Membros Caroline Barros Postado Agosto 5, 2017 Membros Postado Agosto 5, 2017 Pessoal, boa tarde Me ajudem por favoooor! Daqui 15 dias estou indo para Portugal, mas minha conexão é em Madri(e isso está me assustando). No total ficarei 92 dias (minha passagem ficou com 2 dias a mais ).Tenho reserva pra hotel uma semana e Lisboa, e irei fazer im intercâmbio cultural pela Worlpackers de 2 meses em Faro, ficarei em um hostel e está tudo certinho. O último mês pretendo fazer um mochilão pela europa mas não tenho nada de reserva... to levando em dinheiro uns 3250 euros mais cartão de crédito e o seguro viagem(ja deixei todos os documentos certinhos) Vocês acham que a imigração espanhola pode me barrar???? Eu estou realmente preocupada ME AJUDEM Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Agosto 5, 2017 Membros Postado Agosto 5, 2017 Sim, eles podem implicar com você, impedir a sua entrada e inclusive lhe multar em várias centenas de Euros e impedir que você retorne para a Europa, pois a princípio você está excedendo o período máximo de 90 dias no Espaço Schengen. Mas o seu problema é relativamente fácil de resolver, basta que você fique uns 5 dias em Londres ou Dublin durante este período de 92 dias, que você já regularizaria a sua situação em relação ao Espaço Schengen. Então eu recomendo fortemente que antes mesmo de viajar, você já compre uma passagem do Faro para Londres ou Dublin ou algum outro local foral do Espaço Schengen numa data logo após o final do seu intercâmbio em Faro. Levando os comprovantes das passagens para Londres ou Dublin, e os comprovantes de hospedagem de uns 4 ou 5 dias em Londres/Dublin, você passaria a ter comprovação de que vai respeitar o limite de 90 dias no Espaço Schengen e a a imigração em Madri acredito que não implique. Mas se for sem estes comprovantes de que vai para Londres/Dublin ou algum outro local fora do Espaço Schengen, é quase certeza que você não entra na Europa, então compre estas passagens para Londres/Dublin o quanto antes e já reserve hospedagens lá e não esqueça de levar estes comprovantes. Site para pesquisar passagens de avião: http://www.skyscanner.com.br Hospedagem: http://www.booking.com e http://www.hostelworld.com Citar
Membros F M Postado Agosto 5, 2017 Membros Postado Agosto 5, 2017 Boa tarde, Caroline. Se você possui toda a documentação, tem como provar que não excederá seu tempo máximo de permanência (dependerá do roteiro de sua viagem ) e tem como se manter lá, não há o que temer. Não importa o aeroporto de entrada. Quanto à possibilidade de ser "barrada", ela sempre existe, para qualquer um, em qualquer aeroporto estrangeiro, mesmo que tenha visto emitido pelo consulado no Brasil. Mas muito, muito dificilmente isto ocorre com que segue as regras de imigração. Há muitos artigos aqui no Mochileiros sobre o assunto. Estude-os para ver se está tudo certo com a entrada no espaço Schengen no seu caso. Boa viagem! Citar
Membros Danielcmcorrea Postado Outubro 9 Membros Postado Outubro 9 Olá! Tenho uma dúvida será que vocês podem me ajudar! Fiquei um período de 42 dias na Itália voltei para o Brasil 2 meses e 9 dias e pretendo voltar mais 50 dias para a Europa. Será que teria problema? Ao total dariam 92 dias mas com esse intervalo de dois meses e pouco! Vi numa resposta que se o moço ficasse apenas 5 dias em Londres ele poderia retornar normalmente é isso mesmo? Por favor estou preocupada Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Outubro 10 Colaboradores Postado Outubro 10 9 horas atrás, Danielcmcorrea disse: se o moço ficasse apenas 5 dias em Londres ele poderia retornar normalmente é isso mesmo? Ficar em Londres...? Quando? Você tem direito a ficar na Europa 90 dias a cada 180, ou seja, 90 dentro, 90 fora. É só fazer as contas. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.