Membros Elza21 Postado Julho 27, 2017 Membros Postado Julho 27, 2017 Olá! Pra quem tem viajado recentemente, e adora trazer a gastronomia dos outros paises, os fiscais estão seguindo direitinho a nova normativa que permite trazer produtos cárneos, lácteos etc, emitida 10 de maio de 2016, ou continuam encrencando? Pergunto isso pois já li em alguns lugares que alguns não estão nem aí, e jogam fora mesmo queijo, embutidos, doce de leite etc. E quem somos nós pra discutir com PF pra falar que eles estão errados, né? Citar
Colaboradores LF Brasilia Postado Julho 27, 2017 Colaboradores Postado Julho 27, 2017 A Anvisa mudou as normas no ano passado e alguns produtos de origem animal passaram a ser permitidos. http://g1.globo.com/economia/noticia/2016/07/veja-o-que-turistas-podem-ou-nao-podem-trazer-do-exterior-na-bagagem.html Uma dica é imprimir a norma atualizada caso o fiscal resolva encrencar. Comigo nunca aconteceu. Já trouxe vidrinho de mel sem saber que era proibido. Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Julho 29, 2017 Membros Postado Julho 29, 2017 Trazer estes itens foi proibido por várias décadas, e já meio que entrou no modo automático para alguns fiscais proibir isto. E tudo o que é novo, demora um tempinho para o pessoal se acostumar. Eu já trouxe alguns destes itens e nunca sequer me pararam para conferir, mas eu também nunca volto com 2 malas enormes carregadas até o limite, para que a Receita queira me parar... Citar
Membros D FABIANO Postado Julho 29, 2017 Membros Postado Julho 29, 2017 Na fronteira com Bolívia o sujeito tomou meus medicamentos que tomo para hipertensão e estou movendo processo contra a receita,imagine se fosse comida. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.