Ir para conteúdo

Dúvidas para um roteiro completo. Marselha - Roma - Atenas - Cairo.

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal!

Sou iniciante, estou no estágio de planejamento ainda. Possuo a passagem comprada para Marseille - FRA. Meu irmão mora lá.

Vou fazer o roteiro para Marseille - Roma - Atenas - Cairo. Não cogitei sair desse trajeto, portanto posso mudar de idéia dependendo das dicas. Exemplo: Visitar Pompéia na Itália.

Estou graduando o curso de História - Licenciatura e Bacharelado, vou ver essas cidades em especial pelo tema já abordado na faculdade. Ver fisicamente!

Primeiramente em Marseille terei as informações do meu irmão, que fala inglês e francês fluente. Sem problemas. Chego em Roma sozinho.

Em Roma, preciso de informações sobre algum albergue ou hotel. Não tenho idéia de preços.

Ficarei 10 dias, provavelmente, para poder ver tudo que Roma oferece. Gostaria de dicas sobre:

-Preciso pagar na entrada dos Museus?

-O taxi é caro?

-O povo responde em inglês, ou tem aquela xenofobia que os franceses possuem sobre a língua?

Com 700 euros eu fico 10 dias em Roma? Para locomoção, estadia e alimentação.

Qualquer outra dica vai ser muito bom!

De Roma pego um avião e vou para Atenas.

-Consigo me comunicar bem em inglês?

-Como é o tipo do grego? Bem comportado, etc?

Pretendo somente olhar os monumentos da cidade, mas gostaria muito de ir a Creta, visitar Cnossos. Existe algum barco turístico para isso?

Com 600 euros eu consigo ficar em Atenas por 10 dias?

De Atenas vou direto para o Cairo.

-No cairo gostaria de visitar as cidades próximas, como Mênfis e Gizé. Alguém conhece um guia (livro) sobre o Egito?

-A violência é maior lá?

-Consigo me comunicar em inglês com eles?

Com 700 euros eu fico 10 dias no Cairo?

Sobre duvidas gerais...preciso de:

-Passaporte

-Carteira dos Hostels

-Dinheiro, em espécie para locomoção (Euro ou nessas cidades citadas eles aceitam Dólar também?)