Membros fefa.esp Postado Agosto 1, 2017 Membros Postado Agosto 1, 2017 Amigos mochileiros, começo a planejar 30 dias na Europa, para setembro de 2018. Meu marido e eu. Pensamos em ir para Madri, Roma, Paris e Berlim (não exatamente nesta ordem). Alguém que ficou tanto tempo longe de casa pode dar dicas do que levar? Gostamos de caminhar pela cidade e conhecer bastante coisa. Compensa mais levar pouca coisa e ir lavando pelo caminho (se é que rola isso na Europa) ou levar os trambolhos de malas? E por fim, se for levar pouca coisa mesmo, melhor mala de rodinha ou mochilão? Grata desde já. Fernanda Citar
Colaboradores filipelyrio Postado Agosto 1, 2017 Colaboradores Postado Agosto 1, 2017 Olá, quatro cidades em 30 dias não exige muitos deslocamentos, porém mesmo assim procurem não exagerar nas malas. Dependendo do tipo de transporte e do ponto de chegada o caminho até o local de hospedagem fica bem chato. Isso não quer dizer que precisem levar o "basicão". Uma mala de no máximo 15 kg eu diria que é confortável. Eu particularmente não sou "mochileiro de mochila" rs... mas é uma escolha minha pois sempre prefiro ficar mais tempo em poucos lugares. De uma forma ou de outra há lavanderias em abundância na maioria das cidades grandes. Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Agosto 4, 2017 Membros Postado Agosto 4, 2017 30 dias para 4 cidades daria uma semana em cada uma, ou seja, seria uma viagem bem folgada, então você não iriam morrer se perderem metade de um dia a cada semana para ir numa lavanderia e lavar as suas roupas. Quem tem problema com isto é aquele pessoal que quer visitar 10 cidades em 30 dias, para este pessoal "perder" uma manhã para lavar roupas faria uma falta enorme, mas não para vocês com 4 cidades em 30 dias. Se você pegar apto, geralmente tem máquina de lavar, e mesmo que fiquem em hotel, no centro ou próximos das estações de trem sempre costuma haver várias lavanderias, tem aquelas mais caras, em que você deixa a sua roupa lá e volta para buscar elas lavadas no dia seguinte, mas também tem lavanderias self-service mais baratas, que funcionam com moedas, onde você tem que ficar lá cuidando até ficar pronto. Citar
Membros de Honra paulorco Postado Agosto 8, 2017 Membros de Honra Postado Agosto 8, 2017 Lavanderia é vida!!! Só uma vez que caí na burrada de levar mala com roupa pra usar a viagem inteira sem repetir. Agora, qualquer tamanho de viagem, levou roupa pra mais ou menos uma semana e vou lavando. Quando está para acabar a roupa limpa, vai lá e manda lavar. Se der algum problema e não puder ir na lavanderia e ficar sem roupa limpa, repito alguma que esteja em melhor estado até ir lavar, cueca dá pra lavar na pia, calça jeans não aparece a sujeira tanto e etc....um tanto de coisa que a gente não faz em casa mas que também não é o fim do mundo. Citar
Membros fefa.esp Postado Agosto 9, 2017 Autor Membros Postado Agosto 9, 2017 Lavanderia é vida!!! kakaakk adorei! Muito obrigada pelas dicas! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.