Membros Delene Postado Setembro 7, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 7, 2012 Youxiwang, tudo certo. É muito fácil mesmo. Tranquilo, sem estresse: Printer de passagem (qq. agência de viagem faz) - É uma reserva que você não fechou a compra e impressa pela agência com o número dessa reserva -> Não se paga nada por isso. Uma reserva de hotel feita pelo booking que não precisa de cartão de crédito e, caso você queira alterar por algum motivo, não cobram nada pelo cancelamento. Extrato bancário de 3 meses, declaração de sua empresa que você estará de férias no período da viagem e o formulário deles preenchido sem rasuras. No chinavistos.com.br tem um modelo de como preencher e o que deve ser deixado em branco. Primeiro visto, 1 entrada. Prestar atenção para não ir para HK/Macau e depois querer voltar. Ou vai antes ou vai depois (para as duas de uma vez). Eles perguntam quantos dias você vai passar lá e lhe dão exatamente os dias pedidos, desde que não ultrapasse 30 dd. Roteiro de Viagem, se não tem pronto ainda, coloque que vai ficar em uma cidade só, com a reserva do hotel/hostel apenas para esse local cobrindo o período da viagem. Quatro dias depois, pode ir buscar o passaporte (com o protocolo que lhe deram no dia que você deu entrada no visto). As agências de vistos cobram uma taxa exorbitante para um trabalho tão pouco. Uma agência teve o displante de pedir R$180,00 para um visto que custa R$100,00. Youxiwang, obrigada pelo suporte e pelas dicas. Valeu demais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros emoretto Postado Setembro 27, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 27, 2012 Acabei de voltar da solicitação de visto para a China. Olha, posso afirmar que não é o visto mais fácil de mundo pra tirar. Ontem havia ido lá, depois de 2h e meia na fila, não consegui entrar. É só UMA atendente para ver todos os documentos e liberar o visto. Hoje cheguei às 7:20 e consegui ser atendido às 11:48 (antepenúltimo a entrar!). Lembrando que o horário de atendimento é das 9 ao meio dia. Tinha gente desde às 5:30 na fila!! Fiquei mais de 4 horas em pé na fila! Eles exigiram (para visto de turismo): Cópia da passagem Reserva de hotéis Carta da empresa contendo tempo de serviço, cargo que exerce e carimbo da empresa com CNPJ (realmente exigiram essa carta com esse carimbo) Roteiro da viagem (lugares e as datas que você irá visitar na china) Bom é isso, semana que vem o consulado estará fechado, só volta dia 8/10/12. Não deem bobeira e achando que é fácil pq até agora foi o mais chato que tive que tirar. E o segurança disse que a partir do dia 8 novas regras entrarão em vigor, de acordo com ele vai ficar mais difícil um pouco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra youxiwang Postado Setembro 28, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 28, 2012 ? Mas conforme a experiencia da minha mulher (ela ja foi pra China mil vezes comigo) nao precisa ficar na fila aguardando, pode chegar entre as 9:00-12:00, sim, vai ter fila, mas quem entra no Consulado vai ser atendido. Todos os documentos sao facis pra providenciar e ninguem liga pra sua empresa pra verificar. Na minha opiniao ainda eh o visto mais facil pra conseguir, e nunca ouvi falar que o visto chines foi recusado. Boa sorte! Acabei de voltar da solicitação de visto para a China.Olha, posso afirmar que não é o visto mais fácil de mundo pra tirar. Ontem havia ido lá, depois de 2h e meia na fila, não consegui entrar. É só UMA atendente para ver todos os documentos e liberar o visto. Hoje cheguei às 7:20 e consegui ser atendido às 11:48 (antepenúltimo a entrar!). Lembrando que o horário de atendimento é das 9 ao meio dia. Tinha gente desde às 5:30 na fila!! Fiquei mais de 4 horas em pé na fila! Eles exigiram (para visto de turismo): Cópia da passagem Reserva de hotéis Carta da empresa contendo tempo de serviço, cargo que exerce e carimbo da empresa com CNPJ (realmente exigiram essa carta com esse carimbo) Roteiro da viagem (lugares e as datas que você irá visitar na china) Bom é isso, semana que vem o consulado estará fechado, só volta dia 8/10/12. Não deem bobeira e achando que é fácil pq até agora foi o mais chato que tive que tirar. E o segurança disse que a partir do dia 8 novas regras entrarão em vigor, de acordo com ele vai ficar mais difícil um pouco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jackiebla Postado Setembro 28, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 28, 2012 viajo p China agora dia 11 de outubro e semana passada consegui os vistos (meu e de mais 2 pessoas). Fiz o formulário conforme pedido, incluindo o roteiro e dados dos hoteis que ficarei. Anexei as passagens. À parte, eu tinha o meu contracheque, o IR de uma pessoa (2ª pessoa) e o contrato social da empresa de outra (3ª pessoa). A atendente (consulado do Rio) viu meu contracheque e o IR da 2ª pessoa e liberou. Mas pediu comprovante de renda da 3ª pessoa, já que contrato social de empresa não quer dizer nada e ela teve que voltar no dia seguinte para apresentar renda.. Disso, vi que eles estão ligados se a pessoa quer gastar dinheiro ou não... rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra youxiwang Postado Setembro 29, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 29, 2012 Oi! Sou chines e tenho acompanhado o que aconteceu recentemente na China. O grande porque atras de "complicar" solicitacao do visto chines nao tem consideracao turistica envolvida nem pra brasileiros especificamente. Pois no sul da China (principalmente em Guangdong) vive um grande numero de imigrantes ilegais principalmente, mexendo "export-import" e criando uma serie de problemas sociais... Por isso o governo chines lancou restricoes e quer filtar um pouco quem poderia entrar no Pais. Mesmo que exija monte de documentos, eles nem tem tempo/sistema pra checar como americanos tem, acho que tudo isso eh meramente desperdicio do seu tempo. viajo p China agora dia 11 de outubro e semana passada consegui os vistos (meu e de mais 2 pessoas). Fiz o formulário conforme pedido, incluindo o roteiro e dados dos hoteis que ficarei. Anexei as passagens. À parte, eu tinha o meu contracheque, o IR de uma pessoa (2ª pessoa) e o contrato social da empresa de outra (3ª pessoa). A atendente (consulado do Rio) viu meu contracheque e o IR da 2ª pessoa e liberou. Mas pediu comprovante de renda da 3ª pessoa, já que contrato social de empresa não quer dizer nada e ela teve que voltar no dia seguinte para apresentar renda.. Disso, vi que eles estão ligados se a pessoa quer gastar dinheiro ou não... rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jprotini Postado Outubro 9, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 9, 2012 Olá youxiwang. Meu nome é João Paulo e moro em Cuiabá-MT e hoje (09/10) a minha irmã que mora em Brasilia entregou a documentação minha e da minha esposa para a retirada do visto Chines. Vou para o Japão ver o Corinthians e quis aproveitar para conhecer a China (muralha principalmente). Mas, para minha surpresa, hoje de tarde mesmo uma funcionaria da embaixada me ligou dizendo que o cônsul Chines negou meu visto e não deram a informação do porque foi negado. Simplesmente negaram e pronto. Mandei tudo que está listado no site da embaixada. Sou comerciante e mandei meu imposto de renda e o contrato social da minha empresa. Não disseram se o problema foi financeiro, se acharam que não comprovei renda nem nada. simplesmente negaram o meu visto. Mas aprovaram o visto para minha esposa. Possuo visto americano, o qual tirei com a mesma documentação sem problemas e com uma entrevista de 5 minutos. Ja viajei pela Europa. Inglaterra, Alemanha, Portugal, Espanha, Holanda, França e Italia. Tem o carimbo de todos no meu visto. Voce acha que devo tentar de novo ? mas nao saberia o que mudar na documentação, porque entreguei tudo conforme foi pedido. Vi em um post acima que pediram um comprovante de renda para uma pessoa, para mim nao pediram nada. Nao sei o que fazer, ja tinha comprado a passagem, reservado o hotel e tudo, só falta o visto. Meu plano era ficar 3 dias em Pequim e depois ir para Hong kong e de lá para o Japão. Alguma sugestão ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra youxiwang Postado Outubro 11, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 11, 2012 Oi, acho que vc ganhou "megasena", eu nunca ouvi falar... mas eu sei pq, so que nao da pra explicar muito aqui, no seu caso tem q ter solucao rapida: 1) Prepare TODOS os documentos e de a entrada no consulado de SAO PAULO 2) Caso te negue novamente, se vc topa arriscar, viaje sem visto chines, depois vc vai pra HK q nao precisa de visto pra brasileiros e de la vc solicita visto chines que sai bem bem rapido Olá youxiwang.Meu nome é João Paulo e moro em Cuiabá-MT e hoje (09/10) a minha irmã que mora em Brasilia entregou a documentação minha e da minha esposa para a retirada do visto Chines. Vou para o Japão ver o Corinthians e quis aproveitar para conhecer a China (muralha principalmente). Mas, para minha surpresa, hoje de tarde mesmo uma funcionaria da embaixada me ligou dizendo que o cônsul Chines negou meu visto e não deram a informação do porque foi negado. Simplesmente negaram e pronto. Mandei tudo que está listado no site da embaixada. Sou comerciante e mandei meu imposto de renda e o contrato social da minha empresa. Não disseram se o problema foi financeiro, se acharam que não comprovei renda nem nada. simplesmente negaram o meu visto. Mas aprovaram o visto para minha esposa. Possuo visto americano, o qual tirei com a mesma documentação sem problemas e com uma entrevista de 5 minutos. Ja viajei pela Europa. Inglaterra, Alemanha, Portugal, Espanha, Holanda, França e Italia. Tem o carimbo de todos no meu visto. Voce acha que devo tentar de novo ? mas nao saberia o que mudar na documentação, porque entreguei tudo conforme foi pedido. Vi em um post acima que pediram um comprovante de renda para uma pessoa, para mim nao pediram nada. Nao sei o que fazer, ja tinha comprado a passagem, reservado o hotel e tudo, só falta o visto. Meu plano era ficar 3 dias em Pequim e depois ir para Hong kong e de lá para o Japão. Alguma sugestão ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros palermo Postado Outubro 16, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 16, 2012 Olá a todos, Bom, li todas as respostas do tópico e já me ajudou bastante. Esclareceu muita coisa. Ano que vem vou fazer uma viagem de Volta ao Mundo e, claro, vou passar pela China. O meu problema é que não tenho um roteiro definido, não sei em que mês vou chegar por lá, não tenho passagem para a china e nem reserva de hotel. Apenas tenho um amigo brasileiro que vive em Pequim. Eu acredito que devo chegar na China por volta de Agosto e que devo entrar pela Mongolia, vindo da Russia pela Transiberiana. Gostaria de saber se a melhor maneira seria: 1) Tirar o visto aqui no Brasil no começo do ano antes de viajar seguindo o seguinte processo: Entrar em algum site de hotel/albergue e fazer uma reserva; Imprimir uma reserva de passagem por alguma agencia mesmo sem pagar; Inventar um roteiro (ex.: X dias em Pequim, X dias em Xian...) 2) Tentar tirar na Mongólia ou Russia antes de embarcar na Transiberiana/Transmongoliana 3) Tirar aqui no Brasil no começo do ano, mas dizendo a verdade que não tenho passagem de avião pois vou entrar por terra via Mongólia. Gostaria de saber ainda se vale a pena citar o meu amigo brasileiro que vive em Pequim na hora de preencher o formulário ou simplesmente considerar que estou indo a turismo e que não tenho ninguém que possa me receber por mais tempo que o visto permite. Agradeço antecipadamente, Ugo Palermo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra youxiwang Postado Outubro 17, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 17, 2012 Oi, nao consigo escrever muito, 1)seria a melhor opcao. Olá a todos, Bom, li todas as respostas do tópico e já me ajudou bastante. Esclareceu muita coisa. Ano que vem vou fazer uma viagem de Volta ao Mundo e, claro, vou passar pela China. O meu problema é que não tenho um roteiro definido, não sei em que mês vou chegar por lá, não tenho passagem para a china e nem reserva de hotel. Apenas tenho um amigo brasileiro que vive em Pequim. Eu acredito que devo chegar na China por volta de Agosto e que devo entrar pela Mongolia, vindo da Russia pela Transiberiana. Gostaria de saber se a melhor maneira seria: 1) Tirar o visto aqui no Brasil no começo do ano antes de viajar seguindo o seguinte processo: Entrar em algum site de hotel/albergue e fazer uma reserva; Imprimir uma reserva de passagem por alguma agencia mesmo sem pagar; Inventar um roteiro (ex.: X dias em Pequim, X dias em Xian...) 2) Tentar tirar na Mongólia ou Russia antes de embarcar na Transiberiana/Transmongoliana 3) Tirar aqui no Brasil no começo do ano, mas dizendo a verdade que não tenho passagem de avião pois vou entrar por terra via Mongólia. Gostaria de saber ainda se vale a pena citar o meu amigo brasileiro que vive em Pequim na hora de preencher o formulário ou simplesmente considerar que estou indo a turismo e que não tenho ninguém que possa me receber por mais tempo que o visto permite. Agradeço antecipadamente, Ugo Palermo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros palermo Postado Outubro 17, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 17, 2012 Oi youxiwang , obrigado pela resposta rápida. Uma outra dúvida surgiu: Eu sou de Recife - Pernambuco, e aqui não tem consulado chinês. Como vou à São Paulo no começo do ano que vem, pensei em tirar o visto lá, porém li aqui anteriormente que para o meu estado (PE) eu deveria tirar o visto em Brasília, isso procede? Realmente seria bem mais fácil para mim poder tirar em SP. Obrigado, Ugo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.