Ir para conteúdo

Europa - Berlim/Cracovia/Praga/Viena e Budapeste

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Boa tarde pessoal,

Preciso muito da ajuda de vocês, até achei alguns tópicos parecidos com as minhas duvidas, mas estavam meio confusos.

é o seguinte, eu vou fazer um intercambio na irlanda (galway), e separei 20 dias de ferias para viajar em dezembro/Janeiro. Meu roteiro é o seguinte:

Dublin - 2 dias

Bruges - 1 dia

Bruxelas - 1 dia

Amsterdam - 3 dias

Berlim - 3 Dias (vou passar o réveillon aqui)

Cracóvia - 1 dia (não quero visitar o campo)

Praga - 2 Dias

Viena - 2 dias

Bratislava - 1 dia

Budapeste - 2 dias.

Vou fz essa viagem com uma amiga, ela quer ver o máximo de lugares possíveis, depois em uma outra viagem pretendo voltar a Berlim e Viena.

gostaria de dicas de transporte, se o trajeto é a melhor opção, se a quantidade de dias da para fazer o básico, ou se é melhor eliminar alguma cidade??

obrigada!

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Boa tarde pessoal,

Preciso muito da ajuda de vocês, até achei alguns tópicos parecidos com as minhas duvidas, mas estavam meio confusos.

é o seguinte, eu vou fazer um intercambio na irlanda (galway), e separei 20 dias de ferias para viajar em dezembro/Janeiro. Meu roteiro é o seguinte:

Dublin - 2 dias

Bruges - 1 dia

Bruxelas - 1 dia

Amsterdam - 3 dias

Berlim - 3 Dias (vou passar o réveillon aqui)

Cracóvia - 1 dia (não quero visitar o campo)

Praga - 2 Dias

Viena - 2 dias

Bratislava - 1 dia

Budapeste - 2 dias.

Vou fz essa viagem com uma amiga, ela quer ver o máximo de lugares possíveis, depois em uma outra viagem pretendo voltar a Berlim e Viena.

gostaria de dicas de transporte, se o trajeto é a melhor opção, se a quantidade de dias da para fazer o básico, ou se é melhor eliminar alguma cidade??

obrigada!

• Membros
Postado

Dezembro e Janeiro o clima costuma ser horrível, com muito frio, vento gelado, chuva frequente e provavelmente também neve na maioria destes locais, o que deixa tudo bem mais complicado, pois depois de 30 minutos na rua você está desesperado para entrar em algum local abrigado do frio, isto se não estiver todo molhado e congelando até os ossos...

Devido ao clima ruim, também são bem frequentes os atrasos e cancelamentos de voos, trens e ônibus.

E se não bastasse tudo isto, os dias ainda são bem curtos as 16:00 já está escuro, e o frio aperta, o que lhe deixa bem pouco tempo aproveitável do dia para passear.

Ou seja, com um roteiro apertado e corrido como o de vocês, depois que você descontar o tempo perdido nos deslocamentos, e os dias curtos ou perdidos devido ao mau tempo, as chances de vocês gastarem um monte de dinheiro com passagens e hospedagem mas não conseguirem ver nada em alguns locais são bem grandes, pois como falei antes o clima costuma ser ruim e são bem comuns 2 ou 3 dias seguidos de chuva e frio, e se pegar alguns dias assim, você não faz nada, pois não vai ter vontade de por o nariz para fora do hostel.

Eu começaria tirando Cracóvia, simplesmente vai estar frio e parado demais em janeiro, sem contar que é muito longe, fora de mão, complicado e demorado de se chegar lá para só ficar 1 dia. Seria um grande desperdício de tempo e dinheiro.

Bruxelas e Brugges você combina numa estdia só, fiquem em Bruxelas por 2 ou 3 dias e visitem Brugges como Bate volta. Mas em janeiro Brugges vai ser um deserto só, não vai ter quase ninguém pelas ruas durante a semana.

O dia 01 de janeiro é completamente "morto" em Berlin, nada abre, é até um pouco complicado achar um local aberto onde comer. Dia 31/12 também é um dia complicado, a maioria dos locais fecha ao meio-dia, ou as 14:00, isto quando abre.

Eu não pernoitaria em Bratislava, e nem faria pit-stop, eu aumentaria Viena para 3 ou 4 dias e deixaria para fazer Bratislava como bate-volta a partir de Viena em um dia de tempo bom e sol. Pois Bratislava é furada total no inverno se você tiver o azar de pegar um dia chuvoso ou muito frio, pois tem pouca opção de atividades indoor. Em compensação, Viena é bem maior e tem muito mais opções de coisas indoor para você fazer naqueles dias de chuva ou neve.

Em resumo corte Cracóvia passe o dia de Crocóvia para Praga, Cracóvia é completamente inviável com este tempo disponível e no inverno. Corte Bratislava e passe pra Viena, deixando Bratislava como bate-volta se o tempo estiver bom.

Eu também pensaria seriamente em tirar Dublin deste roteiro, visitando Dublin num dos finais de semana durante o curso de vocês, passando estes 2 dias de Dublin para Budapeste e Berlin, um dia cada.

Desta forma o roteiro ficaria minimamente viável e aproveitável, e você visitariam todos os locais, com exceção de Cracóvia, que já não tem a menor condição no roteiro atual.

• Membros
Postado

Obrigada pelas dicas, mas então de todos esses lugares qual o melhor para passar o natal e a virada de ano.

minha amiga não vai estar estudando lá, só eu estarei, ela vai só para passar esses dias.

obrigada!!

• Membros
Postado (editado)

Natal também é uma data complicada, pois assim como no dia 01 de janeiro, dia 25 de dezembro nada abre, você tem que achar algum programa na rua e torcer para que não seja um dia chuvoso e muito frio.

Dia 24 de dezembro também é um dia complicada, a maioria dos locais também só funciona até o meio-dia ou 14:00, depois disto todo mundo vai para casa, curtir o natal e reveillon com a família.

As festas de final de ano são bem diferentes na Europa, lá é um programa mais família e em casa, pois geralmente é frio pra caramba, chuvoso e ainda corre o risco de ter neve, o que é horrível para se ficar na rua até tarde da noite., então o pessoal se reúne as 23:30 para ver a queima de fogos e as 00:30 já não tem mais quase ninguém na rua, todo mundo foi para casa ou então para uma festa privada em alguma casa noturna.

Destes locais Berlin tem o reveillon mais animado, tem algumas bandas tocando no Portão de Brandemburgo antes da queima de fogos, se não estiver muito frio ou chovendo até fica animadinho, mas o ano que eu passei lá, era um dia frio e chuvoso, juntou uma boa quantidade de pessoas mesmo só depois das 23:30, mas 15 minutos depois da queima o pessoal foi sumindo..

Berlin também é o local mais animado antes do Natal devido as feiras de natal que acontecem em toda cidade, mas elas funcionam só até o dia 23/12, algumas ainda abrem dia 24 de manhã, mas geralmente já começam a ser desmontadas a tarde.

Ou seja, Natal e Ano novo na Europa é algo meio complicado, não tem nenhum local onde realmente é bom ou animado como no Brasil, eu não escolheria um local específico, pois como o tempo é pouco, deixaria para comemorar onde o roteiro levar vocês.

Mas se possível, eu tentaria encaixar os deslocamentos entre cidades para os dias 25/12 e 01/01, como você já vai perder metade de um dia toda vez que for de uma cidade para a outra, melhor que seja nestes dias mortos, onde nada abre...

Se não for possível usar os dias 25 e 01 como dias de deslocamento, eu tentaria encaixar eles para passar o Natal em Amsterdam, onde tem mais coisa para você fazer na rua do que na Bélgica, e o ano novo em Berlin, onde você cura a ressaca de manhã, e a tarde tenta fazer algum passeio ao ar livre.

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Mesmo que sua amiga não esteja lá com você, eu tentaria convencer ela a abrir mão de Dublin e Cracóvia, só vai complicar demais o roteiro de vocês, vai ser uma correria só do começo ao fim, com vocês gastando um monte de dinheiro e não aproveitando quase nada da viagem.

Ai vocês combinaria de se encontrarem lá em Bruxelas, para ela não precisar ir até Calway, que é meio fora de mão e complicado de chegar.

Se ela fizer questão de Dublin, tente convencer ela a abrir mão de algum outro local, como por exemplo Bélgica, Viena ou Budapeste

Nenhuma destas cidades vai desaparecer em Fev/2018, se não der tempo de ir a alguma delas agora, paciência, faz parte, não dá para abraçar o mundo todo de uma vez só, você sempre pode voltar lá no futuro.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...