Ir para conteúdo

Brasileira está entre os finalistas para emprego dos sonhos


MariaEmilia

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

:arrow: Mídia News

http://www.midianews.com.br/?pg=noticias&cat=8&idnot=22323

 

[align=justify]Casada com um sul-africano, Daniela Gross vai para a final que decidirá qual casal passará seis meses viajando por paraísos e hotéis luxuosos

 

O emprego dos sonhos de qualquer casal apaixonado que adora viajar está mais perto de uma brasileira. Casada com um sul-africano e morando na Irlanda, Daniela Gross está entre os dez casais finalistas para conquistar o "emprego dos sonhos": viajar por locais paradisíacos para testar a receita da lua de mel perfeita. O concurso, promovido pela empresa Runaway Bride & Groom, que realiza casamentos na Irlanda ou qualquer outro lugar do mundo, chega ao fim no dia 9 de maio. Mas assim como acontece com os pré-candidatos à presidência no Brasil, Daniela está em plena campanha para convencer os jurados de que ela e o amado podem ser os melhores "testadores de lua de mel".

 

"Na loja de apostas aqui ao lado de casa, já nos colocaram como favoritos", conta a brasileira de 35 anos, que divide seu tempo entre jornalismo, tradução e bodyboarding. Juntamente com o namorado, o cinegrafista Dave Mottershead, 30 anos, que conheceu quando morava em Londres, Daniela entrou no concurso Ultimate Job (Melhor Emprego, em inglês) sem grandes expectativas. "Eu e Dave resolvemos participar e fizemos um vídeo, mas sem esperar muita coisa. Foi muito legal quando vimos que nosso vídeo foi o mais votado entre os 50 finalistas".

 

Daniela e Dave se conheceram em Londres, mas acabaram na Irlanda: paixão por viagens e bodyboardO concurso - que recebeu mais de 30 mil inscrições - é um "passaporte" de seis meses para que o casal escolhido possa viajar por locais exóticos e repasse suas impressões sobre hotéis luxuosos, coquetéis, paisagens e até sobre o por do sol mais romântico. Pelo trabalho, o casal receberá ainda o equivalente a quase R$ 50 mil. "Eu adoro viajar e acho que a minha experiência de viajante permite falar do glamour da viagem, e da história e cultura do lugar".

 

Por experiência entenda-se uma coceirinha típica de quem não vê a hora de chegar a um novo destino. Quando completou 30 anos, Daniela saiu com o pai em viagem pelo Oriente. Os dois viajaram pela Turquia, Jordânia, Líbia e Egito, muitas vezes na boleia de caminhão e acampando no meio do deserto. Com o amado Dave, ela passou três meses entre ônibus e pousadas da Costa Rica, Panamá, Honduras, Nicarágua e El Salvador. E outros dois meses pelas Filipinas.

 

Para pagar as viagens, a brasileira seguiu o exemplo da garotada na Europa: trabalhava em vários empregos para juntar dinheiro. Aliás, já tinha sido assim quando saiu de Porto Alegre rumo a Londres para estudar inglês. Trabalhando como garçonete de um restaurante em Portobello Road, no badalado bairro de Notting Hill (lembra do filme da Julia Roberts e Hugh Grant?), ela foi dominando a língua e poupando libras até ter o suficiente para bancar o mestrado em Jornalismo Internacional.

 

Foi bem ao final do mestrado que conheceu, por acaso, o namorado. "Eu dividia a casa com várias pessoas e tinha uma colega sul-africana que foi viajar e avisou que o irmão do namorado ia passar uns dias lá em casa. Um dia, dou de cara com o Dave na cozinha. Eu gostei dele e aí foi", conta.

 

Vídeo do casal, que mostra casamento dos sonhos na Irlanda, foi o mais votado entre os 50 finalistas dos mais de 30 mil inscritosQuando Dave resolveu se mudar para a Irlanda, para onde seu irmão tinha ido, Daniela gostou mais ainda. Acabaram em Galway, uma cidade na costa oeste. Além de dividir o amor por viagens, os dois praticam bodyboarding - e foram pegar onda no Atlântico Norte. "A água do mar é muuuito fria", avisa. Essa foi a parte boa. A parte difícil foi ficar um ano separados, enquanto ela estudava Relações Internacionais na África do Sul por um ano. Com ajuda da internet e do telefone, eles mantiveram o relacionamento. "Nossa, foi duro, mas deu tudo certo", lembra.

 

O concurso surgiu bem na volta da viagem. Lendo um anúncio no jornal "Irish Times", Daniela decidiu participar. "Claro que quando a gente pensa em lua de mel, tem aquela ideia do luxo, mas acho que o truque está em passar a informação glamurosa, colocando também a visão de quem vive naquele lugar".

 

Daniela e Dave - ou Dani e Dave, como se apresentam em seu vídeo - usaram essa perspectiva no vídeo que chamou a atenção dos internautas e lhes garantiu a classificação sem escalas (os outros nove casais foram escolhidos pelos jurados). Agora, eles têm um blog para postar suas fotos, vídeos e fazer campanha para convencer a empresa de que podem ser os "funcionários" perfeitos para testar as viagens de lua de mel indicadas pela Runaway Bride & Groom. "Tem casais da Inglaterra, da Austrália, dos Estados Unidos... Eu e o Dave formamos o único casal que vem de países ainda em desenvolvimento. É bom se ver representando o seu país."[/align]

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...