Membros luanahcomh Postado Agosto 3, 2017 Membros Postado Agosto 3, 2017 Olá meninas mochileiras! Em jan eu e meu namorado eu e meu namorado iremos fazer um mochilão por 30 dias pela América do Sul, o clássico Bolívia, Peru e Chile. Estou muito em dúvida em qual tamanho de mochila comprar! A mochila que vou comprar tem os tamanhos de 50 e 70 litros. Li alguns relatos que a de 70 litros é muito grande para mulher, porém estou achando a de 50 litros pequena, apesar de ter a vantagem de ser levada como bagagem de mão. Qual vcs recomendam mochileiras? 50 ou 70 litros? Obrigada Citar
Colaboradores peresosk Postado Agosto 4, 2017 Colaboradores Postado Agosto 4, 2017 Bagagem de mão a 50L não entra, eu me viro meses com uma 30L mesmo com tempo frio. Eu realmente recomendo a menor possível, assim evitar levar coisas desnecessárias e ficar comprando "muamba" pelo caminho. Citar
Membros rodrigo.viana Postado Agosto 4, 2017 Membros Postado Agosto 4, 2017 Comprar de 50L, 70 vc vai acabar levando coisa desnecessária. Pode ser que vc consiga embarcar como bagagem de mão, mas é difícil. Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Agosto 4, 2017 Membros de Honra Postado Agosto 4, 2017 Eu sou do contra... entre estes tamanhos sugeridos, em um mochilão, prefiro a mochila de 70 litros, porque em uma viagem é muito melhor que SOBRE do que FALTE espaço. Quanto aos 'medidores de bagagens', qualquer mochila cabe, até mesmo a de 90 litros. Basta não deixá-la cheia. Mochila não é mala, que tem um tamanho certo. Você aperta daqui e dali e ela entra no medidor. A técnica que eu indico é (se precisar) vestir todas as blusas e camisas que estiver levando na hora do embarque. Só aí a mochila já ficará bem menor. As companhias aéreas que operam na Europa o critério de embarque é bem mais rígido, mas aqui na América do Sul nunca tive problemas com o tamanho da mochila e a minha também é de 70 litros. abraços! Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Agosto 4, 2017 Membros de Honra Postado Agosto 4, 2017 Fiz um vídeo dessa técnica de economizar nas bagagens eheheheheh segredo-revelado-como-economizar-nas-bagagens-t110422.html Citar
Membros edmundo_wilson Postado Agosto 14, 2017 Membros Postado Agosto 14, 2017 50L se: - você tiver/puder adquirir roupas de secagem rápida; underwear, meias, camisa, pra você ir lavando durante a viagem. - economizar nos aparelhos eletrônicos (exemplo: um celular serve como câmera, tablet, computador, mp3 player etc.). - calçar um sapato e levar outro apenas; Quanto menos, melhor. Na pior das hipóteses, você arranja um saco e coloca as coisas que não couberem na mochila na volta. Citar
Membros luanahcomh Postado Agosto 14, 2017 Autor Membros Postado Agosto 14, 2017 Pessoal agradeço as sugestões!! Obrigada!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.