Ir para conteúdo

China - Vistos

rchia

Posts Recomendados

• Membros
Oi , gostaria de tirar uma duvida.

Meu pai pagou a minha passagem e vai custear a minha viagem a China. Eu nao tenho como comprovar renda.

Entao eu vou ter que apresentar o comprovante de renda do meu pai, certo ? Precisa de mais documentos dele ?

Desde ja obrigada !

Oi.. na verdade dentro dos documentos pedidos , não pede nada ref a comprovação de renda. Voce é de maior ?

Se sim , a unica coisa que precisa levar além dos documentos , passagens e hoteis reservados (e o formulario) é um comprovante de emprego/estudo.

Peça uma declaração de onde vc tem vinculo , leve lá e é isso .. sem segredo , super facil !!

Peguei meu visto hoje - indo para lá em maio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 202
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

To indo pra China em Agosto desse ano, vou passar uns dias na casa de uma amiga e de lá tocaremos pra Europa. Moro no Rio, para tirar o visto tenho q ir até o Consulado ou o processo todo é feito por correio? MEu voo provavelmente faça conexões em Joanesburgo e Hong Kong. Alguém já pegou esse voo? Como funciona a conexão nesses dois lugares? Precisa de alguma documentação especial?

OBrigado

Link para o comentário

• Membros

Leandro,

O visto para a China deve ser obtido no consulado chinês no Rio de Janeiro, que fica em botafogo, pertinho da estação de metrô. O processo não é tão complicado assim. É só ir até o consulado levando a documentação necessária (que está listada alguns posts acima, aqui mesmo nesse tópico) e o formulário preenchido. Então, eles te dão uma guia para pagamento de uma taxa e você volta uns 4 dias depois para buscar o visto. O processo é simples, mas é muito importante levar todos os documentos, incluindo um comprovante de renda, como mencionado pelo colega acima. Se tudo tiver direitinho, o visto deve ser emitido sem maiores dificuldades.

Eu já voei por Joanesburgo, mas no meu caso a África do Sul era meu destino final. Como você só fará escalas, não deve precisar de nenhum documento, já que você não passará pela imigração nem entrará no país...

Abraços,

Luiz

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, estou indo a SP na próxima terça-feira (26) para tentar tirar o meu visto para a China.

O visto que vale por 3 meses é contado a partir de quando eu entro na China, certo?

Minha dúvida é: o visto vai datado e só é válido ao período das minhas passagens aéreas?

Eu vou entrar na China por terra, provavelmente pela Mongólia, e não sei exatamente quando chego lá.

Li aqui, anteriormente, que é tranquilo apresentar apenas a reserva das passagens aéreas na hora de solicitar o visto, esse visto servirá para eu entrar por terra tb?

Quanto ao comprovante de renda: eles precisam de declaração do IR ou apenas um contra-cheque para comprovar renda? O renda tem um valor mínimo para ser aceita?

Obrigado desde já,

Ugo

Link para o comentário

• Membros de Honra

Sim, seu visto é contado a partir de quando vc entrar na China, independente do seu meio de transporte. Qq comprovante de renda serve, nao me lembro de ter um valor minimo, mas tem que ter bom senso ne?

Boa sorte!

Olá, estou indo a SP na próxima terça-feira (26) para tentar tirar o meu visto para a China.

O visto que vale por 3 meses é contado a partir de quando eu entro na China, certo?

Minha dúvida é: o visto vai datado e só é válido ao período das minhas passagens aéreas?

Eu vou entrar na China por terra, provavelmente pela Mongólia, e não sei exatamente quando chego lá.

Li aqui, anteriormente, que é tranquilo apresentar apenas a reserva das passagens aéreas na hora de solicitar o visto, esse visto servirá para eu entrar por terra tb?

Quanto ao comprovante de renda: eles precisam de declaração do IR ou apenas um contra-cheque para comprovar renda? O renda tem um valor mínimo para ser aceita?

Obrigado desde já,

Ugo

Link para o comentário

• Membros
Sim, seu visto é contado a partir de quando vc entrar na China, independente do seu meio de transporte. Qq comprovante de renda serve, nao me lembro de ter um valor minimo, mas tem que ter bom senso ne?

Boa sorte!

Olá, youxiwang.

Entendo que o visto é contado a partir de quando eu entro.

Minha dúvida é:

Digamos que eu apresente a reserva de uma passagem que tem como data de ida o dia 15 de Agosto e a data de volta é 15 de Setembro.

Quero saber se vai aparecer a data da minha entrada ( no caso, a partir do dia 15 de Agosto) no visto que receberei no meu passaporte.

Eu pretendo chegar na china em Setembro, mas não sei exatamente quando. Por isso minha preocupação sobre ter alguma relação entre as datas apresentadas na reserva com a validade do visto.

Mais uma vez, muito obrigado. Você tem contribuído muito para fórum.

abraço,

Ugo.

Link para o comentário

• Membros

Ugo,

Quando eu tiver o meu visto para a China, a data de início da validade do visto foi a data da minha passagem aérea. Ou seja, quando eu fui solicitar o visto, eu apresentei o meu roteiro de viagem, minha passagem, as reservas de hotel, etc. Utilizando essas informações, eles me deram um visto que valia a partir da data de chegada à China que estava informada na minha passagem aérea...

Para evitar qualquer problema, acho melhor você apresentar uma passagem aérea com data anterior à data que você esteja pensando em chegar à China. Levando com consideração, também, a data que você pensa em deixar o país e a duração do visto...

Abraços,

Luiz

Link para o comentário

• Membros
Ugo,

Quando eu tiver o meu visto para a China, a data de início da validade do visto foi a data da minha passagem aérea. Ou seja, quando eu fui solicitar o visto, eu apresentei o meu roteiro de viagem, minha passagem, as reservas de hotel, etc. Utilizando essas informações, eles me deram um visto que valia a partir da data de chegada à China que estava informada na minha passagem aérea...

Para evitar qualquer problema, acho melhor você apresentar uma passagem aérea com data anterior à data que você esteja pensando em chegar à China. Levando com consideração, também, a data que você pensa em deixar o país e a duração do visto...

Abraços,

Luiz

Massa, Luiz.

É isso que vou fazer, vou apresentar uma reserva com a data de entrada uns 15 dias antes do que eu imagino que vou chegar na china.

Eu pretendo ficar 1 mês e meio na china, portanto, não terei problema já que o visto terá validade de 3 meses a partir da data de chegada da minha passagem, pelo que entendi a data da passagem de volta não vai no visto e ele conta o tempo total de 3 meses, certo?

Abraço,

Ugo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...