir até Calway, que é meio fora de mão e complicado de chegar. Se ela fizer questão de Dublin, tente convencer ela a abrir mão de algum outro local, como por exemplo Bélgica, Viena ou Budapeste Nenhuma destas cidades vai desaparecer em Fev/2018, se não der tempo de ir a alguma delas agora, paciência, faz parte, não dá para abraçar o mundo todo de uma vez só, você sempre pode voltar lá no futuro. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.