Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá meninas mochileiras!

Em jan eu e meu namorado eu e meu namorado iremos fazer um mochilão por 30 dias pela América do Sul, o clássico Bolívia, Peru e Chile. Estou muito em dúvida em qual tamanho de mochila comprar! A mochila que vou comprar tem os tamanhos de 50 e 70 litros. Li alguns relatos que a de 70 litros é muito grande para mulher, porém estou achando a de 50 litros pequena, apesar de ter a vantagem de ser levada como bagagem de mão.

Qual vcs recomendam mochileiras? 50 ou 70 litros?

Obrigada :)

• Colaboradores
Postado

Bagagem de mão a 50L não entra, eu me viro meses com uma 30L mesmo com tempo frio.

Eu realmente recomendo a menor possível, assim evitar levar coisas desnecessárias e ficar comprando "muamba" pelo caminho.

• Membros de Honra
Postado

Eu sou do contra... entre estes tamanhos sugeridos, em um mochilão, prefiro a mochila de 70 litros, porque em uma viagem é muito melhor que SOBRE do que FALTE espaço.

Quanto aos 'medidores de bagagens', qualquer mochila cabe, até mesmo a de 90 litros. Basta não deixá-la cheia. Mochila não é mala, que tem um tamanho certo. Você aperta daqui e dali e ela entra no medidor. A técnica que eu indico é (se precisar) vestir todas as blusas e camisas que estiver levando na hora do embarque. Só aí a mochila já ficará bem menor. As companhias aéreas que operam na Europa o critério de embarque é bem mais rígido, mas aqui na América do Sul nunca tive problemas com o tamanho da mochila e a minha também é de 70 litros. abraços!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

50L se:

- você tiver/puder adquirir roupas de secagem rápida; underwear, meias, camisa, pra você ir lavando durante a viagem. 

- economizar nos aparelhos eletrônicos (exemplo: um celular serve como câmera, tablet, computador, mp3 player etc.). 

- calçar um sapato e levar outro apenas;

Quanto menos, melhor. Na pior das hipóteses, você arranja um saco e coloca as coisas que não couberem na mochila na volta. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...