Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Amigos, boa noite!

Em Outubro/2017 estarei indo para a Índia. :D:D

Ainda estou fechando o roteiro das cidades, mas uma de minhas ideias seria encaixar mais um país na viagem, que poderia ser Bangladesh ou Butão.

Ocorre que encontrei pouquíssimas informações a respeito dos dois países, principalmente referente a como tirar o visto. Alguém para me auxiliar? A ideia seria uma visita rápida de 3 a 4 dias em algum dos dois países, possivelmente partindo de Calcutá.

*Um país viável serial o Nepal, mas como pretendo realizar o Trekking no Campo Base do Everest ano que vem, pretendo no momento explorar algum outro país próximo.

• Membros
Postado

Oi Vitor, nunca fui pessoalmente em nenhum dos destinos, mas andei pesquisando bastante sobre o assunto recentemente pois também estou planejando uma trip pra esses países.

A partir de Calcutá você poderia ir para Kulna no Bangladesh por via terrestre mesmo de trem/ônibus via Benapole. Tem muitos passeios na região para visitar a floresta de Sundarbans, se for do seu interesse. Ou pegar um vôo para a capital Daca. Sobre o visto, no site do itamaraty informa que o visa on arrival no aeroporto não se aplica a brasileiros, então acredito que teria que tirar antes aqui no Brasil mesmo. Segue o contato da embaixada para maiores informações:

Embaixada de Bangladesh em Brasília

bdoot.brasilia@gmail.com

Endereço: SHIS QI 5 conjunto 6 casa 7 - Lago Sul, 71.615-060 – Brasília / DF

Tel: +55 (61) 3367-3699

O Butão é um país mais fechado para o turismo, não dá pra visitar de forma independente. Você precisa contratar uma agência e fechar um pacote com eles, que vão também providenciar o visto pra você. Os preços dos tours são controlados pelo governo, no mês de outubro o preço mínimo é de 250usd por dia, incluindo hotel, todas as refeições, um guia e transporte interno no país. Tem também a questão do acesso, tem só duas companhias que voam para Paro (Druk Air e Bhutan Airlines) e as passagens não são baratas, em torno de 250usd cada trecho. Mais informações no site do governo do Butão: http://www.tourism.gov.bt/plan/minimum-daily-package

Tem um post da Heka muito bom sobre a viagem dela por lá, já faz quase 10 anos mas as informações continuam valendo. Segue o link: dicas-do-butao-t21172.html

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...