Membros accontreras Postado Julho 28, 2017 Membros Postado Julho 28, 2017 Oi galera, tudo bem? Pretendo ir à Europa em fevereiro de 2018 com o meu namorado, pois é a única data que temos. Estou muito confusa para fazer o roteiro, pois queria fazer um roteiro perfeito. Partiria do Brasil- Amsterdam no dia 5 de fevereiro e voltaria no dia 23, pois ainda está compensando voltar pelo mesmo lugar, segundo as minhas pesquisas. Meu roteiro está com algumas lacunas, não sei se compensaria ficar mais tempo em alguns lugares ou conhecer outros nos arredores. Amsterdam (3) Berlim (3) Praga (3) Viena (2) Salzburgo (2) Munique (3) Amsterdam (1) (?) Obrigada desde já! Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Julho 29, 2017 Membros Postado Julho 29, 2017 Vocês vão viajar na pior parte do inverno, quando vai estar super-frio, as temperaturas estarão constantemente abaixo de zero, também são bem comuns 2 ou 3 dias seguidos de frio, chuva e neve, o que é terrível para quem está fazendo turismo, pois num dia assim, você não consegue fazer nada, muitas vezes não dá nem vontade de sair do hostel num dia destes. A única forma de você evitar que 2 dias de chuva e neve não estraguem toda uma experiência em uma cidade, é ficando mais tempo em cada local, para assim aumentar as suas chances de pegarem pelo menos 1 ou 2 dias de tempo bom. Amsterdam, Praga e Salzburg estariam com uma quantidade aceitável de dias na minha opinião, mas se quiser aumentar, aumente um dia em Praga. Berlin, Viena e Munich já estariam com pouco tempo mesmo se fosse no verão, e no inverno ficaria mais apertado ainda, então pessoalmente eu recomendaria fortemente aumentar pelo menos mais 1 dia em cada uma delas. Mas acho que você não tem 3 dias disponíveis para aumentar, então eu pensaria seriamente em deixar Salzburg como um bate-volta de 1 dia a partir de Munich. Lembre que você tem que voltar a Amsterdam no dia anterior, pois é meio arriscado demais deixar para voltar em cima da hora para Amsterdam, ainda mais no inverno, quando são bem comuns os cancelamentos e atrasos de voos, trens e ônibus, e que isto vai lhe custar pelo menos uns 60 Euros em passagens + bagagem, vai lhe custar uma noite extra de hospedagem em Amsterdam, gasto extra com alimentação, metrô, etc em Amsterdam, etc... Será que depois de contar tudo isto ainda vale a pena? Será que vocês conseguiriam aproveitar algo em Amsterdam neste último dia, ou teriam só gastos? Citar
Membros accontreras Postado Julho 29, 2017 Autor Membros Postado Julho 29, 2017 Olá Adriano, obrigada pelas dicas. Infelizmente eu teria que ir no inverno mesmo, por não ter outra opção... Coloquei Munique por não ter uma outra opção de roteiro, eu trocaria por outro lugar facilmente. Amsterdam eu coloquei no último dia apenas para garantir uma possibilidade de cancelamento de voo. Não seria um dia para aproveitar, seria mais para descansar. Você acha que seria mais proveitoso cancelar Munique e Salzburgo e incluir Budapeste? Pois estou com alguns dias sobrando, por isso tentei preencher Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Julho 29, 2017 Membros Postado Julho 29, 2017 Como eu falei antes, em fevereiro o clima pode ser horrível e atrapalhar um monte, então para que você tenha uma viagem boa, é muito importante que você viaje ciente do clima ruim, vá preparada para encarar o frio e mau tempo, e escolha cidades com bastante programação indoor, para você fazer naqueles dias de mau tempo que com certeza vocês irão pegar em algum momento. Mas o mais importante mesmo, é não fazer a viagem na correria, ou seja, viajando no inverno você tem que ficar um pouco mais de tempo em cada local do que se você estivesse viajando no verão, para que 1 ou 2 dias de chuva não estraguem tudo. A primeira coisa que eu faria seria aumentar Berlin para 4 dias e Viena para 3 dias, pois do jeito que está, viajando no inverno, as chances de vocês terem um experiência ruim nestas cidades são bem grandes. Cortar Salzburg resolveria o problema de pouco tempo em Berlin e Viena. Depende dos seus interesses pessoais, mas pessoalmente eu acho que Munich tem mais atrações turísticas que você possa visitar sem problema no inverno do que Budapeste. Mas pesquise a respeito do que tem para se ver e fazer em Budapeste e Munich, veja se são programas que lhe agradariam. Mas não esqueça de levar em conta que aqueles longos passeios na rua, parques, ou a beira do rio não rolam no inverno, pois depois de 30 minutos na rua você vai estar louco atras de um local abrigado do frio e vento. Se achar que Budapeste vai agradar mais a vocês, e que vai ter bastante coisa para vocês fazerem no inverno, eu não veria problema em trocar Munich por Budapeste, desde que antes vocês aumentem 1 dia cada para Berlin e Viena. Citar
Membros accontreras Postado Agosto 4, 2017 Autor Membros Postado Agosto 4, 2017 Muito obrigada Adriano, suas dicas foram muito úteis. Quanto mais eu pesquiso, mais confusa eu fico, pois é muito difícil escolher o destino certo, dá vontade de ir em tudo rsrs. Você acha que seria possível eu incluir Paris e tirar Viena? Se eu fizesse Paris Amsterdam Berlin Praga Budapeste você colocaria quantos dias em cada uma? Eu tenho preferência por arquitetura e paisagens, gostaria de uma passeio mais cultural e menos badalado. A minha viagem seria de no máximo 20 dias. Obrigada! Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Agosto 5, 2017 Membros Postado Agosto 5, 2017 Isto é normal, quanto mais a gente pesquisa, mais descobre sobre outros locais e fica na indecisão sobre o que visitar. Mas não tem jeito, não dá para abraçar o mundo todo em 20 dias, temos que escolher prioridades e nos focarmos nelas, se não acabamos só gastando um monte de dinheiro em passagens, e não aproveitando nada direito. Paris é uma cidade enorme, e cheia de atrações, talvez a cidade com mais passeios e atrações legais de toda a Europa. Pessoalmente eu não recomendaria menos que 4 dias em Paris, mas viajando no inverno, eu recomendaria 5 dias em Paris para poder visitar as principais atrações turísticas com calma e sem correria. Tirando Viena, Salzburg e Munich, acho que ficaria relativamente bom para Paris, Amsterdam, Berlin, Praga e Budapeste. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.