Membros Paola Macelay Postado Agosto 2, 2017 Membros Postado Agosto 2, 2017 Oi gente, então eu estou planejando um mochilao para a Europa em dezembro, mas estou em duvida de ficar 3 meses ou menos. Esse é meu primeiro mochilao e a princípio vou sozinha, gostaria de saber se alguém pode me contar sua experiência ou dar alguma opinião, pois no último mês fiquei um pouco em duvida sobre. Agradeço desde já Citar
Colaboradores makiley Postado Agosto 3, 2017 Colaboradores Postado Agosto 3, 2017 Paola, Como você pretende ir no Inverno Europeu, eu reduziria a no máximo 1 mês, pois essa é o pior epoca para se fazer mochilão por la. Alem do frio, os dias são curtos, a locomoção entre cidades/países as vezes fica prejudicada e você acaba precisando levar um mochila ou mala maior que o normal devido as roupas para o frio. De qualquer forma não deixa de ser um otima experiencia. Avalie a possibilidade de ir com um prazo mais curto e se você se adaptar bem, você pode extender por mais algumas semanas ou meses. Abs, Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Agosto 5, 2017 Membros Postado Agosto 5, 2017 Concordo que mochilão no inverno pode ser bem desafiador e cheio de problemas, e limitaria um pouco as coisas que você pode fazer por lá, tem uma série de cidades turísticas que simplesmente não tem sentido visitar no inverno por que estarão desertas ou as atrações não funcionando. Pessoalmente eu não gosto de viagem tão longas para ficar pulando de cidade em cidade a cada 4 ou 5 dias, depois de 20 ou 30 dias, ou depois das 10 primeiras cidades, tudo fica meio igual, só outra centro histórico, outra igreja medieval, outra pracinha, outro museu, palácio ou castelo, todos muito parecidos com a outra meia-duzia que você acabou de ver. Viagens longas assim, na minha opinião pessoal, são mais indicadas para você ficar 30 ou 60 dias num local, viver e fazer uma imersão na cultura local, e não ficar pulando de cidade em cidade a cada 4 ou 5 dias. Mas em fim, cada pessoa tem os seus gostos e preferência pessoais.... Geralmente numa viagem de 3 meses as pessoas tem interesses e intenções bem diferentes do pessoal que viaja 30 dias. Então seria bem interessante você falar um pouco mais a respeito de quais as suas intenções e interesses e qual a sua ideia ao fazer um mochilão de 3 meses, Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.