Membros vitor.chaves Postado Agosto 1, 2017 Membros Postado Agosto 1, 2017 Amigos, boa noite! Em Outubro/2017 estarei indo para a Índia. Ainda estou fechando o roteiro das cidades, mas uma de minhas ideias seria encaixar mais um país na viagem, que poderia ser Bangladesh ou Butão. Ocorre que encontrei pouquíssimas informações a respeito dos dois países, principalmente referente a como tirar o visto. Alguém para me auxiliar? A ideia seria uma visita rápida de 3 a 4 dias em algum dos dois países, possivelmente partindo de Calcutá. *Um país viável serial o Nepal, mas como pretendo realizar o Trekking no Campo Base do Everest ano que vem, pretendo no momento explorar algum outro país próximo. Citar
Membros Cynthia Engelke Postado Agosto 1, 2017 Membros Postado Agosto 1, 2017 Oi Vitor, nunca fui pessoalmente em nenhum dos destinos, mas andei pesquisando bastante sobre o assunto recentemente pois também estou planejando uma trip pra esses países. A partir de Calcutá você poderia ir para Kulna no Bangladesh por via terrestre mesmo de trem/ônibus via Benapole. Tem muitos passeios na região para visitar a floresta de Sundarbans, se for do seu interesse. Ou pegar um vôo para a capital Daca. Sobre o visto, no site do itamaraty informa que o visa on arrival no aeroporto não se aplica a brasileiros, então acredito que teria que tirar antes aqui no Brasil mesmo. Segue o contato da embaixada para maiores informações: Embaixada de Bangladesh em Brasília bdoot.brasilia@gmail.com Endereço: SHIS QI 5 conjunto 6 casa 7 - Lago Sul, 71.615-060 – Brasília / DF Tel: +55 (61) 3367-3699 O Butão é um país mais fechado para o turismo, não dá pra visitar de forma independente. Você precisa contratar uma agência e fechar um pacote com eles, que vão também providenciar o visto pra você. Os preços dos tours são controlados pelo governo, no mês de outubro o preço mínimo é de 250usd por dia, incluindo hotel, todas as refeições, um guia e transporte interno no país. Tem também a questão do acesso, tem só duas companhias que voam para Paro (Druk Air e Bhutan Airlines) e as passagens não são baratas, em torno de 250usd cada trecho. Mais informações no site do governo do Butão: http://www.tourism.gov.bt/plan/minimum-daily-package Tem um post da Heka muito bom sobre a viagem dela por lá, já faz quase 10 anos mas as informações continuam valendo. Segue o link: dicas-do-butao-t21172.html 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.