Membros zrocktravel Postado Março 16, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 16, 2012 E ai pessoal! Primeiro, parabéns pelo site e pelo fórum! Muito bom e informativo! Recuperando esse tópico, preciso de mais informações pois não acho a resposta clara para minha dúvida: Irei para China em outubro e no meio da viagem irei para Macau e Hong Kong, depois voltar para Beijing. Para sair da China, ir para Hong Kong e voltar para China preciso de um visto de múltiplas entradas, certo? Só que como não tenho visto anterior, terei de tirar meio primeiro que segundo o site do consulado, só é emitido de uma entrada. E ai, como faço? Li aqui no fórum sobre os postos de vista em Hong Kong que fornecem visto para a China. Essa é a única solução possível? Como é esse processo? Realmente não é possível pegar o visto de múltiplas entradas logo de cara no consulado? Agradeceria muito a ajuda de vocês, pois preciso saber disso antes de fechar meu roteiro e comprar as passagens de Beijing->HK->Beijing. Valeu!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra youxiwang Postado Maio 4, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 4, 2012 Oi, muito obrigado pelo apoio e tive alguns transtornos, mas agora tou de volta pra servir todos os mochileiros. Qq duvida pode mandar ver! Qto as suas duvidas, no Consulado pode pedir o visto de multipla entrada sem problema! E ai pessoal! Primeiro, parabéns pelo site e pelo fórum! Muito bom e informativo! Recuperando esse tópico, preciso de mais informações pois não acho a resposta clara para minha dúvida: Irei para China em outubro e no meio da viagem irei para Macau e Hong Kong, depois voltar para Beijing. Para sair da China, ir para Hong Kong e voltar para China preciso de um visto de múltiplas entradas, certo? Só que como não tenho visto anterior, terei de tirar meio primeiro que segundo o site do consulado, só é emitido de uma entrada. E ai, como faço? Li aqui no fórum sobre os postos de vista em Hong Kong que fornecem visto para a China. Essa é a única solução possível? Como é esse processo? Realmente não é possível pegar o visto de múltiplas entradas logo de cara no consulado? Agradeceria muito a ajuda de vocês, pois preciso saber disso antes de fechar meu roteiro e comprar as passagens de Beijing->HK->Beijing. Valeu!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros untamed Postado Junho 13, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 13, 2012 Youxiwang, bom dia! Estou com uma dúvida em relação ao visto de turismo para a China e espero que você possa me ajudar! Eu irei viajar com a minha esposa para a China no dia 12 de novembro, retornando dia 02 de dezembro. Eu li no site do consulado chinês que o visto de turismo, com direito a uma entrada, possui validade de 3 meses. Eu gostaria de saber se esse prazo começa a contar na data de emissão do visto, ou na data de entrada no país. Isso porque eu já estava pensando em tirar logo o visto, mas se o prazo for de 3 meses, tenho que esperar alguns meses, né? Abraços e muito obrigado pela ajuda! Luiz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra youxiwang Postado Junho 14, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 14, 2012 A partir da data de entrada no pais. Abracos! Youxiwang, bom dia! Estou com uma dúvida em relação ao visto de turismo para a China e espero que você possa me ajudar! Eu irei viajar com a minha esposa para a China no dia 12 de novembro, retornando dia 02 de dezembro. Eu li no site do consulado chinês que o visto de turismo, com direito a uma entrada, possui validade de 3 meses. Eu gostaria de saber se esse prazo começa a contar na data de emissão do visto, ou na data de entrada no país. Isso porque eu já estava pensando em tirar logo o visto, mas se o prazo for de 3 meses, tenho que esperar alguns meses, né? Abraços e muito obrigado pela ajuda! Luiz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Vitor-br Postado Junho 20, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 20, 2012 Senhores, costumo só ler aqui e nunca escrever (tanto que tinha uma conta anterior que esqueci qual meu login, senha e email que eu tinha usado), mas só pra avisar que eles estão ficando mais rigorosos um pouco com os documentos exigidos pelo menos no consulado de SP. Sexta-feira fui levar minha papelada e de um amigo que vai viajar comigo. Eles exigiram os comprovantes de renda que disseram que não exigiam. Nós dois vamos visitar um amigo que está morando em definitivo em Pequim, mas vamos chegar por Xangai e só coloquei o nome de um hotel que ele tinha reservado pra gente, pediram cópia da reserva e qd eu disse que meu amigo de Pequim é que tinha reservado pra gente, exigiram que eu levasse a carta-convite e cópia da reserva. Deixaram que eu fosse entregar a carta-convite qd fosse pegar meu passaporte com o visto, ainda assim já é uma coisa a mais pro pessoal ficar ligado, nao é tão "pagou levou" qto disseram. Mas o pior foi com meu amigo: Ele é jornalista e preencheu assim o formulário e exigiram que ele fizesse uma declaração de próprio punho de que vai apenas fazer turismo, não publicando ou enviando para publicação nenhuma matéria ou cobertura jornalística sobre a china ou comentários sobre a situação local. O pior que essa exigência não constava em lugar nenhum. Enfim, continua sendo um visto relativamente fácil de conseguir, mas convém levar toda documentação que puder... Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra youxiwang Postado Junho 20, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 20, 2012 Pessoal, mesmo assim ainda acho q o visto chines eh o mais facil do mundo, pq toda a exigencia ninguem checa com detalhes e cuidado, sei exatamente como funciona. Como eu falei e vou falar novamente: jornalismo eh coisa seria, nao declare como jornalista e solicite somente o visto de turismo. Com todos os documentos exigidos, vc vai conseguir o visto 100% de certeza. Senhores, costumo só ler aqui e nunca escrever (tanto que tinha uma conta anterior que esqueci qual meu login, senha e email que eu tinha usado), mas só pra avisar que eles estão ficando mais rigorosos um pouco com os documentos exigidos pelo menos no consulado de SP. Sexta-feira fui levar minha papelada e de um amigo que vai viajar comigo. Eles exigiram os comprovantes de renda que disseram que não exigiam. Nós dois vamos visitar um amigo que está morando em definitivo em Pequim, mas vamos chegar por Xangai e só coloquei o nome de um hotel que ele tinha reservado pra gente, pediram cópia da reserva e qd eu disse que meu amigo de Pequim é que tinha reservado pra gente, exigiram que eu levasse a carta-convite e cópia da reserva. Deixaram que eu fosse entregar a carta-convite qd fosse pegar meu passaporte com o visto, ainda assim já é uma coisa a mais pro pessoal ficar ligado, nao é tão "pagou levou" qto disseram. Mas o pior foi com meu amigo: Ele é jornalista e preencheu assim o formulário e exigiram que ele fizesse uma declaração de próprio punho de que vai apenas fazer turismo, não publicando ou enviando para publicação nenhuma matéria ou cobertura jornalística sobre a china ou comentários sobre a situação local. O pior que essa exigência não constava em lugar nenhum. Enfim, continua sendo um visto relativamente fácil de conseguir, mas convém levar toda documentação que puder... Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros untamed Postado Junho 25, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 25, 2012 Como parte do planejamento da minha próxima viagem, deparei com a necessidade de conseguir o visto de turismo para a China. No início a tarefa parecia bastante complicada. Mas, pesquisando sobre o assunto na internet e em fóruns especializados, descobri que o visto chinês é bastante simples de se conseguir. Basta apenas seguir algumas instruções e pronto! É improvável que haja qualquer tipo de complicação, exigências, entrevistas, ou coisa do tipo. Veja abaixo como proceder para que tudo ocorra sem maiores complicações. Antes de mais nada, é importante ficar atento para a sua área da jurisdição consular. A área de atuação do Consulado-Geral em São Paulo compreende os estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A área da jurisdição consular do Consulado-Geral no Rio de Janeiro compreende os estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo. Para os demais estados, o visto deve ser obtido diretamente na embaixada em Brasília. Veja abaixo a localização, os telefones e horários de funcionamento de cada ponto de emissão de vistos. Mas antes de iniciar o processo de solicitação do visto (e principalmente antes de efetuar o pagamento!), vale a pena entrar em contato diretamente com o Consulado ou Embaixada e confirmar as informações fornecidas aqui no post – afinal, alguma coisa pode ter mudado! Consulado Geral da República Popular da China no Rio de Janeiro Endereço: Rua Muniz Barreto, No. 715, Botafogo, Rio de Janeiro. Tel: (21) 3237-6600, (21) 3237-6633, (21) 3237-6616, (21) 3237-6618 Consulado Geral da República Popular da China em São Paulo Endereço: Rua Estados Unidos 1071, Jardim América, São Paulo. Tel: (11) 3069-9877 Embaixada da China no Brasil (Brasília) Endereço: Av. das Nações, Quadra 813, Lote 51, Asa-Sul, Brasília. Tel: (61) 2195-8200 O horário de funcionamento de todos os pontos de emissão do visto é de segunda a sexta-feira (exceto feriados chineses), das 09:00 - 12:00. O visto pode ser solicitado, na maioria das vezes, sem a presença da pessoa interessada. É possível que outra pessoa vá ao local, desde que leve todos os documentos necessários, inclusive o formulário devidamente preenchido e assinado. Em alguns casos, por ser necessária uma entrevista. Mas isso é muito raro. É importante salientar para aqueles que possuem dupla nacionalidade, que não é possível obter o visto chinês em outro passaporte que não seja o brasileiro. Então, não se esqueçam de trazer o passaporte BRASILEIRO quando for solicitar o visto! Cidadãos estrangeiros podem sim solicitar o visto no Brasil. Mas brasileiros não podem usar a sua segunda nacionalidade para solicitar o visto. Não é necessário agendar um horário. O atendimento será por ordem de chegada. Quando o solicitante chegar ao Consulado, a primeira coisa para fazer é ir à recepção, para que os funcionários confirmem se os documentos estão todos corretos. É necessário levar os seguintes documentos para a solicitação de visto de turismo: * Passaporte com validade mínima de seis meses, e uma página de visto em branco; * Formulário de pedido de visto preenchido completamente e assinado (o formulário pode ser baixado aqui) * Uma foto colorida atualizada ( 3×4 ); * Cópia da passagem aérea de ida e volta e da reserva de hotel (esse item não consta da lista de documentos necessários no site do Consulado da China no Rio de Janeiro, mas consta nos sites da Embaixada Chinesa em Brasília e do Consulado em São Paulo. Pelo que li em diversos fóruns da internet, não acredito que sejam solicitados esses documentos, mas, por vias das dúvidas, aqueles que possuam devem levá-los) Será necessário pagar uma taxa para obter o seu visto. As taxas variam de acordo com o número de entradas pretendido e a nacionalidade do solicitante. Veja abaixo os valores para cidadãos brasileiros, de acordo com o tipo de visto: * Visto de uma entrada R$100,00 * Visto de duas entradas R$150,00 * Visto de múltiplas entradas, com validade de seis meses R$200,00 * Visto de múltiplas entradas com validade de um ano R$300,00 Para efetuar o pagamento, deverá ser feito um depósito na conta do Consulado ou da Embaixada apenas em dinheiro e só direto no caixa. Não são aceitas outras maneiras de pagamento tais como cheque, cartão de crédito ou transferência de pagamento na caixa eletrônica, etc.. O pagamento só deverá ser feito após a entrega da solicitação, quando o Consulado liberar um protocolo, com o qual se efetua o depósito bancário. Na retirada, deve-se apresentar o protocolo e o comprovante de depósito original. Normalmente o visto sai após quatro dias úteis. É possível solicitar entregas urgentes, porém será cobrada uma taxa de urgência. O horário de retirada é o mesmo, sempre das 9:00 as 12:00. A retirada pode ser feita também por terceiros. Será necessário apenas entregar o protocolo e o comprovante de depósito originais. Semana que vem será a minha vez de ir até o Consulado solicitar o visto. Assim que estiver com o visto em mãos, volto aqui para postar novos comentários. Vamos torcer para que dê tudo certo, né! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra youxiwang Postado Junho 27, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 27, 2012 Concordo absolutamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros selumon Postado Julho 4, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 4, 2012 Pessoal, primeiramente quero parabenizar o fórum, que é maravilhoso, e agrdecer principalmetne ao youxiwang, que tanto tem ajudado a todos com suas dicas e respostas rápidas. Estou indo à Hong Kong dia 19/09 e volto dia 05/10. passarei uns dias em Shanghai treinando kung fu, depois volto para Hk e fico mais uns dias. Minha pergunta, (li e não encontrei no forum, desculpem se pergunto de novo), quanto ao processo de solicitação do visto. Tenho que enviar um formulario para o Mestre la em HK e devo colocar nº do visto e preciso solicitá-lo. Parece que não há a necessidade de levar a cópia da passagem e nem reserva do hotel, é isso mesmo? E o que a reserva simples da passagem? Se não precisar, vou solicitar é já.. Obrigado a todos..... Selumon Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra youxiwang Postado Julho 4, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 4, 2012 Pessoal, acabei de solicitar o visto pra minha esposa e tenho a info ATUALIZADA que exige agora obrigatoriamente: 1) Comprovante do rendimento 2) Reserva do hotel 3) Copia da passagem 4) Roteiro detalhado 5) Pasaporte original e Copia do Passaporte 6) Formulario preenchido com 1 foto colorida 3x4 7) Uma carta de comunicacao da sua empresa (recomendo q vc declare como "autonomo") Eles olham, mas nada de "investigacao profunda" como acontece dentro do Consulado Americano. Pessoal, primeiramente quero parabenizar o fórum, que é maravilhoso, e agrdecer principalmetne ao youxiwang, que tanto tem ajudado a todos com suas dicas e respostas rápidas. Estou indo à Hong Kong dia 19/09 e volto dia 05/10. passarei uns dias em Shanghai treinando kung fu, depois volto para Hk e fico mais uns dias. Minha pergunta, (li e não encontrei no forum, desculpem se pergunto de novo), quanto ao processo de solicitação do visto. Tenho que enviar um formulario para o Mestre la em HK e devo colocar nº do visto e preciso solicitá-lo. Parece que não há a necessidade de levar a cópia da passagem e nem reserva do hotel, é isso mesmo? E o que a reserva simples da passagem? Se não precisar, vou solicitar é já.. Obrigado a todos..... Selumon Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.