Membros mmartha Postado Abril 17, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 17, 2013 OLa! EU obtive um vissto para a China em meu passaporte atual que vence em Agosto/2013, A validade do passaporte e menor que 6 meses como eu vou fazer parada em paises da Europa e ate mesmo para a China, eles pedem que o passaporte tenha no minimo u6 meses de validade. EU devo solicitar um novo passaporte e utilizar o visto que ainda esta valido do passaporte atual? POis ao solicitar o noo passaporte o atiual seria cancelado mas o visto ainda estaria dentro do prazo. Situacao estranha ja comecçou quando deram o visto no passaporte com validade menor de 6 meses, mas como eu consegui o visto queria utilizar esse visto valido no passaporteque sera cancelado e ter um passsaporte novo com validade qcima dos 6 meses. OAlguem ja passou por esta experienca de ter visto valido em passaporte a vencer? Eles aceitam o passaporte novo e o antigo no momentoda entrada como em paises como o EUA? Agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros selumon Postado Abril 25, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 25, 2013 Pessoal, primeiramente que parabenizar o site...é ótimo....Tenho uma duvida, nas verdade duas..rsrsr..Vou tirar o visto chines e li que é preciso reserva do hotel e contrato empregaticio. Na verdade, quem vai reservar o hotel pra mim, mora em Hong Kong. Tenho o endereço do hotel . Só isso serve? E pra comprovar meu emprego, serve os holerites ou tem que ser o contrato com a empresa? Ah, o roteiro eu escrevo de prorpio punho? Abraço a todos e obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mitchdiniz Postado Abril 26, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 26, 2013 Olá, pessoal. Eu vou pra China em junho, chegarei por Pequim e dias depois irei para Hong Kong. Na sequência, vou a Shangai, serão três dias por lá e Tokyo vem na sequência. Depois de uma semana no Japão retornarei à Pequim apenas para pegar o voo de volta ao Brasil. Portanto, farei três entradas na China Sao Paulo - Pequim Hong Kong - Shangai Tokyo - Pequim O problema é que essa é a primeira vez que vou a China e li que pra conseguir o visto de múltiplas entradas, que é o meu caso, é necessário já ter um visto anterior de entrada no país. Alguma dica do que devo fazer? Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra youxiwang Postado Abril 30, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 30, 2013 Nao eh bem assim, no seu caso justifique sua necessidade de visto de multipla entrada atravez de passagens e reservas de hotel, e o consulado da sem duvida. Olá, pessoal. Eu vou pra China em junho, chegarei por Pequim e dias depois irei para Hong Kong. Na sequência, vou a Shangai, serão três dias por lá e Tokyo vem na sequência. Depois de uma semana no Japão retornarei à Pequim apenas para pegar o voo de volta ao Brasil. Portanto, farei três entradas na China Sao Paulo - Pequim Hong Kong - Shangai Tokyo - Pequim O problema é que essa é a primeira vez que vou a China e li que pra conseguir o visto de múltiplas entradas, que é o meu caso, é necessário já ter um visto anterior de entrada no país. Alguma dica do que devo fazer? Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros selumon Postado Abril 30, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 30, 2013 Alguem sabe me informar se o reteiro tem algum formulario ou pode ser proprio punho... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra youxiwang Postado Maio 2, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 2, 2013 Pode ser punho Alguem sabe me informar se o reteiro tem algum formulario ou pode ser proprio punho... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros palermo Postado Maio 3, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 3, 2013 Ugo, Quando eu tiver o meu visto para a China, a data de início da validade do visto foi a data da minha passagem aérea. Ou seja, quando eu fui solicitar o visto, eu apresentei o meu roteiro de viagem, minha passagem, as reservas de hotel, etc. Utilizando essas informações, eles me deram um visto que valia a partir da data de chegada à China que estava informada na minha passagem aérea... Para evitar qualquer problema, acho melhor você apresentar uma passagem aérea com data anterior à data que você esteja pensando em chegar à China. Levando com consideração, também, a data que você pensa em deixar o país e a duração do visto... Abraços, Luiz Olá a todos. Gostaria de agradecer pelas informações e dizer que consegui tirar o meu visto em SP sem problemas,mesmo sendo de Recife, porém queria esclarecer uma coisa aqui que talvez sirva para outra pessoa. Segundo o Luiz, quando ele tirou o visto , eles deram um visto que valia a partir da data de chegada à China que estava informada na passagem aérea dele. No meu caso não ocorreu isso, o que foi um pouco ruim para os meus planos. Eu apresentei uma passagem aerea chegando dia 01 de agosto de 2013 e saindo dia 30 de agosto de 2013; Reservei todos os albergues nesse período. Claro que tudo era só para tirar o visto, pois vou entrar por terra. Então, quando me deram o visto, a data de início da validade dele é a partir do dia que solicitei o visto e não a data da minha reserva. Ou seja, eu tenho 3 meses para entrar na China a partir do dia 27 de março - data que solicitei o visto. Foi informado no visto que tenho que entrar na China até o dia 27 de junho. Ou seja, antes da minha passagem aerea. Hehehe. Ainda não sei como me deram o visto se minha passagem não batia com a data limite para entrada no país. Espero que tenha ajudado alguém. abraços, Ugo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra youxiwang Postado Maio 3, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 3, 2013 Ugo, foi mal-entendimento seu, sou chines e ja levei mil vezes minha esposa brasileira pra China e o visto chines sempre funciona assim: comecar a valer a partir da data da sua entrada, NUNCA da emissao do visto. No seu caso foi um erro do funcionario dentro do Consulado e tem como recorrer sim. Ugo, Quando eu tiver o meu visto para a China, a data de início da validade do visto foi a data da minha passagem aérea. Ou seja, quando eu fui solicitar o visto, eu apresentei o meu roteiro de viagem, minha passagem, as reservas de hotel, etc. Utilizando essas informações, eles me deram um visto que valia a partir da data de chegada à China que estava informada na minha passagem aérea... Para evitar qualquer problema, acho melhor você apresentar uma passagem aérea com data anterior à data que você esteja pensando em chegar à China. Levando com consideração, também, a data que você pensa em deixar o país e a duração do visto... Abraços, Luiz Olá a todos. Gostaria de agradecer pelas informações e dizer que consegui tirar o meu visto em SP sem problemas,mesmo sendo de Recife, porém queria esclarecer uma coisa aqui que talvez sirva para outra pessoa. Segundo o Luiz, quando ele tirou o visto , eles deram um visto que valia a partir da data de chegada à China que estava informada na passagem aérea dele. No meu caso não ocorreu isso, o que foi um pouco ruim para os meus planos. Eu apresentei uma passagem aerea chegando dia 01 de agosto de 2013 e saindo dia 30 de agosto de 2013; Reservei todos os albergues nesse período. Claro que tudo era só para tirar o visto, pois vou entrar por terra. Então, quando me deram o visto, a data de início da validade dele é a partir do dia que solicitei o visto e não a data da minha reserva. Ou seja, eu tenho 3 meses para entrar na China a partir do dia 27 de março - data que solicitei o visto. Foi informado no visto que tenho que entrar na China até o dia 27 de junho. Ou seja, antes da minha passagem aerea. Hehehe. Ainda não sei como me deram o visto se minha passagem não batia com a data limite para entrada no país. Espero que tenha ajudado alguém. abraços, Ugo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros palermo Postado Maio 6, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 6, 2013 Ugo, foi mal-entendimento seu, sou chines e ja levei mil vezes minha esposa brasileira pra China e o visto chines sempre funciona assim: comecar a valer a partir da data da sua entrada, NUNCA da emissao do visto. No seu caso foi um erro do funcionario dentro do Consulado e tem como recorrer sim. Ugo, Quando eu tiver o meu visto para a China, a data de início da validade do visto foi a data da minha passagem aérea. Ou seja, quando eu fui solicitar o visto, eu apresentei o meu roteiro de viagem, minha passagem, as reservas de hotel, etc. Utilizando essas informações, eles me deram um visto que valia a partir da data de chegada à China que estava informada na minha passagem aérea... Para evitar qualquer problema, acho melhor você apresentar uma passagem aérea com data anterior à data que você esteja pensando em chegar à China. Levando com consideração, também, a data que você pensa em deixar o país e a duração do visto... Abraços, Luiz Olá a todos. Gostaria de agradecer pelas informações e dizer que consegui tirar o meu visto em SP sem problemas,mesmo sendo de Recife, porém queria esclarecer uma coisa aqui que talvez sirva para outra pessoa. Segundo o Luiz, quando ele tirou o visto , eles deram um visto que valia a partir da data de chegada à China que estava informada na passagem aérea dele. No meu caso não ocorreu isso, o que foi um pouco ruim para os meus planos. Eu apresentei uma passagem aerea chegando dia 01 de agosto de 2013 e saindo dia 30 de agosto de 2013; Reservei todos os albergues nesse período. Claro que tudo era só para tirar o visto, pois vou entrar por terra. Então, quando me deram o visto, a data de início da validade dele é a partir do dia que solicitei o visto e não a data da minha reserva. Ou seja, eu tenho 3 meses para entrar na China a partir do dia 27 de março - data que solicitei o visto. Foi informado no visto que tenho que entrar na China até o dia 27 de junho. Ou seja, antes da minha passagem aerea. Hehehe. Ainda não sei como me deram o visto se minha passagem não batia com a data limite para entrada no país. Espero que tenha ajudado alguém. abraços, Ugo. Olá youxiwang, no momento que recebi o meu passaporte com o visto eu o abri ainda dentro do consulado. Percebi que tinha escrito "Entrar antes de 27 de junho de 2013" "Valido por 30 dias depois da entrada" Então, voltei ao guichê e falei com uma moça lá e expliquei a situação. Ela disse "Você deveria ter marcado a opção duas entradas em 6 meses" Eu expliquei pra ela que minha passagem e reservas de hotéis eram a partir do dia 01 de agosto, e como eles me concederam um visto se não batia com as datas. Ela não soube explicar. Eu perguntei se eu poderia voltar no dia seguinte com o formulario preenchido novamente para "duas entradas em 6 meses", pagaria novamente e tal. Mas, como eu sou de recife e voltaria em breve pra minha cidade, não tinha como ter os documentos de novo (carta da empresa, passagem aerea, etc..) pois já tinha entregue tudo a eles. Aí perguntei se ela não poderia recuperar os documentos e eu apenas entregaria o formulário preenchido certo e comprovante de pagamento. Ela disse que não, pois os documentos já estavam arquivados. Ainda ficou sem entender pq eu queria tirar outro visto. Você sugere algo? Bom, confesso que devo ter entendido algo errado. Mas pelo que li aqui, estava bem claro que eu iria receber o visto no meu passaporte com a data de inicio sendo a minha passagem aerea. Provavelmente eu não vou mais pra China, pq além de mudar totalmente o meu itinerário, ainda tem essa gripe aviária. abraço e obrigado mais uma vez, Ugo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra youxiwang Postado Maio 6, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 6, 2013 Foi um ato errado do Consulado e pode ligar e exigir uma retificacao ou novo visto, caso nao vc pode pedir pra falar com o Consul Geral pra registrar uma reclamacao oficial. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.