Ir para conteúdo

2011 - Patagônia Argentina, Chilena e Terra do Fogo de Carro

Posts Recomendados

• Membros

Pessoal, abaixo listei os locais por onde passaremos, a intenção é passar pelos principais pontos, com certeza nao conseguiremos conhecer tudo, temos 30 dias para fazer esta viagem...

Ainda não sei ao certo se é a melhor rota, preciso de ajuda para melhorar nosso roteiro, quais estradas devo pegar, em quais locais devemos dar mais atenção e conhecer melhor, oq não podemos perder, onde devemos pernoitar, é necessário reserver hotel antes, conforme havia dito estou indo com minha esposa e um casal de amigos, provavelmente nao vamos fazer longas caminhas, conhecer somente oq for mais fácil... já pesquisei bastante e anotei muitas coisas sobre as cidades,

Curitiba – Paraná

Uruguaiana - Rio Grande do Sul

Paraná, Argentina

Rosário, Santa Fé, Argentina

Córdoba, Argentina

Mendoza, Argentina

Fronteira - Paso Cristo Redentor

Valparaíso, Chile

Viña del Mar, Chile

Santiago, Chile

Lago Villarica, Molina, Chile

Pucón, Chile

Valdivia, Chile

Osorno Valdivia, Chile

Puerto Montt, Chile

Fronteira - Cardenal Samore

Villa la Angostura, Neuquén, Argentina

Bariloche, Río Negro, Argentina

Perito Moreno, Santa Cruz, Argentina

El Calafate, Santa Cruz, Argentina

Torres del Paine, Chile

Puerto Natales

Punta Arenas, Chile

Rio Grande, Terra do Fogo, Argentina

Ushuaia, Terra do Fogo, Argentina

Río Gallegos, Santa Cruz, Argentina

Comodoro Rivadavia, Chubut, Argentina

Puerto Madryn, Chubut, Argentina

Bahía Blanca, Buenos Aires, Argentina

Mar del Plata, Buenos Aires, Argentina

Buenos Aires, Argentina

Colônia Del Sacramento, Uruguai

Montevidéo, Uruguai

Chuí, Rio Grande do Sul

Porto Alegre - Rio Grande do Sul

Curitiba - Paraná

(aproximadamente 12.000 Km) ...

Abraços,

Wagner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 semanas depois...
  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Ola WGR ! fomos agora em julho para Bariloche e região do 7 lagos , pegamos muuuita neve na pista, nao tivemos outra opção a nao ser comprar cadens ( correntes) para colocar nos pneus do nosso c4 pallas que se comportou muito bem na neve!! mas valeu cada segundo , essa viajem de carro sem duvida vai ficar em nossa memoria por muitas encarnaçoes de tao especial que foi!! mas vamos a sua pergunta, acredit oque até a cordilheira dos andes, nao haverá neve, mas duranta a travessia, até pela altitude possa rolar umas precipitaçoes climaticas sim, uma vez que o tempo fecha derrepente nesses lugares ( experiencia propria) nós fomos bem pertinho da cordilheira, mas a travessia ficou para um proxima vez, quem sabe ano que vem rs, estamos com vontade de ir ate santiago via mendoza, conhecer lá, sabemos que de santiago ate osorno, é mais de 100km de pista dupla, entao da uma " coçadinha" para descer a té usuhaia hunnnnnn...... :? quem sabe rs veja a possibilidade de vcs entrarem aqui por foz do iguaçu tbm, nao sei que carro vcs estao, ams a gasolina aqui na aduana no lado argentino ja é metade do preço, eqto se vcs forem pelo RS a gasolina e pedagios.... nem precisa falar rs, pedagio aqui ate Bari, gastamos 10 reais no maximo... muito traquilo, estradas boas, longas retas... e os guardas amigos, lembrando que fomos pela ruta 12... ate rosario e de la seguimos para neuquen e enfim bari.....por hj eh soh .. nos falamos !! parabens pelo roteiro!!abç ::otemo::

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros
Ola WGR ! fomos agora em julho para Bariloche e região do 7 lagos , pegamos muuuita neve na pista, nao tivemos outra opção a nao ser comprar cadens ( correntes) para colocar nos pneus do nosso c4 pallas que se comportou muito bem na neve!! mas valeu cada segundo , essa viajem de carro sem duvida vai ficar em nossa memoria por muitas encarnaçoes de tao especial que foi!! mas vamos a sua pergunta, acredit oque até a cordilheira dos andes, nao haverá neve, mas duranta a travessia, até pela altitude possa rolar umas precipitaçoes climaticas sim, uma vez que o tempo fecha derrepente nesses lugares ( experiencia propria) nós fomos bem pertinho da cordilheira, mas a travessia ficou para um proxima vez, quem sabe ano que vem rs, estamos com vontade de ir ate santiago via mendoza, conhecer lá, sabemos que de santiago ate osorno, é mais de 100km de pista dupla, entao da uma " coçadinha" para descer a té usuhaia hunnnnnn...... :? quem sabe rs veja a possibilidade de vcs entrarem aqui por foz do iguaçu tbm, nao sei que carro vcs estao, ams a gasolina aqui na aduana no lado argentino ja é metade do preço, eqto se vcs forem pelo RS a gasolina e pedagios.... nem precisa falar rs, pedagio aqui ate Bari, gastamos 10 reais no maximo... muito traquilo, estradas boas, longas retas... e os guardas amigos, lembrando que fomos pela ruta 12... ate rosario e de la seguimos para neuquen e enfim bari.....por hj eh soh .. nos falamos !! parabens pelo roteiro!!abç ::otemo::

Muito obrigado,

Vai ajudar bastante..

deve ser inesquecível mesmo...

Abraços

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Prezado Wagner, com certeza voce tem pouco tempo para ver tantas coisas maravilhosas. O Chile e a Argentina, sao abencoados por terem tanta beleza, e ser tao diferente do Brasil. Nos temos praias maravilhosas, mas, o que eu vi no Chile e na Argentina, foi tao especial, que dentro de no maximo dois anos, espero ver novamente. Fui de Porto Alegre ate San Francisco(ARG), depois ate Mendoza(ARG), onde ficamos por tres noites(e bom demais), cruzamos a Cordilheira dia 25 de Dez/2009, e tinha muita neve eterna nos Picos, mas, o tempo estava muito bom. Acho que em Abril, provavelmente esteja comecando o friozao, e por isso, pode ter neve na estrada. Fui direto a Vina del Mar, onde passamos uma noite, quando saimos para o Sul, passamos e conhecemos Valparaiso. Nao entrei em Santiago, pois nao teria tempo de conhecer a cidade, entao, peguei a Chamada Ruta das Frutas em direcao ao Sul. Estrada boa, com pouco movimento. Assim eu contornei Santiago, e mais adiante, peguei a Ruta 5, chamam de Panamericana, em direcao ao Sul. Passei uma noite em Chillan, e segui para o Sul, onde conhecemos Villarica, Pucon,(passei duas noites), e, depois Puerto Mont e Puerto Varas. E imperativo que voces facam o passeio pelos lagos andinos, onde existe a travessia para a Argentina de Barco. Aguas verde esmeralda, e Vulcoes grandiosos, impressionam o tempo todo. Sai do Chile no dia 30/12/2009, e fui para Villa La Angostura, que fica ao lado(60 km) de Bariloche. Passei o ano novo la. E uma cidadezinha linda e tem precos melhores que Bariloche. Fomos conhecer Bariloche,e depois peguei o rumo de Casa pela Argentina, indo ate Buenos Aires, e depois cruzando o Rio da Prata de Buquebus ate Colonia no Uruguai. Chegamos em Porto Alegre no dia 06/01. Fiz um total de 7500 km, em 17 dias de viagem, e se tivesse mais tempo, teria ido ate a Tierra del Fuego. Este ano minha filha faz vestibular, e nao vou viajar. Mas, como lhe disse antes, espero voltar logo, e agora quero ir mais ao Sul. Nao desista da viagem, pois eu fiquei procurando parceiros para viajar por uns tres anos, e nao consegui. Tomei a decisao de Viajar sozinho com minha Esposa e Filha, e depois minha irma se escalou para ir tambem. Foi a melhor decisao da minha vida, assim como a viagem foi inesquecivel. Muita gente acha que e complicado e dificil, e tenta nos desanimar. Pense apenas no essencial, como documentos de voces e do carro, bom estado do veiculo, cartoes de credito e debito, e manda ver.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros

Olá, Wagner. Fiz exatamente esse roteiro em 20 dias, em Fevereiro de 2005. Bem planejado, dá para fazer a volta tranquilamente, visitar os parques e andar de barco entre as "pinguineras" no Canal de Beagle. Claro que alguns dias a mais para ficar em Villarica, Torres del Paine, Ushuaia e para fazer a caminhada no Glaciar Perito Moreno seriam bem vindos. E como o pessoal alertou aí em cima, talvez no fim da viagem fique aquela sensação de que poderia ter aproveitado melhor cada destino.

Mas se a intenção for passar um dia em cada lugar interessante do trajeto, sem aventuras radicais, batendo belíssimas fotos e conhecendo as regiões, é perfeitamente possível. Não desiste do projeto!

Abraços!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...