Membros belluc Postado Julho 26, 2017 Membros Compartilhar Postado Julho 26, 2017 Olá! É a primeira vez que estou planejando uma viagem tão longa (24 dias) com mais 3 pessoas e vamos passar por Peru, Bolivia e Chile. Nosso primeiro mochilão! Minha dúvida é: como é alta temporada, vou ou não com as reservas de hostels, passagens e passeios feitas? Na maioria dos relatos vejo que as pessoas vão sem nada reservado, só o roteiro na mão mesmo. Mas em janeiro da certo fazer isso? Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros caioruviaro Postado Julho 27, 2017 Membros Compartilhar Postado Julho 27, 2017 Oi! Fiz Peru, Bolívia e Chile no verão passado (jan/fev 17), saindo do BR dia 23/01 e indo direto pra Lima... Saí do Brasil com os Hostels de Lima, Cusco, Huaraz e Puno reservados e as passagens para estas cidades já compradas via internet também.. No restante das cidades foi super tranquilo tanto para reservar hostels quanto para comprar passagens... Os passeios/tours/trekkings todos eu comprei nas cidades, indico pesquisar bastante pela cidade ou conversar com o pessoal que está hospedado nos hostels mesmo antes de fechar, pois podem variar bastante os preços... Fiz minhas reservas de hostel todas pelo booking.com e, no Peru, me desloquei com a Cruz Del Sur, muito boa! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Eduardo_JK Postado Julho 28, 2017 Membros Compartilhar Postado Julho 28, 2017 Olá menina! Tudo bem? Com relação a Peru e Bolívia, é muito difícil não haver vaga em hostels nas cidades mais famosas, com exceção dos hostels mais famosos (esses lotam rápido). No meu mochilão, o que eu fiz foi o seguinte: 1 - reservei vaga nos hostels quando a minha passagem pela cidade era rápida ou quando chegaria em um horário muito ruim (madrugada ou tarde da noite) 2 - quando fiquei mais tempo, reservei apenas o primeiro dia pra conhecer o hostel e depois fui renovando 3 - fiz todas as reservas pelo booking e fui cancelando elas conforme ia reajustando o meu roteiro (procure pelos hostels que oferecem a opção de cancelamento sem custo) 4 - se vc for ficar pouco tempo viajando, compensa reservar com antecedência porque caçar hostel leva um tempo do caramba kkk Boa sorte e boa viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.