Membros Isis Bosco Postado Setembro 9, 2010 Membros Postado Setembro 9, 2010 Eu provei a 68l e não gostei muito não... achei a 72 l mais confortavel... mas tenho medo de encher demais! hehehe A da Quechua vem com capa? Pq abrindo assim pela frente é mais interessante mesmo... Eu vou fazer o esquema com os sacos (esses de lavar roupa delicada mesmo, tenho varios em casa) mas mesmo assim, com abertura frontal é melhor. Veleu meninas! Citar
Colaboradores driesteves Postado Setembro 9, 2010 Autor Colaboradores Postado Setembro 9, 2010 Isis não vem com capa, mas se for para proteger totalmente, lá vende tb. Tanto a para viagem como o saco só que fica por fora.... beijão Citar
Membros Inez Carolina Postado Setembro 12, 2010 Membros Postado Setembro 12, 2010 Olá Boa NOite Olha, vendo seu roteiro e como pediu um help, então apesar de estar bem encima da hora , tentarei falar algumas coisas. Estive, eu e meu marido em maio/2010 em alguns dos paises q vcs irão visitar. è verdade q no primeiro mochilão, ficamos muito anciosos, mas fiquem tranquilos, tudo sai perfeito, mas oriento a vcs q não se aflinjam, não deixem q o stress os preocupem qdo estiverem em situações q parecem não ter saidas, pois isto com certeza irá ocorrer... calma!!!!!!!!! tudo sai perfeito. contem uns numerinhos e sigam em frente. Qto ao roteiro, eu achei q vcs deixaram pouco tempo pra ficar em Praga, pois a cidade é um encando, dos DEUSES, foi o lugar mais maravilhoso q passamos, na nossa concepção evidentemente. Amsterdãn... foi uma surpresa louca, tb deixamos pro final e ja estavamos muito cansados e ficamos tb 5 dias, e acabamos achando q era muito tempo, e tudo é muito caro. Isto é em Amsterdan, não fomos a nenhuma outra cidade do país. Bem qto aos demais lugares , acho q vcs terão q correr pois o tempo passa muito rapido e 15 dias e´pouco pra tudo q programaram. Qto aos deslocamentos, se vcs puderem comprar os passes de trem , eles acabam saindo mais em conta, desde q sejam possíveis de uso nesses paises onde vcs irão e ai vcs so precisam ir marcando as datas. é isso boa viagem boa sorte , fiquem com Deus Inez Carolina inezcarolina@uol.com.br bjos Citar
Membros sergiogil08 Postado Setembro 23, 2010 Membros Postado Setembro 23, 2010 Estava lendo os posts aqui...já comprou os passes de trem? Cogitou comprar o Eurail pass?? O meu Eurail para 30 dias custou 535 euros e com certeza valeu a pena. O passe te da viagens ilimitadas pelo periodo de dias escolhido. Você só paga taxa de reserva nos trens TGV e Thalys (11 euros 2ª classe/ 16 euros 1ª classe) http://portugues.eurail.com/enpt/ Sobre Amsterdam...se tiver um tempinho, vá para Zaandam e conheça os famosos moinhos !! São vários moinhos gigantes !! vale a pena e de ônibus da cerca de 30 min (trem uns 20 min) Sobre Brugges...eu achei muito bonita a cidade apesar de pequena. Parada obrigatória para comer Waffles e os chocolates belga (que são tão bons quanto os suiços) Sobre Praga...me arrependo até hoje de não ter ficado mais tempo por lá (fiquei 1 dia só). Vale a pena andar o dia inteiro pela cidade ! É muito interessante ! Bom...são 5h45 da matina e não to lembrando de boas dicas...mas em todo o caso, me manda um e-mail que eu respondo com todas as suas dúvidas! heheheheh sergio.manchesterutd@gmail.com Acho que posso te ajudar principalmente no que diz respeito a tarifas de transporte e locais pra comer, pois voltei dessa viagem tem 20 dias ! hahahaha Citar
Colaboradores driesteves Postado Setembro 23, 2010 Autor Colaboradores Postado Setembro 23, 2010 Cópia da msg que deixei no tópico das mochileiras.....rsss Estou começando a enlouquecer ....faltam 32 dias para meu primeiro mochilão!!! Toda a calma e tranquilidade em organizar passeios, comprar passagens, reservar albergues...FORAM EMBORA!!!! Agora acordo e durmo pensando em como vai ser e.....o que levar!!! Sou leitora assídua dos fóruns, tento colaborar no que é possível...mas estou desesperada....rssssss Já vi que final de out e nov é bem frio nos cidades que vou ....Londres,Paris, Bruges, Amsterdã, Praga...Roma eu sei que é mais light.... Até agora só fico imaginando o que posso levar...mas começa a bater a dúvida do quanto levar de roupas...(confesso que não tenho muitas opções).... -- - 2 calças jeans -1 calça tipo bailarina -um casaco poderoso que comprei na decathlon -3 meias térmicas -um conjunto termico underware -uma ciroula -1 tênis e 1 havaiana (comprarei uma bota baixa em londres-só tenho bota com salto) -potinhos com shampoo e condicionador -kit de remédios (sou médica...rss....nisso eu nem me preocupo) - cadeado (que tamanho?????alguém sabe????) -quantas calcinhas???? (serão 17 dias) -meias normais (nem sei quantas) -3 cachecois -1 luva mais grossa e uma bem fina - pente,cortador de unha, pasta de dente liquida,escova de dente -perfume? -batom,blush (lápis vou comprar no freeshop) -quantas blusas de manga curta? -1 casaco de fleece -2 blusas de manga comprida -2 gorros -1 toalha de microfibra(leve,que enrola) -um sabonete líquido -absorvente diário -1 caderninho e 1 caneta -1 netbook (pra postar em tempo real...rs) -1 máquina fotográfica -pijama????????? -porta lente,liquido para lentes de contato -cópia do passaporte -moneybelt -ziplock E aí??? Help me, please............ Beijos Dri Citar
Membros de Honra Leticia Quaresma Postado Setembro 23, 2010 Membros de Honra Postado Setembro 23, 2010 Dri!!!! Vou mandar te dar rivotril!!!!!! Nao esquece que vc irá lavar roupa na viagem!!! Pijama eu levei 1, calcinha vc pode levar qde para 10 dias...assim vc só precisa lavar uma vez.. Leve umas 7 blusas entao..mais as de manga comprida. Bjo Citar
Membros CarolSam Postado Setembro 24, 2010 Membros Postado Setembro 24, 2010 Nossa Dri, acabei de ler sobre sua viagem e o roteiro da minha é praticamente o mesmo...vc tem alguma planilha com TUDO?? baixei o último roteiro que vc postou, mas não sei se é a mais atual...vc tem alguma planilha que inclui até o que vc incluiu na sua mala? Obrigada, vou acompanhar...viajo no final de novembro 2010... Obrigada Bjus Carol Citar
Colaboradores driesteves Postado Setembro 24, 2010 Autor Colaboradores Postado Setembro 24, 2010 Nossa Dri, acabei de ler sobre sua viagem e o roteiro da minha é praticamente o mesmo...vc tem alguma planilha com TUDO?? baixei o último roteiro que vc postou, mas não sei se é a mais atual...vc tem alguma planilha que inclui até o que vc incluiu na sua mala?Obrigada, vou acompanhar...viajo no final de novembro 2010... Obrigada Bjus Carol Oi Carol. Vi que vc me adicionou no msn. Qualquer dúvida, só me falar O roteiro não é o mais atual....tive me mudar algumas coisas então mais tarde posto aqui a planilha mais atualizada.... Hehe....a lista da mala?? não, não tenho, mas posso inserir, não há problema algum!!!! Beijinhos Citar
Membros CarolSam Postado Setembro 25, 2010 Membros Postado Setembro 25, 2010 Dri, como ficou seu roteiro? Você comentou que passagem para amsterdam era mais barata. Você alterou o roteiro? Qual cia vc está indo? Obrigada!! Carol Citar
Colaboradores alessandrojiora Postado Setembro 25, 2010 Colaboradores Postado Setembro 25, 2010 Ola, como estao? partirei co mais 4 pessoas pra uma trip de 18 dias pela Europa. O roteiro está no link abaixo: europa-com-oktoberfest-28-09-a-16-10-paris-munique-salzburg-viena-praga-berlim-munique-t46473.html A previsão de gastos é em torno de R$ 6.000m00 por pessoa, incluindo as passagens, que custaram R$ 2,490,00, partindo de Florianopolis e com trecho aereo incluso entre Paris e Munique tb. Aproveitem e acompanhem os relatos que colocrei no Mochileiros e tb no meu blog: http://alessandrojiora.blogspot.com durante a viagem Bjs, Alessandro - BLUMENAU/SC Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.