Membros sollyvan Postado Maio 2, 2010 Membros Compartilhar Postado Maio 2, 2010 Caros amigos, Estou programando uma viagem de carro para La Paz e Cuzco para o ano que vem (2011) com saída em Cuiabá (eu e mais tres amigos), mas ainda não decidi em que período faze-la (jan-fev ou em junho). Essa é minha primeira viagem tipo "mochileiro" e pesquisei alguma coisa na internet e vi a possibilidade de trajeto da seguinte forma: Cuiabá - Cáceres - San Matías - Santa Cruz de La Sierra - Cochabamba - La Paz - Cuzco (podendo na volta passar por Uyuni "Salar de Uyuni") Gostaria de saber algumas dicas a respeito de: - Documentação para mim e pro carro; - Trajeto; - Combustível; - Hospedagem; - Alimentação; - Pontos Turisticos nesse percurso; - Dicas de Segurança. Eu sei que é pedir demais, mas gostaria da ajuda dos colegas que já passaram por isso para eu poder programar definitivamente essa viagem e que a mesma ocorra sem mtos imprevistos desagradáveis, e qdo eu voltar prometo relatar todos esses pontos para os futuros aventureiros. Desde já agradeço a colaboracao de todos.. Marcus Sollyvan :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MariaEmilia Postado Junho 17, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 17, 2010 Caros amigos, Estou programando uma viagem de carro para La Paz e Cuzco para o ano que vem (2011) com saída em Cuiabá (eu e mais tres amigos), mas ainda não decidi em que período faze-la (jan-fev ou em junho). Janeiro/Fevereiro = periodo de chuvas, portanto, entre San Matias e Santa Cruz, são cerca de 750 km e mais da metade do caminho é estrada de rípio (terra), então na época das chuvas é 'brabo" e essa viagem demora em média 15/18 horas, torcendo para não acontecer imprevistos, pois assistência técnica não existe na baira da estrada, então tem que viajar preparado para "tudo" junho = começando a época do frio e estrada já seca e em boas condições de trafegabilidade. Essa é minha primeira viagem tipo "mochileiro" e pesquisei alguma coisa na internet e vi a possibilidade de trajeto da seguinte forma: Cuiabá - Cáceres - San Matías - Santa Cruz de La Sierra - Cochabamba - La Paz - Cuzco (podendo na volta passar por Uyuni "Salar de Uyuni") Realmente o percurso é esse, dá uma lida em Relatos de viagens, aqui e você terá uma noção do que vai encontrar pelo caminho, isso é nas cidades, ao longo do percurso. Gostaria de saber algumas dicas a respeito de: - Documentação para mim e pro carro; - Trajeto; - Combustível; - Hospedagem; - Alimentação; - Pontos Turisticos nesse percurso; - Dicas de Segurança. Quanto a isso não vou poder ajudar, mais dá uma lida aqui é sobre outra carreterra, mais o aviso é valido para qualquer estrada boliviana. Eu sei que é pedir demais, mas gostaria da ajuda dos colegas que já passaram por isso para eu poder programar definitivamente essa viagem e que a mesma ocorra sem mtos imprevistos desagradáveis, e qdo eu voltar prometo relatar todos esses pontos para os futuros aventureiros. Desde já agradeço a colaboracao de todos.. Marcus Sollyvan :'> Como falei lá em cima, dá uma boa lida nós tópicos e depois pode postar suas dúvidas, que tentaremos ajudar. Maria Emilia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Lemoszne Postado Junho 17, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 17, 2010 Pegando o gancho do "Salar de Uyuni" (e Maria Emília, me perdoe se você colocou isso nos links, mas não li)... NÃO SE ATREVA A FAZER ESTA VIAGEM NA CORAGEM!!!! Muita gente que vai por conta, pode se perder no deserto.... E no inverno, as temperaturas podem chegar aos -20ºc brincando!! Neste caso, você pode deixar seu carro em uma cidade daonde saem os tours e seguir com um jipe da empresa!!! No retorno, pegue seu carro e volte pra casa Mas por favor, não faça isso sozinho... É perigoso e imprudente!!!! Os tours saem em média USD 80 - 120. Eu fui por Tupiza (sul da Bolívia) e paguei USD 150 por 4 dias (Formações rochosas da região estilo Humahuaca, Parque Florestal Eduardo Avaroa e Salar de Uyuni)... Com todas as atrações! Até! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MariaEmilia Postado Junho 17, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 17, 2010 Pegando o gancho do "Salar de Uyuni" (e Maria Emília, me perdoe se você colocou isso nos links, mas não li)... sobre isso não tinha comentado, muito boa a lembrança, isso poder salvar vidas :'> :'> :'> NÃO SE ATREVA A FAZER ESTA VIAGEM NA CORAGEM!!!! Muita gente que vai por conta, pode se perder no deserto.... E no inverno, as temperaturas podem chegar aos -20ºc brincando!! Neste caso, você pode deixar seu carro em uma cidade daonde saem os tours e seguir com um jipe da empresa!!! No retorno, pegue seu carro e volte pra casa Mas por favor, não faça isso sozinho... É perigoso e imprudente!!!! Os tours saem em média USD 80 - 120. Eu fui por Tupiza (sul da Bolívia) e paguei USD 150 por 4 dias (Formações rochosas da região estilo Humahuaca, Parque Florestal Eduardo Avaroa e Salar de Uyuni)... Com todas as atrações! Até! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.