Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Gente, preciso de ajuda!!!!

Vamos pra Alemanha - chegada e saida de Frankfurt - no final de outubro, serão 7 dias, e gostariamos de ir de Frankfurt para Berlin de carro porem quando olho no mapa não consigo saber se vale a pena, o que tem de interessante para ver ou se vale a pena parar em algum lugar desse trajeto...

Alguma sugestão de roteiro?

Já fomos pro Sul, Munique, Stutgard, Fussen... por isso a ideia de ir pro norte agora...

• Membros
Postado

Berlin é uma cidade enorme, com muita coisa para ver e fazer, pessoalmente eu não ficariam menos que 4 dias em Berlin para visitar as principais atrações com calma.

Berlin não fica exatamente próximo de Frankfurt, de carro é praticamente 1 dia para ir e outro para voltar,com no máximo uma parada rápida de no máximo 4 ou 5 horas em alguma cidade pelo caminho para almoçar e um rápido passeio..

Então só para ir e volta, mais um tempo adequado em Berlin, já consumiria 6 dias.

Mas não sei se nestes 7 dias você está contanto o dia de chegada, que é o um dia geralmente meio perdido, e que eu não faria nada, ficaria em Frankfurt mesmo. e nem se o dia da volta entra nesta conta, pois dependendo do horário do seu voo lá em Frankfurt, também pode ser um dia meio perdido...

Se a ideia é ir de carro, eu faria uma parada na ida em Eisenach para visitar o castelo Wartburg e na volta eu faria uma rápida parada em Weimar.

Mas não sei se um carro seria muito útil em Berlin, é capaz de vocês pagarem 6 ou 7 diárias do carro, e acabar deixando ele parado num estacionamento, pagando 15 ou 20 Euros de estacionamento por dia e circular pela cidade de metrô e bonde.

Pois como qualquer cidade grande Europeia, o transito em Berlin não é dos melhores e é complicado achar onde estacionar, geralmente acaba sendo mais prático, rápido e barato você visitar tudo a pé e de metrô e bonde.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Porque a decisão de ir de carro? Se puderem ir de trem certamente será melhor, pois poderão descansar mais no caminho e um carro em Berlin não é nada útil!

Se forem mesmo para Berlin acho que devem ficar uns 4 dias pelo menos, como o Adriano falou. Lá tem muita coisa para fazer e não será difícil achar atividades interessantes!

Agora se não fizerem questão de ir para Berlin, mais perto de Frankfurt existem outras cidades muito interessantes: Colônia, Dusseldorf, Bonn... Talvez, considerando o pouco tempo disponível, esse seja um roteiro mais interessante!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...