Ir para conteúdo

Dúvidas para um roteiro completo. Marselha - Roma - Atenas - Cairo.

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal!

Sou iniciante, estou no estágio de planejamento ainda. Possuo a passagem comprada para Marseille - FRA. Meu irmão mora lá.

Vou fazer o roteiro para Marseille - Roma - Atenas - Cairo. Não cogitei sair desse trajeto, portanto posso mudar de idéia dependendo das dicas. Exemplo: Visitar Pompéia na Itália.

Estou graduando o curso de História - Licenciatura e Bacharelado, vou ver essas cidades em especial pelo tema já abordado na faculdade. Ver fisicamente!

Primeiramente em Marseille terei as informações do meu irmão, que fala inglês e francês fluente. Sem problemas. Chego em Roma sozinho.

Em Roma, preciso de informações sobre algum albergue ou hotel. Não tenho idéia de preços.

Ficarei 10 dias, provavelmente, para poder ver tudo que Roma oferece. Gostaria de dicas sobre:

-Preciso pagar na entrada dos Museus?

-O taxi é caro?

-O povo responde em inglês, ou tem aquela xenofobia que os franceses possuem sobre a língua?

Com 700 euros eu fico 10 dias em Roma? Para locomoção, estadia e alimentação.

Qualquer outra dica vai ser muito bom!

De Roma pego um avião e vou para Atenas.

-Consigo me comunicar bem em inglês?

-Como é o tipo do grego? Bem comportado, etc?

Pretendo somente olhar os monumentos da cidade, mas gostaria muito de ir a Creta, visitar Cnossos. Existe algum barco turístico para isso?

Com 600 euros eu consigo ficar em Atenas por 10 dias?

De Atenas vou direto para o Cairo.

-No cairo gostaria de visitar as cidades próximas, como Mênfis e Gizé. Alguém conhece um guia (livro) sobre o Egito?

-A violência é maior lá?

-Consigo me comunicar em inglês com eles?

Com 700 euros eu fico 10 dias no Cairo?

Sobre duvidas gerais...preciso de:

-Passaporte

-Carteira dos Hostels

-Dinheiro, em espécie para locomoção (Euro ou nessas cidades citadas eles aceitam Dólar também?)

-Irei levar uma câmera fotográfica profissional, portanto quando ir aos locais abertos, vou levar uma mochila, e ela dentro. Algo que eu precise me preocupar mais do que eu me preocupo aqui no Brasil de andar com ela na rua?

-Espalhar o dinheiro pela roupa.

-Preciso algum tipo de visto, além do Passaporte, para entrar nesses países?

-Consigo ir para esses países somente falando Inglês/Espanhol e Português?

-Como vou em Janeiro, as temperaturas vão estar baixas, inverno na Europa, preciso me preocupar mais do que as temperaturas de 0ºC daqui do Rio Grande do Sul?

Alguma dica sempre vai ser bem-vinda.

Desculpem se não postei na área correta...eu olhei as outras áreas específicas de cada local, e postei algumas perguntas por lá.

Muito obrigado! :D

• 4 meses depois...
  • Membros
Postado

Meu caro, estou apenas planejando a minha viagem, mas definitivamente Roma é o lugar mais caro para ir.

Muitas entradas são cobradas, e caras.

Para estadia é bom pesquisar mesmo. Eu vou ficar no appia guest House, pois para dois foi o melhor preço que consegui, 50 euros o quarto com banheiro compartilhado. A maioria das pessoas que pesquisei aqui ficam perto da estação termini, tem um alessandro ou algo assim que o pessoal aqui costuma recomendar.

O bom de se estar perto da termini é que não tem mtas linhas de metro (site da atac.it e tem romametropolitane.it), mas se vc estiver no termini vc pode optar pelas duas linhas. Tem ônibus tbm, mas não sei como funcionam as linhas. Procurar as coisas na internet para roma é bem complicado mas li que se virar lá é um pouco mais fácil.

Tem o roma pass que o pessoal costuma recomendar, mas é bom fazer um levantamento de onde queres ir. Ele vale por tres dias e podes encontrar detalhes na internet de desconto em entradas. As duas primeiras são de graça.

Também vou para atenas, mas estou planejando agora, se souber se ajudar dou um toque.

Passaporte, vá fazer. Para menos de 90 dias a turismo não precisa de visto se fores do Brasil a Europa.

Dizem que roma é bem batedora de carteira, principalmente perto do termini, mas não sei quanto a máquinas.

Acredito que ingles esteja de bom tamanho, Atenas deu uma reformada depois das olimpíadas, mas é fácil se perder por lá.

Quanto ao tempo, não sei. Mas dizem que é frio. Atenas como é mais perto do trópico, é mais quentinho.

No mais, boa viagem! ;)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...