Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

E aí galera, beleza?

Vou ficar Carnaval de 2018 no Rio de Janeiro, poucos dias, chego sábado 09.02 e vou embora na terça 13.02.2018.

Gostaria de ajuda para passeios, nunca fui. Mas basicamente tava querendo ajuda.

Tinha pensado em algo mais tranquilo

Cristo;

Aquário;

Arraial do Cabo.

Vou ficar na barra da Tijuca.

• Membros
Postado

Olá Nayara, tudo bem?

Não quero te desanimar, mas a menos que você queira curtir a folia, o Carnaval é a pior época para conhecer o Rio. Mas isso não significa que não seja possível!

Digo isso porque a cidade fica simplesmente lotada, o que acaba encarecendo a estadia aqui. Em virtude dos blocos de rua muitas vias ficam fechadas, mas como agora o metrô chega na barra, fica tranquilo andar de transporte coletivo.

Tente comprar com antecedência o ingresso pro cristo no site https://tickets.paineirascorcovado.com.br/, com o transporte em Van partindo do Shopping Città América na Barra. Vá cedo ao Cristo, assim você já consegue retornar na hora do almoço e encaixar com algum programa da tarde (Pão de Açúcar é uma boa ideia). No dia que for ao aquário também vá cedo, volte caminhando pelo boulevard olímpico, conheça o mural Etinias do Kobra, o museu do amanhã na praça mauá. Depois continue no centro mesmo, da pra emendar com a Lapa/escadaria Selaron/Santa Tereza. Sempre verifique se haverá blocos nesses locais.

Arraial do Cabo, na boa, deixe pra uma próxima viagem. Carnaval você leva um dia inteiro só pra chegar lá. Você não consegue circular bem pela cidade porque o transito é caótico, e as praias ficam com a paisagem desfigurada pela quantidade de gente. É um lugar que merece uma ida fora de feriado e alta temporada, e sem fazer bate-volta do Rio. Vai por mim, volte uma outra vez pra ficar nessa região e planeje uns 4 dias, dá pra fazer legal Arraial e Búzios, ficam bem próximas!

Abs!

• Membros
Postado

O amigo aí em cima já deu o caminho das pedras. Ir para a região dos lagos em feriados é loucura. Já que você vai ficar hospedada na Barra, tente curtir as praias da zona oeste, são mais limpas e menos muvucadas que as da zona sul.Na zona sul eu só gosto de duas praias: o Arpoador e a Praia Vermelha, que nem sempre está própria para banho, mas tem uma beleza cênica, com o Pão de Açúcar e o Morro da Urca ornando o visual. Aliás, se estiver com um orçamento curto, dá para fazer a trilha até o topo do Morro da Urca e pegar o bondinho apenas para descer, por um preço bem mais camarada.

Quanto à folia, tente fugir dos mega blocos que desfilam no Aterro do Flamengo, pois ficar espremido no meio de um milhão de pessoas com sol a pino e termômetro marcando 45° não é legal. Eu prefiro os bloquinhos, em Santa Teresa está lotado deles. Eu particularmente gosto do Filhos da Martins, que sai na segunda de carnaval e encerra na Escadaria Selarón, é bem legal.

598de4563386e_FilhosdaMartins.jpg.12176fa1dc475e97762f4a1741b3b3f4.jpg

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...