Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Silnei featured this tópico
  • Membros

Dia 13

Chegada a cidade de Curicó por volta das 5 da manhã e acabei descobrindo que o ônibus não para na rodoviária da cidade eu teria que descer na estrada e ir andando até o local. Até que foi bom ter acontecido isso, pois por sorte meu hotel, neste caso hotel mesmo, era o mesmo preço que um Hostel, ficava próximo da estrada onde acabei ficando. Lugar chamado Punto Real com valor aproximado de R$ 100,00 por dois dias. *peguei numa promoção.

Onde o ônibus para na rodoviária existem diversos taxis a espera de algum passageiro, mas eu não quis pegar e fui caminhando. Caminhei por quase 20 min para chegar ao hotel. Também tive a sorte de conseguir fazer um check-in adiantado, então já consegui deixar minhas coisas no quarto e fui descansar um pouco. 

A cidade de Curicó em si não tem quase nada para fazer, pelo menos não encontrei muita coisa. Mas para quem gosta de vinho aqui começa a Rota do vinho no Chile e este é o motivo de eu ter ido para esta cidade. Então este primeiro dia eu aproveitei para dar uma caminhada pela cidade, ver os tours de vinhos que existem pela região e quais eu consigo fazer por conta própria sem a necessidade de um prévio agendamento. 

Curico1.thumb.jpg.15f3854532fc0deda1a3a78cb3ce40cc.jpg

Para minha surpresa eu descobri que só existe um tour de vinho que posso fazer sem agendar e sem a necessidade de um tour. Então foi meio triste começar minha rota do vinho sem ter vinícolas para visitar, além disso para se fazer estes tours dentro das vinícolas eu achei um preço extremamente caro e para mim não iria compensar. Para se ter uma ideia, um tour de 2h  pela vinícola com degustação de 2 vinhos de média qualidade estava custando aproximadamente R$ 60,00, fora o transporte. 

Resumindo, minha programação para conhecer diversas vinícolas foi por água abaixo. Mas eu fiz a minha própria degustação. Comprei cerca de 1 garrafa por dia e "degustava". Se estiver em mais pessoas eu recomendo que cada um compre uma garrafa deste mesmo produtor e divirta-se com os amigos em algum local da região, pois os vinhos são muito baratos e de ótima qualidade. 

Só para se ter uma ideia a garrafa de vinho que é utilizado na degustação custa em torno de R$ 35,00. 

Obs.: Valores de mercado e de refeição não estou colocando, pois ai vai de cada pessoa.

Dia 14

Dia da Vinícola, como eu sabia que não tinha muita coisa para se fazer e todos os lugares me indicavam o meu próximo destino para realizar os Tours de vinho pois era mais conhecida. Então aproveitei para descansar bastante, fiz um Brunch para mim mesmo. e me preparei para ir para a vinícola Miguel Torres. 

Curico2.thumb.jpg.37113f7d8cf466ca89ed20f7a8706812.jpg

Para visitar a vinícola é possível ir de 3 jeitos, com tour, de taxi ou transporte público. Eu optei por taxi por ser muito próximo a cidade e menos trabalhosa, pois para ir de transporte público você deve ficar esperando na rodovia algum ônibus que passe na região e pedir para parar na vinícola. 

Eu gastei de taxi aproximadamente R$ 10,00 até o local. A grande vantagem de conhecer uma vinícola é trocar ideia com os funcionários do local, conhecer alguns características dos vinhos deste produtores e as peculiaridades do Terroir da região. 

A Miguel Torres é uma das vinícolas mais antigas da região, fundada por espanhóis. A mesma, possui vinhos de todos os tipos e bolsos. Uma das maiores curiosidades desta vinícola é que ela possui uma árvore que é utilizada para fazer rolhas e também uma pequena horta onde mostra a variedade das uvas que eles utilizam em seus vinhos. 

Curico3.thumb.jpg.f95205e46476734be8ae1075d2586b9c.jpg

Curico4.thumb.jpg.b972bf09a02f6694fcae074440c5dd98.jpg

Fiz a degustação de 2 vinhos, um tinto e um branco com valor de R$ 50,00. 

Depois da degustação retornei de uber para a cidade e fui dar mais uma volta por ela. Tem um pequeno shopping e foi onde jantei e retornei para o hotel para arrumar minhas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Dia 14

Dia de ir para Santa Cruz, outra cidade que faz parte da rota dos vinhos. De Curico para Santa Cruz fui de ônibus que sai da rodoviária por R$ 9,00. 

Chegando em Santa Cruz. Não consegui fazer um check-in adiantado, pois a dona do Hostel não estava no local. Então fui no museu da cidade que possui o nome da região, museu de Concagua. A entrada do museu é de R$ 35,00 e você tem direito a 2 dois de visita. 

Rancagua1.thumb.jpg.2f868898ae91d972058f824d705833d7.jpg

No museu consegui deixar minha mala e fiquei nele até dar o horário do check-in. O museu é enorme e possui muitas informações sobre o Chile e sua história. Diversos fatos históricos e de onde vem as tradições do local. Para mim foi muito interessante, mas não vale a visita na cidade apenas por causa do museu. 

Rancagua2.thumb.jpg.43c1461e76ef9d435885e18a8a913d47.jpg

Bom depois de um tempo, fui para o Hostel del Mimbre. Hostel mais caro que fiquei em toda minha viagem e não valeu nem um pouco ter ficado no local, R$ 220,00 por dois dias. É um ótimo hostel, mas não tem nada de mais. Bom chegando no hostel, deixei minhas coisas e fui dar uma volta na cidade. Tudo estava fechado e só depois fui perceber que era domingo e iria perder um dia sem fazer nada nesta cidade. 

Bom comi algo numa padaria e claro tomei vinho da região. 

Dia 15

Acordei cedo para dar uma volta na pequena e charmosa cidade de Santa Cruz, antes de procurar vinícolas para visitar. Ótima cidade para descansar e passar um tempo com a família ou se tiver disposto a gastar muito dinheiro com vinho, também é ótimo. 

Para visitar as vinícolas você pode alugar uma van ou taxi para ficar te levando em várias vinícolas durante o dia. Só o aluguel destes veículos fica em torno de R$ 200,00 o que pra mim achei totalmente inviável, então novamente não fiz nenhuma visita a nenhuma vinícola. Porém conheci uma pequena loja perto do hostel onde eles fazem degustação de 4 vinhos pela bagatela de R$ 100,00, porém é necessário ter no mínimo 4 pessoas e não consegui encontrar este número de pessoas. 

Este lugar foi muito bom, pois ele me indicou diversas pequenas vinícolas que não fazem importação de vinhos, e eu tive o prazer de degustar alguns destes vinhos, porém sozinho. Comprei a garrafa e bebi. =) 

Na parte da tarde, fui novamente ao museu terminar de fazer o tour e passar o tempo. 

Rancagua3.thumb.jpg.15a7eb56d75e99db069b3c91f2076eb3.jpg

No final do dia arrumei minhas coisas pois estava a caminho de outra cidade no dia seguinte.

Dia 16

Tomei meu café da manhã e fui para a rodoviária, comprei minha passagem para a mesma hora com destino a Rancagua. Ônibus de R$ 15,00.

Rancagua é uma cidade grande, já bem próxima de Santiago. Cidade Muito cheia de gente que também faz parte da rota do vinho que no caso para mim não foi nada proveitoso. 

Esta não é uma cidade nada turística, a dona do Hostel até ficou surpresa por eu estar no local e ficar por dois dias. Hostel no valor de R$ 100,00 para os dois dias.  

Este dia procurei conhecer a cidade. Aqui é possível visitar alguns mercadões, zoológico, vinícola e a cidade "grande". 

Minha primeira opção foi a vinícola porém ninguém conseguia me informar como chegar ao local ou muitos nem conheciam sobre a vinícola. Então acabei mudando meus planos e decidi ir ao zoológico. Porém só no outro dia. Este dia andei pela cidade, arrumei minhas cosias pois em dois dias iria encontrar com minha esposa em Santiago.

Dia 17

De manhã aproveitei para fazer algumas compras para os outros dois dias e me preparei para a ida ao zoológico. 

Na rodoviárias, antes de embarcar no ônibus para o zoológico, perguntei sobre a vinícola e novamente ninguém nunca tinha escutado falar sobre ela. Bom deixei pra lá, meio desapontado, mas fui para o zoológico chamado de Safari. 

O ônibus para o zoo custa R$ 5,00, ida e volta, e a entrada do mesmo R$ 23,00. 

Rancagua4.thumb.jpg.0ba6f98e89b1119d62501b14e6a5a5ee.jpg

Não sei, mas depois que fui para a África do Sul, todo zoológico parece algo muito péssimo. Foi uma experiência terrível para mim. Posso dizer que é muito triste ver animais enormes presos em jaulas tão pequenas, alguns até tentaram me atacar, como o puma e um tigre, mas isso significa que eles não perderam os instintos ou que eles estavam morrendo de fome? Outro ponto que percebi é que quando passava algum funcionário do local, os animais seguiam eles, esperando algo em troca. 

Bom realmente percebi que este tipo de evento não é pra mim.

Neste zoo, também possui uma área jurássica, e outra que simula um pequeno Safari. 

Bom fiquei em torno de 3 horas dentro dele e fui embora. Arrumei minhas coisas já esperando o próximo dia para encontrar com minha esposa. 

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros

Dia 18

Arrumei minha mala, tomei meu café da manhã e fui para a rodoviária de Rancagua.  De Rancagua para Santiago peguei um ônibus por R$ 10,00 e da rodoviária um outro ônibus para o aeroporto por R$ 8,50. E neste dia encontrei com minha esposa. Ela também comprou um chip de telefone na Claro e fomos para o hotel próximo do aeroporto.

No hotel que ficamos tinha um transfer do aeroporto - hotel - aeroporto já incluído no preço do quarto, R$ 100,00 por noite, não me lembro o nome do hotel. Ficamos neste hotel pois no outro dia de manhã voamos para Atacama.

Dia 19

Acordamos, tomamos nosso café da manhã no hotel que ficamos em Santiago por apenas uma noite e pegamos um transfer gratuito do hotel para o aeroporto. Um voo de 2 horas e chegamos ao aeroporto de Calama.

Descendo no aeroporto de Calama fechamos um Transfer na hora que chegamos e pagamos R$ 180,00 (36.000 pesos chilenos) ida e volta para nós dois.

Atacama1.0.thumb.jpg.64da3e9491462714166301f69bd58f55.jpg

Então são mais 2 horas de transfer e aqui já é possível começar a ver a mudança da paisagem. Eu que estava numa área, digamos verde, do Chile, estou indo direto pro deserto e é uma mudança bem interessante e bonita.

Atacama1.1.thumb.jpg.7e532f425ac52aff6bd347b016ad2b68.jpg

Chegamos em São Pedro de Atacama, uma cidade bem pequena, com apenas duas ruas principais que claro são ao entorno de uma pequena e bonita igreja. A famosa rua Caracoles, onde todos falam ser a principal, é pelo simples fato de todas as agências de viagem estarem nela, mas na outra é onde está sitiado a praça principal, a frente da igreja e alguns comércios. Almoçamos num pequeno restaurante chamado La Pica del Indio, muito bom e com pratos enormes. Pedimos um para cada e sobrou metade de cada prato, mas depois fomos ver que o que pedimos era grande e que normalmente eles são realmente individuais.

Atacama1.2.thumb.jpg.1916854529144e630099021ed8900e76.jpg

Neste mesmo dia visitamos cerca de 10 agências de turismo, ou até mais, para os passeios que queríamos realizar. E em todas as agências recebemos a triste mensagem que os passeios que mais queríamos fazer iria estar fechado durante o tempo que iriamos ficar no Atacama, que são os Geyser e Pedras Rojas. Tudo bem, neste dia fechamos com a agência Domeiko, uma agência bem simples e com um preço que achamos justo. Com eles fizemos Vale de La Luna, Vale do Arco Iris e Laguna Cejar, os três passeios ficaram no valor de R$ 440,00 (88.000 pesos chilenos) para nós dois. Recomendação, se for em mais de um casal e não se importarem com as explicações da região, aluguem um carro, todos os caminhos são muito bem indicados. 

Se ainda estiver com muito folego, é possível fazer vale de la luna de bicicleta e recomendo demais, alugar por 12 horas e fazer este passeio. Não vai pedalar por 12 horas seguidas, mas vai fazer este passeio com muita tranquilidade e aproveitando todo o vale. 

Bom voltando a minha viagem. Estou esquecendo de falar do hostel que ficamos no Atacama, o hostel se chama Pablito. Ótimo hostel, caro, mas ótimo. para 5 noites foram US$ 500,00. 

Neste dia jantamos numa padaria chamada Franchuteria, e minha esposa ficou apaixonada por um croissant de framboesa. Excelente comida. 

Link para o comentário

• Membros

Dia 20

Primeiro dia de passeio no Atacama e vamos para a Montanha do Arco iris. É um passeio de meio dia, começamos por volta das 8:00 e voltamos por volta das 14:00. A empresa de turismo foi nos buscar com um pouco de atraso, porém nada fora do normal.

1.thumb.JPG.1d9a8c50e73f40fb593cecaefcb94bf5.JPG

Este passeio nós fazemos duas paradas, uma em um parque onde explica um pouco sobre a antiga história do que aconteceu no Atacama e depois a parte do Arco iris. Levamos em torno de uma hora até chegar a entrada do parque. Nesta primeira parte é demonstrado algumas passagens Incas, como o motivo dos desenhos nas pedras, os locais de passagem, e as indicações dos caminhos. 

2.thumb.JPG.5516ef213dc5015396513bb30ff7ecce.JPG

3.thumb.JPG.15a3e99b665c2a1e9a1972d6881b7560.JPG

Na segunda parte chegamos a parte do Arco Iris, é preciso pagar uma taxa de entrada de R$ 60,00 (12.000 pesos chilenos). Ai começamos a ver o motivo do nome Arco Iris, que é pela diversidade de componentes na terra que faz com que as cores sejam diferentes. São pequenas "montanhas" com uma diversidade de cores muito bonitas. Ficamos caminhando por este parque em torno de 2 horas e depois voltamos para o Atacama.

4.thumb.JPG.632078cbfda2c5b237d82eb432c58509.JPG

5.thumb.JPG.904f2eddcd8be802d53c34995cf72b1e.JPG

6.thumb.JPG.4482c225c6fd30feb4d1a03d859e60f9.JPG

Minha esposa não achou muito interessante este passeio, mas eu gostei. Mas se está com pouco tempo para fazer, realmente não vale a pena.  

No restante deste dia, fechamos outro passeio, o Astronômico para o próximo dia por R$ 200,00 (40.000 pesos chilenos) com a Space. 

• Amei! 1
Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Dia 20

Mentira. Este dia ainda não acabou. 

Neste mesmo dia tínhamos o passeio para o Vale de La Luna. 

Luna1.thumb.jpg.a7965fd564582f2d875f88b1ea514e12.jpg

O vale de la Luna leva este nome devido as características da região serem parecidas com o da Lua. Esta região fica muito próxima da cidade de São Pedro de Atacama, e é possível fazer este passeio de bicicleta e se for esta opção, recomendo reservar o dia todo para este passeio. A grande vantagem de fazer de bicicleta é que você pode aproveitar todo o visual e características do local, além de ser muito prazeroso para quem está realizando.

3marias.thumb.jpg.8bab608e3ba09bb3ff4ecf1824af80bd.jpg

Dentro deste passeio temos 3 paradas. A primeira parada é para ver uma formação rochoso conhecida como 3 Marias, pois você consegue ver, com muita imaginação, o formato de 3 mulheres com as mãos unidas e ajoelhadas, como se elas estivessem rezando. Uma pena que uma delas foi deteriorada, a ponto de não existir mais, pois antigamente era possível chegar muito próximo e até toca-las, e isso acabou danificando todas elas. 

Luna.thumb.jpg.81a37ee8ee1086197281977101333e93.jpg

Depois desta parte partimos para uma caminhada rápida de 15 a 20 min para conhecer um pouco mais esta belíssima região. No caminho a van nos recolhe e vamos para a caverna de sal. Onde também é uma formação rochosa toda de sal. 

Caverna.thumb.JPG.aa8dac7ccd3c6ad4163538aaf59f978a.JPG

Depois que saímos desta área, saímos do parque para irmos a um local onde iremos apreciar o por do sol no meio do deserto e é nesta parte onde todo o passeio fica muito mais sensacional. Este por do sol é magnífico. 

localpordosol.thumb.jpg.6ac77a9442c8248474e4c5f0f29ff090.jpg

Pordosol.thumb.JPG.f6a46513be47dc3ea1083aaffc8e7799.JPG

Retornamos a cidade por volta das 19:00.

Obs.: Sobre os R$ 60,00 que comento no post anterior, eu não me lembro se é para o parque do Arco Iris ou para o Vale de la Luna que é pago. 

• Amei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...