Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom dia pessoal,

Estou com muitas dúvidas, alguém sabe me informar se tem algum ônibus que saí de Porto Alegre ou das proximidades da fronteira direto para Montevidéu? e os valores em média custam quanto? ao chegar na fronteira é precisa me apresentar na receita federal? eu vou com visto de estudante. Os uruguaios compreendem o português? pois não sei falar nada em espanhol.

• Membros
Postado

A TTL (http://www.ttl.com.br) possui ônibus direto de Porto Alegre para Montevideu, a passagem custa uns R$ 250 e são 10 a 11 horas de viagem.

Visto de Estudante para o Uruguay? Onde que você tirou este tal "Visto de Estudante"?

Para entrar no Uruguay basta que você apresente Carteira de Identidade em bom estado e recente, de preferência um RG emitido a menos de 10 anos, para que seja possível reconhecer você facilmente na foto.

Aquele RG que você fez quando era criança com 7 ou 10 anos de idade, pode causar problemas de identificação, por isto é recomendável ter um RG emitido a menos de 10 anos ou depois de adulto.

Ao chegar na fronteira, as vezes a Receita federal do Brasil e do Uruguay param o ônibus conferem documentos e revistam bagagens, mas também tem vezes que nem param o ônibus e passa direto, ou então só entram no ônibus dão uma olhada nos documentos dos passageiros e pronto.

Ou seja, nada com que você tenha que se preocupar se não estiver fazendo ou levando nada ilegal.

Os Uruguaios da mesma forma que os brasileiros entendem "portunhol", então com um pouco de boa vontade e paciência de ambas as partes você consegue se virar sem problema no Uruguay, e se a coisa realmente apertar, mímica e apontar com o dedo sempre ajudam.

Eu só aconselharia a você aprender algumas palavras em espanhol, como por exemplo, bom dia, boa tarde, boa noite, obrigado, etc...

Quando for falar com algum uruguaio, sempre comece a conversa com "buenos días" e dai continue em português mesmo, isto demostra educação da sua parte e que você fez pelo menos um pouco de esforço em entender o idioma local, e você será bem tratado.

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...