Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Amigos mochileiros,

começo a planejar 30 dias na Europa, para setembro de 2018. Meu marido e eu. Pensamos em ir para Madri, Roma, Paris e Berlim (não exatamente nesta ordem). Alguém que ficou tanto tempo longe de casa pode dar dicas do que levar? Gostamos de caminhar pela cidade e conhecer bastante coisa. Compensa mais levar pouca coisa e ir lavando pelo caminho (se é que rola isso na Europa) ou levar os trambolhos de malas? E por fim, se for levar pouca coisa mesmo, melhor mala de rodinha ou mochilão?

Grata desde já.

Fernanda

• Colaboradores
Postado

Olá,

quatro cidades em 30 dias não exige muitos deslocamentos, porém mesmo assim procurem não exagerar nas malas. Dependendo do tipo de transporte e do ponto de chegada o caminho até o local de hospedagem fica bem chato.

Isso não quer dizer que precisem levar o "basicão". Uma mala de no máximo 15 kg eu diria que é confortável. Eu particularmente não sou "mochileiro de mochila" rs... mas é uma escolha minha pois sempre prefiro ficar mais tempo em poucos lugares.

De uma forma ou de outra há lavanderias em abundância na maioria das cidades grandes.

• Membros
Postado

30 dias para 4 cidades daria uma semana em cada uma, ou seja, seria uma viagem bem folgada, então você não iriam morrer se perderem metade de um dia a cada semana para ir numa lavanderia e lavar as suas roupas.

Quem tem problema com isto é aquele pessoal que quer visitar 10 cidades em 30 dias, para este pessoal "perder" uma manhã para lavar roupas faria uma falta enorme, mas não para vocês com 4 cidades em 30 dias.

Se você pegar apto, geralmente tem máquina de lavar, e mesmo que fiquem em hotel, no centro ou próximos das estações de trem sempre costuma haver várias lavanderias, tem aquelas mais caras, em que você deixa a sua roupa lá e volta para buscar elas lavadas no dia seguinte, mas também tem lavanderias self-service mais baratas, que funcionam com moedas, onde você tem que ficar lá cuidando até ficar pronto.

• Membros de Honra
Postado

Lavanderia é vida!!! Só uma vez que caí na burrada de levar mala com roupa pra usar a viagem inteira sem repetir. Agora, qualquer tamanho de viagem, levou roupa pra mais ou menos uma semana e vou lavando. Quando está para acabar a roupa limpa, vai lá e manda lavar.

Se der algum problema e não puder ir na lavanderia e ficar sem roupa limpa, repito alguma que esteja em melhor estado até ir lavar, cueca dá pra lavar na pia, calça jeans não aparece a sujeira tanto e etc....um tanto de coisa que a gente não faz em casa mas que também não é o fim do mundo.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...