Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fala galera, sou novo aqui, então preciso muito da ajuda de vocês.

Vou fazer minha primeira trip pela Europa no próximo ano.

Gostaria que vocês me dessem todas as dicas possíveis de roteiros de viagem, e principalmente a quantidade de grana que eu devo gastar nessa trip....

Sou muito eclético, gosto de me aventurar, e conhecer lugares novos e lugares conhecidos mundialmente.

Meta:

- 17 dias de mochilão pela Europa;

- Hospedagem em albergues que são mais em conta, e disponível a fazer viagens noturna de trem, caso precisar

- Preferencias de fazer roteiros de trem, mas se compensar faço de avião também.

- Cidades que desejo conhecer: Londres - Paris - Amsterdam, Bruxelas e Roma ( Gostaria a dica de ordem também, pra aproveitar mais, e a divisão de quantos dias em cada cidade).

-

Gostaria de saber principalmente qual é o gasto médio para se realizar uma trip dessas por dia ( sempre vejo falando uns 50 à 60 euros por dia ) , mas sou uma pessoa bem econômica. As passagens e albergues serão reservados antes para economizar. E quero saber qual melhor época de comprar as passagens, bem antecipadamente ou mais próximo da data? Vou em Março que é um mês de temporada baixa!

Quero fazer dessa viajem uma experiência única, sonho em conhecer a Europa

No que puderem me ajudar, serei grato demais....

Vlwwww.........

• Membros
Postado

Londres, Paris, Bruxelas e Amsterdam são locais caros, e sinceramente, eu acho que com um orçamento de 50 ou 60 Euros nestas cidades você vai passar aperto, ou então ter que deixar de fazer um monte de passeios legais que cobrem ingresso.

Então mesmo ficando em mochilão, e sendo econômico, eu recomendaria um orçamento de uns 70 a 80 euros por dia para estes locais para você gastar com hospedagem, alimentação, metrô e passeios.

Não quer dizer que você vá gastar tudo, isto, mas seria para você ter um mínimo de folga e para que você não tenha que passar a viagem toda comendo a pior junk-food da cidade, nem tenha que ficar passando vontade de visitar alguma atração turística, mas não o poder fazer por que custa 15 Euros de ingresso, e você não teria dinheiro para comer no dia seguinte caso resolvesse entrar...

Se reservar as hospedagens antecipadamente, simplesmente desconte o valor das diárias deste 70 ou 80 euros, que dará o valor recomendável para você levar.

Comprar passagens na hora é 3x ou 4x vezes mais caro do que comprando com uns 90 ou 120 dais de antecedência.

Um detalhe, não há trem noturno entre Londres, Paris, Bruxelas e Amsterdam. E Roma fica longe demais para você ir de trem, é mais rápido e barato você pegar um voo direto numa low-cost.

• Membros
Postado
Londres, Paris, Bruxelas e Amsterdam são locais caros, e sinceramente, eu acho que com um orçamento de 50 ou 60 Euros nestas cidades você vai passar aperto, ou então ter que deixar de fazer um monte de passeios legais que cobrem ingresso.

Então mesmo ficando em mochilão, e sendo econômico, eu recomendaria um orçamento de uns 70 a 80 euros por dia para estes locais para você gastar com hospedagem, alimentação, metrô e passeios.

Não quer dizer que você vá gastar tudo, isto, mas seria para você ter um mínimo de folga e para que você não tenha que passar a viagem toda comendo a pior junk-food da cidade, nem tenha que ficar passando vontade de visitar alguma atração turística, mas não o poder fazer por que custa 15 Euros de ingresso, e você não teria dinheiro para comer no dia seguinte caso resolvesse entrar...

Se reservar as hospedagens antecipadamente, simplesmente desconte o valor das diárias deste 70 ou 80 euros, que dará o valor recomendável para você levar.

Comprar passagens na hora é 3x ou 4x vezes mais caro do que comprando com uns 90 ou 120 dais de antecedência.

Um detalhe, não há trem noturno entre Londres, Paris, Bruxelas e Amsterdam. E Roma fica longe demais para você ir de trem, é mais rápido e barato você pegar um voo direto numa low-cost.

Muito obrigado pelas dicas, sobre o dinheiro, é exatamente isso que eu fiz, 60 euros tirando as hospedagens. E alguns bilhetes também já vou comprar antecipadamente.

Sobre a ordem das cidades que irei visitar, você acha que foi bom? Indica mais alguma que estarei próximo?

• Colaboradores
Postado

Willian,

- O primeiro passo é definir onde você vai desembarcar na Europa. Como geralmente as passagens mais em conta são pela KLM e AirFrance, eu diria que em Paris ou Amsterdam.

- Para essa definição é necessário saber quando você pretende viajar e qual o seu ponto de saída no Brasil.

- Tem que ver também se compensa voltar para o Brasil a partir de Londres num bilhete open jaw. As taxas aeroportuárias são altas e provavelmente não vai compensar. Então Londres seria a segunda ou terceira cidade do circuito.

Não vejo uma resposta pronta para a sua pergunta: você vai ter que fazer várias simulações considerando também a hospedagem. De repente o hostel que você achou legal vai estar muito cheio numa semana (às vezes por causa de algum evento na cidade) e mais vazio na outra, então isso também tem que ser considerado.

• Membros
Postado

Tente manter Londres > Paris > Bruxelas > Amsterdam juntas e nesta ordem ou ao contrário, assim os deslocamentos entre estas cidades podem ser feitos de trem de fora mais barata e rápida, sem preocupação com limite de bagagem e sem o estresse e burocracia dos aeroportos.

Mas se na hora que você for comprar as passagens, você tiver sorte e achar aquela passagem promocional indo e voltando por Paris custando R$ 1.000 a menos, dá para pensar em trocar a ordem...

Mas eu sempre recomendo pesquisar e cotar todos os trechos, incluindo trens e voos avulso, e comparar os preços totais finais para ver se vale a pena.

Mas só tenha cuidado para não se iludir com os preços baratos dos voos low-cost. Aquela passagem de 20 Euros na Ryanair ou outa low-cost qualquer geralmente acaba custando 70 ou 80 Euros depois que você incluir bagagem despachada, deslocamento até os aeroportos, taxa administrativas, etc..

• Membros
Postado

E ai Willian blz

Brother, tem uma empresa de ônibus que faz esse trajeto (Amsterdã - Bruxelas - Paris) e vice-versa, mas me desculpe pois nao me recordo o nome da empresa, tem que dar uma pesquisada. Achei o ônibus bem confortável e com WiFi ainda. O ticket pode ser comprado no site da própria empresa. Se comprar com uma certa antecedência pode encontrar tarifas mais baixas.

Sobre a quantidade de dias para ficar em cada cidade sugiro levantar o que voce deseja ver/fazer em cada uma delas e a partir daí voce terá noção de quanto precisará ficar em cada uma e ir fazendo os cortes necessários conforme suas prioridades. De ante-mão são cidades grandes que você poderia ficar facilmente 5 dias em cada uma. Como seu tempo não é tão grande, nao esqueça de levar em consideração o dia da chegada e partida para o Brasil e os dias de deslocamentos, são dias praticamente perdidos. Nesses dias, o que der pra ver é lucro. Por mais que voce consiga uma passagem bem no inicio da manha ou no final da tarde, voce tem aquela preocupaçao com check-in check-out, deslocamento até a estação e/ou aeroporto, dentre outros imprevistos que podem surgir. Entao nao aconselho contar esses dias de deslocamento como um dia "útil".

Em relação à compra das passagens, comprar muito antecipado (+4 meses) ou muito próximo (-30 dias) vai lhe custar o rim. Sugiro que você faça a simulações entre aeroportos distintos (origem-destino) e vá acompanhando a oscilação dos preços, com isso você terá uma noção se está tendendo subir ou abaixar. Outra coisa é cadastrar seu email em sites de pesquisa como Kayak e skyscanner, lá você informa seu itinerário e o valor disposto a pagar, com isso a medida que os preços sofre alterações e se aproximam do valor que voce informou é enviado um alerta no email.

E por último, sugiro também olhar os preço durante o dia e a noite após a meia-noite. Pelo menos pra mim funcionou.. pra ter ideia, comprei uma passagem multi-destinos (BRA-NZ-AUS) por 3100 ja com todas as taxas. Compra feita à 1 da manha. O mesmo itinerário durante o dia estava mais de 5k direto no site da LATAM.

Boa sorte!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...