Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Viagem realizada em fevereiro de 2017 com minha mãe e minha irmã de 16 anos.

1° dia:

Saímos do Porto (Portugal) com destino a Londres (aeroporto Gatwick) dia 18 de fevereiro no voo das 9:55hrs e chegamos em Londres às 12:10hrs. Logo na saída do avião tivemos o "privilégio" de conhecer a polícia inglesa e seus cachorros. Todos os passageiros foram revistados e neste momento já perdemos um bom tempo na fila.

Em seguida fomos para a fila da imigração e já separei todos os documentos que achei que seriam necessários. O agente da imigração fez todos os tipos de perguntas possíveis. Perguntou sobre a minha profissão, escolaridade e vida pessoal. Perguntou sobre a minha irmã mais nova e minha mãe, neste momento falamos que ela era viuva e ele quis saber tudo sobre meu pai (quando tinha falecido, idade que faleceu, empresa que trabalhava no Brasil, ramo de atuação da empresa e qual era a profissão dele). Também perguntou sobre nossa primeira ida para Londres (motivo da viagem) e sobre essa nova entrada no país. Mostrei para ele as passagens de retorno para Portugal (e para o Brasil dias depois), reserva do hostel, roteiro dos próximos 2 dias e o meu passaporte antigo que tinha os mesmos carimbos de entrada e saída igual da minha irmã mais nova. Após este "pequeno" interrogatório que levou cerca de 30 minutos, fomos liberadas.

Eu tinha comprado a passagem do translado do aeroporto até a estação de trem Victoria pela empresa Easybus no horário das 13:30hrs e achei que tinha tempo e esse foi meu erro. Com os atrasos anteriores perdemos o ônibus e no bilhete estava escrito que podíamos pegar o seguinte "se tivesse vaga", fui no guiche da empresa e a moça me disse que tinha as 3 vagas e que podíamos pegar o outro ônibus 1hr depois. Chegou o ônibus e fomos embarcar e o motorista disse que não tinha vaga e que teríamos que comprar outro bilhete para o ônibus das 15:30hrs pq o meu só tinha validade para 1 horário seguinte. Voltei no guiche da empresa e a moça disse que tinha sido vendido os 3 lugares que ela me reservou e que realmente eu teria que comprar outros 3 bilhetes. Pagamos mais 30,00 libras e esperamos pelo ônibus das 15:30hrs. 2hrs depois chegamos ao nosso primeiro destino e com o metro lotado, simplesmente foi horrível chegar até a estação Tower Hill onde estava localizado nosso hostel.

Chegamos no hostel ciente que tinhamos perdido aquela noite pois depois de todos os imprevisto só queriamos um banho e dormir. Infelizmente não sabiamos que ainda iriamos enfrentar mais um problema. No site do hostel não estava escrito que menores de 18 anos não podiam ficar em quarto compartilhado feminino e eu fiz a reserva neste quarto. Na recepção fui informada disso e abri o site e a recepcionista realmente constatou que eu estava certa por não ter essa informação e chamou a gerente. Expliquei a situação e ela deu a opção de ficarmos em um quarto com 4 camas e pagarmos pelas 4 camas e eu não aceitei porque o erro não era meu e sim do hostel que aceitava menores de 18 anos mas que não explicava as condições. Depois de quase 2 horas tentando resolver o problema da reserva (pois não queriamos pagar pela falta de informação do hostel), já estavamos esgotadas e com fome, então, minha mãe decidiu assumir o custo e pagar pela outra cama mesmo sem uso. Infelizmente apesar do hostel ser muito bem indicado, me decepcionou pois simplesmente disse ou você paga pela 4 camas ou não pode ficar aqui. Fomos para o quarto, tomamos um banho e fomos procurar um local para comer, com sorte, achamos uma pizzaria e jantamos.

2° dia:

Acordamos cedo e fomos tomar café da manhã, pagamos 5 libras cada pessoas. Seguimos a pé até a Tower Bridge, atravessamos a ponte e pegamos o ônibus n° 42 até a London Eye.

002.jpg.5c7ad6cca00af64ae2f25cfa64d2032b.jpg

003.jpg.ebe66f7c25122f9264a48f84f9138435.jpg

Iamos tentar subir na London Eye mas a fila estava tão grande que desistimos, compramos um chocolate quente (horrível) no Mc Donald e continuamos nossa caminhada.

016.jpg.204cf96c4deb823f0673e6af2fe12d28.jpg

022.jpg.44e17097f69a5a4b399773fe149f1861.jpg

Atravessamos a Westminster Bridge, seguimos até a St. Margaret's Church’e a Abadia de Westminster.

028.jpg.382e97de509f44c4f9be7e0c68601fdc.jpg

039.jpg.ad4583ebbe33ab80382613c30b416ca2.jpg

Continuamos até o Palácio de Buckingham pelo St. Jame’s Park (belíssimo), depois seguimos pela Constitution Hall Street até a estação do metro Hyde Park Corner e descemos na estação Piccadilly Circus.

058.jpg.d4858e6f302aad3dff8603ea9318f46c.jpg

Já estavamos cheias de fome e encontramos um local super simpático para almoçar. Comi um peixe com batata frita, uma porção de arroz e um suco de laranja e ficou em torno de 13 libras.

066.jpg.cebd58eea40319ebfb4c969efd724ac6.jpg

Como toda amante de chocolate, minha primeira parada foi na loja da M&M. Comprei uma camiseta (5,00 libras), um copo de chocolate tamanho M (7,00 libras) e um chaveiro (acho que foi em torno de 3,00 libras).

072.jpg.a7f1acd35e000e2521eccdfe6aab6717.jpg

073.jpg.a6a909c6d6f27f69397fb9a3cefae678.jpg

074.jpg.3e3332b8ff0332260a6bc22a2477bccb.jpg

Assistimos uma apresentação de rua super bacana com um grupo de meninos dançando e continuamos nossa caminhada. Depois de passar em algumas lojas e compras as famosas lembrancinhas, seguimos de metro até a estação Knightsbridge e fomos conhecer a famosa loja Harrods.

082.jpg.a02cae8d66868131125bdbda31046663.jpg

Fui na loja da Guess e comprei uma bolsa em promoção (coisas de mulher hahahaha), seguimos até a loja da Adidas onde minha mãe comprou o presente de natal atrasado da minha irmã. Terminamos o dia voltando até a Tower Hill e jantando em um restaurante indiano.

3° dia:

Nosso ônibus de retorno ao aeroporto ia sair as 14hrs e a ideia inicial era acordar cedo e ir até Madame Tussauds mas estavamos tão cansadas do dia anterior que dormimos um pouco mais e fomos direto para a estação Victoria pegar o ônibus. O voo de retorno para Portugal foi tranquilo e não teve atrasos.

Nossa ideia inicial era fazer a Piccadilly Circus no primeiro dia a tarde/noite mas tivemos que ir no dia seguinte e isso fez com que corressemos o dia todo. Preciso confessar que nunca fui muito fã da Inglaterra (mas sou adoro as autoras Jane Austen e Sophie Kinsella) e minha experiência no hostel não colaborou para que minha opinião mudasse. Espero que em uma próxima visita eu tenha mais tempo para conhecer Londres e quem sabe começar a gostar um pouco dela. Abaixo segue alguns dados.

Passagem aérea: Porto -> Londres -> Lisboa (TAP): R$ 262,88

Hostel: Wombats City Hostel London (Boa localização, café da manhã com custo de 5,00 libras/por dia mas muito bom, limpeza e conforto ok. O hostel possui secador de cabelo e adaptador de tomada – 5,00 libras de caução cada item).

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...