Membros palermo Postado Março 25, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 25, 2013 Olá, eu sou de Pernambuco e acabei de ler que não é possível tirar o visto em SP. Isso é verdade? Estou indo a SP amanhã com todos os documentos, vale a pena arriscar ou é viagem perdida? Pelo que entendi, eu terei que tirar o visto em brasilia. Ugo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra heka Postado Março 25, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 25, 2013 Melhor vc ligar no consulado em SP pra confirmar isto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros palermo Postado Março 25, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 25, 2013 Melhor vc ligar no consulado em SP pra confirmar isto. Oi heka, eu liguei pra lá antes de perguntar aqui. A mulher que atendeu nao me entendeu muito bem. Ela não soube o que era Pernambuco,perguntou se era em SP, depois disse que eu deveria ir no consulado de onde eu morava. Mas aqui nao tem. Enfim, foi meio confuso. Eu mandei um email pra la tb e nao tive resposta. Ugo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra heka Postado Março 25, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 25, 2013 Acho que o Youxiwang respondeu la atras, que não teria problema em tirar o visto em sp, mesmo vc sendo de PE. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros palermo Postado Março 25, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 25, 2013 Isso, Heka, ele respondeu a um tempo atrás essa minha pergunta. Mas entrei em um blog recentemente e vi que falavam sobre a jurisdição e tal. Pensei que fosse alguma regra recente. Daí depois que liguei pra lá e a mulher não soube me responder é que fiquei preocupado e por isso perguntei novamente aqui pra saber se alguém de fora de SP, PR, SC ou RS já tirou em SP e foi tranquilo. De qualquer forma, obrigado pela resposta. Quarta-feira vou lá de todo jeito com toda a documentação. abraço, Ugo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros robalso Postado Abril 7, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 7, 2013 Gostaria de dar a minha contribuição sobre o visto pelos correios. Moro em Minas Gerais e, de acordo com o site da embaixada, meu estado está sob a jurisdiçao do Consulado do Rio de Janeiro. Como não tinha tempo de ir ao Consulado, resolvi solicitar o visto pelos correios. Foi super simples. Baixei o formulário de visto no site do consulado e preenchi. Junto ao formulário enviei comprovante de renda (contra-cheque), roteiro de viagem, comprovante de reserva de hotel (fiz toda as reservas das quatro cidades que ia passar pela china pelo Hostel World), E-ticket das passagens de ida e volta, Cópia do Cetificado do Seguro e o meu roteiro de viagem. Enviei a documentação das quatro pessoas em um mesmo envelpé via sedex na sexta-feira. Na segunda-feira o consultei nos correios e verifiquei que o Consulado tinha recebido a correspondência. Na quarta-feira à tarde a mulher do consulado me ligou confirmando algumas informações e me passou a conta para depósito (Banco Bradesco, depósito identificado no guichê) e o valor a ser depositado referente aos vistos e aos correios. Uma semana depois liguei no consulado e me informaram que os passaportes seriam postados naquele dia. Sendo assim, na sexta-feira, quinze dias após ter enviado a documentaçao, recebi os passaportes com os vistos. Foi super simples, sem nenhuma burobracia. Ressalto que é importante mandar toda a documentação, visto que a funcionária do consulado ficou em dúvida com algumas coisas e, por isso confirmou por telefone. Saliento ainda que no processo via correios só pode ser feito no consulado do rio (informação do site) e que, através dessa modalidade, não é possível solicitar o visto de urgência. Espero que tenha ajudado. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros MateusNobre Postado Abril 11, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 11, 2013 Olá a todos! Vou a Hong Kong para um congresso nos dias 7 a 11 de Agosto. Como vocês sabem, para mim brasileiro, não é necessário um visto. Entretanto, após o término da convenção gostaria de visitar a China (Xi'Ao - Shangai - Beijiing), mas vi que é necessário visto. Moro a tres mil quilometros de brasília. Então vi que é possível conseguir um visto para entrada na China em Hong Kong. Como vou pra lá, seria muito melhor para mim. vocês podem me esclarecer isso? Vi que não foi um assunto bem abordado aqui, Como é esse visto? Qual a documentação que precisa? O prazo pra sair? É rigoroso? É recomendado? Onde tira, no consulado? Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra youxiwang Postado Abril 12, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 12, 2013 Ninguem tocou o assunto pq mto facil, rsrsrs: no proprio aeroporto ja tem agencia que cuida do visto chines, praticamente so paga. Olá a todos!Vou a Hong Kong para um congresso nos dias 7 a 11 de Agosto. Como vocês sabem, para mim brasileiro, não é necessário um visto. Entretanto, após o término da convenção gostaria de visitar a China (Xi'Ao - Shangai - Beijiing), mas vi que é necessário visto. Moro a tres mil quilometros de brasília. Então vi que é possível conseguir um visto para entrada na China em Hong Kong. Como vou pra lá, seria muito melhor para mim. vocês podem me esclarecer isso? Vi que não foi um assunto bem abordado aqui, Como é esse visto? Qual a documentação que precisa? O prazo pra sair? É rigoroso? É recomendado? Onde tira, no consulado? Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Livia Melzi Postado Abril 12, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 12, 2013 Estou fora do Brasil, viajando desde dezembro e quero ir pra China ficar 10 dias. Como faço pra tirar o visto chines estando fora do Brasil? Eu consigo tirar em qualquer embaixada? Pra Hong Kong eu preciso de visto? Consigo tirar visto pra China em Hong Kong mesmo? Obrigada Livia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra youxiwang Postado Abril 15, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 15, 2013 Se for fora do Brasil, procure consulado ou embaixada da China em tal pais, pra HK nao, mas pra China sim, e da pra tirar visto chines sim em HK, procure ler os posts anteriores. Abracos! Estou fora do Brasil, viajando desde dezembro e quero ir pra China ficar 10 dias. Como faço pra tirar o visto chines estando fora do Brasil? Eu consigo tirar em qualquer embaixada? Pra Hong Kong eu preciso de visto? Consigo tirar visto pra China em Hong Kong mesmo? Obrigada Livia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.