Membros Liane Moraes Postado Agosto 1, 2017 Membros Postado Agosto 1, 2017 Boa tarde, mochileiros! Estou começando a organizar meu mochilão pela América do Sul, que será no próximo ano. Porém, estou no impasse em relação a qual mês do ano escolher (considerando que só tenho 1 mês de férias e tenho que comunicar qual será este mês até final de novembro a minha chefia...) devido ao clima e tal... Sei que já devem ter outros tópicos a esse respeito, mas se alguém puder me ajudar especificamente neste, serei muito grata. Um abraço e ótimas trips pra todos! Citar
Membros fefa.esp Postado Agosto 1, 2017 Membros Postado Agosto 1, 2017 Olá! Bom, pro Chile eu fui em 2010 em fevereiro, estava calor, às vezes mais fresquinho bem cedo ou bem tarde. Pra Argentina/Uruguai eu fui em agosto de 2015, peguei dias muito frios ainda, com dias de sol e também dias de chuva. Noites muito frias, mas isso nas ruas, porque na casa que aluguei pelo Airbnb havia ar condicionado, e em vários cafés também. Foi de boa (eu gosto do frio). E pro Peru fui entre agosto e setembro de 2016, mas com foco em Machu Picchu. Lima estava já com boas temperaturas, mas Cusco e Machu Picchu estavam bem frias na maior parte do tempo. Bom, pense que nesses países é a mesma época de temperatura daqui do Brasil, então, se você gosta de frio, pense nos meses de fim de outono, começo de primavera. E se quer calor, pense nos meses de verão daqui (claro que são os mais caros também). Espero ter ajudado! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.