Ir para conteúdo

EUROPA em 15 dias - outubro de 2010! Ajuda com roteiro, please!!!!

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Dri,

td bem

como estaremos viajando no mesmo periodo, mandei um email pra vc...com a sua planilha e da Letícia já deu pra me organizar um pouco. Porém as dúvidas ainda são muitas...rsrsr. eu postarei aki assim que tiver mais organizada.

abção, josy.

• Respostas 135
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Oi Adriana,

vou invadir seu post de novo!

Voce sabe dizer onde podemos ver se os trens necessitam de reserva e o valor das reservas???Ou alguem sabe me dizer?

Pq vamos pegar o Eurostar de Londres para Paris e um trem noturno de Paris pra Veneza, mas naotemos ideia de onde podemos ver os valores das reservas, que imagino q sao obrigatorias nestes casos.

EmLondres vc já reservou o YhA Central?

Acho q vamos ficar nesse tbm...

• Colaboradores
Postado
Oi Adriana,

vou invadir seu post de novo!

Voce sabe dizer onde podemos ver se os trens necessitam de reserva e o valor das reservas???Ou alguem sabe me dizer?

Pq vamos pegar o Eurostar de Londres para Paris e um trem noturno de Paris pra Veneza, mas naotemos ideia de onde podemos ver os valores das reservas, que imagino q sao obrigatorias nestes casos.

EmLondres vc já reservou o YhA Central?

Acho q vamos ficar nesse tbm...

Ei Isis! Bem vinda de novo!!

Então, vc pode entrar no site da eurostar: www.eurostar.com lá, vc vê os valores da passagem para Paris, horários e o bilhete.

De Paris para Veneza, eu não sei qual a empresa, então vc dar uma olhada no diretório de links daqui do mochileiros, ou pode reservar pelo raileurope.com (aqui o preço já sai em reais).

Vou ficar no YHA Central mesmo!

Espero ter ajudado... ::hãã2::

beijinhos

• Membros
Postado

::love:: MEUS QUERIDOS,

DEPOIS DE MUITO PESQUISAR, BISBILHIOTAR E DE ASSIMILAR AS DICAS DE LETICIA, kAMILINHA, DRI E ANDREA...eu hein...parece o clube da luluzinha...rsrsr. invado aki este espaço, já que cheguei a seguinte conclusão: Ops. melhor explicar antes o motivo da viagem.

Eu e meu amado estamos comemorando nossas bodas de prata, com um pequeno atraso de 2,3 anos e um casal de amigos, que terão disponível 10 dias na Europa, nos incentivou à acompanhá-los nessa viagem. Depois de certa resistência, o maridão topou a empreitada. Na verdade a onda dele é fazer trilhas off road e como sempre o acompanho e sem reclamar, rs...agora chegou a hora e a vez de Policarpo Quaresma...rsrsrs. Eu.

Depois de ultrapassada essa fase, descobri outro problema: ele não abre mão de visitar Portugal ( tem mtas peças pro carrinho dele lá) e aí meu roteiro desandou de novo. Ou seja, meio que vou ziguezaguear pela Europa.E pelo que aprendi aki seria a última coisa a fazer. Mas...cavacos do ofício.

O ROTEIRO ENTÃO FICOU ASSIM:

07/nov PARTIDA RJ - ROMA

08/nov Chegada a Roma as 11hs.

09/nov Roma

10/nov Roma / florença (de carro )

11/out florença/Veneza

12/nov Veneza /Roma

13/nov Roma /Paris

14/nov Paris

15/nov Paris

16/nov Paris

17/nov Paris/Bruxelas

18/nov Bruxelas /Amsterdam

19/nov Amsterdam

20/nov Amsterdam/ Alemanha ( de carro)

21/nov Alemanha

22/nov Alemanha

23/nov Praga

24/nov Praga

25/nov Espanha

26/nov Espanha

27/nov Espanha

28/nov Portugal

29/nov Portugal

30/nov Portugal / RJ

Pronto! Creio que é isso. Agora abro para sugestões.

Sei que escrevi muito e devem ter perdido a paciencia no meio da caminho...mas considerando que é minha primeira viagem...acho que podem dar um desconto, né??? :D

• Membros
Postado

Então, Adriana, a gente já viu valores das passagens, mas e as reservas??

Só dá pra saber na hora???

Alguem sabe dizer?

Pq não tem nada falando delas nos sites, mas pra trens noturnos e o Eurostar são obrigatórias, certo?

vlw

• Colaboradores
Postado

eu compraria as passagens antecipadamente, Isis! Pra não correr o risco de na hora o valor estar mais alto.

O EuroStar tem essa chatice mesmo de não vender para o Brasil, não sei porque... resolvi isso colocando uma nacionalidade diferente, e escolhendo pegar os tickets lá, na hora. Funcionou!

Mas, se você quiser, também pode contatar as agências de viagens que eles podem comprar para você.

• Membros
Postado

Gente, as passagens eu vou comprar pelo tgv mesmo, mas a minha dúvida é:

com as passagens em mãos, não vou precisar pagar mais nada?

Só precisa pagar reserva se vc tem aqueles passes?

Pq todo mundo fala de pagar reservas pra trem noturno e Eurostar, mas eu não vejo os valores dessas reservas em nenhum lugar. Alguem sabe me responder??

Obrigada!

• Membros
Postado

Dri,

Adorei o seu tópico.

Estou ainda com uma protoideia de viagem e comecei agora a vasculhar o fórum. A princípio, queria fazer uma viagem só para a França, mas é tão difícil estar lá e não pensar em outros destinos. Meu orçamento está meio parecido com o seu, mas tenho mais dias. Posso tirar até 35 de férias. O bom é que ainda tenho muuuitos meses para resolver (só vou em abril). Então prepare-se para perguntas quando voltar, rs.

Bj.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Ei Dri.. sou novo por aqui...

começei a planejar minha ida a europa este mês..

então qndo estiver com tudo definido e poder enviar fico grato.. sou do Espirito santo tambem.. Nova venécia..

Abraço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...