Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde, mochileiros!

Estou começando a organizar meu mochilão pela América do Sul, que será no próximo ano. Porém, estou no impasse em relação a qual mês do ano escolher (considerando que só tenho 1 mês de férias e tenho que comunicar qual será este mês até final de novembro a minha chefia...) devido ao clima e tal...

Sei que já devem ter outros tópicos a esse respeito, mas se alguém puder me ajudar especificamente neste, serei muito grata.

Um abraço e ótimas trips pra todos!

• Membros
Postado

Olá!

Bom, pro Chile eu fui em 2010 em fevereiro, estava calor, às vezes mais fresquinho bem cedo ou bem tarde.

Pra Argentina/Uruguai eu fui em agosto de 2015, peguei dias muito frios ainda, com dias de sol e também dias de chuva. Noites muito frias, mas isso nas ruas, porque na casa que aluguei pelo Airbnb havia ar condicionado, e em vários cafés também. Foi de boa (eu gosto do frio).

E pro Peru fui entre agosto e setembro de 2016, mas com foco em Machu Picchu. Lima estava já com boas temperaturas, mas Cusco e Machu Picchu estavam bem frias na maior parte do tempo.

Bom, pense que nesses países é a mesma época de temperatura daqui do Brasil, então, se você gosta de frio, pense nos meses de fim de outono, começo de primavera. E se quer calor, pense nos meses de verão daqui (claro que são os mais caros também).

Espero ter ajudado!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...