Ir para conteúdo

China - Vistos

rchia

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Nao tem problema pode tirar visto em SP. Boa sorte!

Oi youxiwang , obrigado pela resposta rápida.

Uma outra dúvida surgiu:

Eu sou de Recife - Pernambuco, e aqui não tem consulado chinês.

Como vou à São Paulo no começo do ano que vem, pensei em tirar o visto lá, porém li aqui anteriormente que para o meu estado (PE) eu deveria tirar o visto em Brasília, isso procede?

Realmente seria bem mais fácil para mim poder tirar em SP.

Obrigado,

Ugo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
  • Respostas 202
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• 2 meses depois...
  • Membros

Ola pessoal será que alguém pode me ajudar com uma duvida sobre o visto para China?

Meu roteiro é o seguinte entro por Beijing depois vou para Hong Kong, de Hong Kong vou para Tailândia.

Pergunta preciso de visto de 2 entradas? posso fazer o processo independente ou preciso de uma agencia para emitir o visto?

Link para o comentário

• Membros

Se você vai de Pequim para Hong Kong e de lá diretamente para a Tailândia, então acho que só precisará de um visto simples de uma entrada. Para a entrada em Hong Kong e na Tailândia, não há necessidade de providenciar visto antecipadamente.

O visto para a China é relativamente fácil de se obter, e você pode sim consegui-lo independentemente, sem precisar de uma agência, principalmente se você mora no Rio de Janeiro, São Paulo ou Brasília, onde há representação diplomática chinesa.

Qualquer outra dúvida, é só perguntar!

Abraços!

Luiz

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Estou pensando em fazer um mochilão (primeira vez) com a esposa em julho indo para China e dando um pulo no Japão num total de 20 dias. Algumas dúvidas que fiquei:

Como peço o visto já que compraria a passagem de ida para a China e de volta do Japão?

Como faço o pedido sem ter definido todo roteiro antecipadamente? Principalmente pq não queremos engessar demais a viagem deixando os dias contados certinho para cada cidade.

No caso do visto para o Japão indo a partir da china como funciona? Peço por aqui? Peço na China? Dá trabalho fazer este tipo de pedido?

EDIT: Acabei de fazer umas pesquisas de passagens aéreas, e me parece que é mais barato comprar passagem São Paulo/Pequim/São Paulo do que comprar só a Ida para a China e a Volta do Japão, é isso mesmo?

Link para o comentário

• Membros

Oi Luiz, tudo bem?

Acho que não tem problema de você solicitar o visto chinês, sendo que você vai entrar por via aérea na China vindo do Brasil e vai sair do país rumo ao Japão. O importante é você entregar no consulado chinês todo o roteiro da viagem, incluindo a reserva dos hotéis de todos os dias que você for passar na China. Mesmo que você não tenha ou não deseje definir todo o seu roteiro com antecipação, entregue no consulado um roteiro qualquer, simplificado, e faça a reserva de alguns hotéis pelo Booking. Depois de ter conseguido o visto, você pode cancelar as reservas e montar um roteiro real da sua viagem. Ah, e não se esqueça de levar também o formulário preenchido e um comprovante de renda.

Sobre o visto do Japão, infelizmente não vou poder te ajudar, já que não tive (ainda) a oportunidade de conhecer o país...

E sobre a passagem aérea, tente comprar um bilhete multi destinos, com três trechos: São Paulo - Pequim, Pequim - Tóquio e Tóquio - São Paulo. Você pode comprar bilhetes desse tipo em sites como o Decolar, ou então diretamente no site de companhias aéreas que fazem esses trechos. Geralmente, vale mais a pena financeiramente.

Abraços!

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Se vc for mesmo comprar sua pasagem chegando e saindo de Pequim fique atento com o numero de entradas e saidas, nao sei como funciona se vc for so fazer uma conexao na China.

Estou pensando em fazer um mochilão (primeira vez) com a esposa em julho indo para China e dando um pulo no Japão num total de 20 dias. Algumas dúvidas que fiquei:

Como peço o visto já que compraria a passagem de ida para a China e de volta do Japão?

Como faço o pedido sem ter definido todo roteiro antecipadamente? Principalmente pq não queremos engessar demais a viagem deixando os dias contados certinho para cada cidade.

No caso do visto para o Japão indo a partir da china como funciona? Peço por aqui? Peço na China? Dá trabalho fazer este tipo de pedido?

EDIT: Acabei de fazer umas pesquisas de passagens aéreas, e me parece que é mais barato comprar passagem São Paulo/Pequim/São Paulo do que comprar só a Ida para a China e a Volta do Japão, é isso mesmo?

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Oi , gostaria de tirar uma duvida.

Meu pai pagou a minha passagem e vai custear a minha viagem a China. Eu nao tenho como comprovar renda.

Entao eu vou ter que apresentar o comprovante de renda do meu pai, certo ? Precisa de mais documentos dele ?

Desde ja obrigada !

Link para o comentário

• Membros

Oi pessoal,

tenho uma pergunta. Vou levar minha mãe para passear na Ásia e ela gostaria de visitar a China. Como ela mora na Paraíba, vamos pedir o visto dela em Brasília, pelos correios. Gostaria que alguém que tenha feito isso (pedir em Brasília, pelos correios) me diga como foi a experiência. Já visitei o site deles e vi que teremos que comprar a passagem e reservar os hotéis antes de pedir o visto. Isso não é muito problema, mas tem sempre o risco de pagar tudo e depois negarem o visto. O meu visto, vou pedir por aqui, aonde moro, mas não posso pedir o da minha mãe junto, pois tem que ser no país de residência.

Minha mãe é aposentada, tem boa aposentadoria e casa própria no nome dela. Acham que terá problema?

Muito obrigada por qualquer comentário.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...