Membros Mar Oli Postado Julho 23, 2017 Membros Postado Julho 23, 2017 Olá! Estava procurando tópicos sobre o mesmo destino mas não encontrei. Quero ir para a Europa na última semana de janeiro de 2018 até,no máximo, a segunda semana de fevereiro (até dia 13). Pensei na Itália, Alemanha e Espanha. Gostaria de saber se é pouco tempo para ir a estes 3 países. Selecionei algumas cidades: Itália(Milão, Veneza e Roma), Alemanha (Berlim, ainda não decidi a(s) outra (s) e Espanha( Barcelona, Madrid, queria outra mas penso que não daria tempo). O que acham? Já pesquisei hospedagem na Itália, li sobre o inverno, li sobre preços, roupas, comidas, pontos a ver, cuidados, documentos, dinheiro. Mas ainda muito receosa, por isso também nem comprei as passagens ainda, mas também já pesquisei várias vezes. Agradeço desde já qualquer link ou opinião. Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Julho 23, 2017 Membros Postado Julho 23, 2017 Você já deve ter lido a respeito do frio e do clima horrível que pode fazer em janeiro e fevereiro, principalmente em Berlin, onde as temperaturas máximas quase nunca passam de 0ºC durante janeiro, e são comuns 2 ou 3 dias seguidos de frio, chuva e neve, o que é horrível para você ficar passeando, isto sem contar que os dias são bem curtos, as 15:00 horas já está escurecendo. E também deve ter lido respeito que no inverno os passeios ao ar livre, na rua, praças e parques ficam meio prejudicados, pois depois de 30 minutos na rua, você já vai estar louco atras de um lugar abrigado do frio e vento gelado. Então é recomendável escolher cidades com bastante atividade em locais abrigados do clima. Quando se viaja no inverno, é muito importante que você fique um pouco mais de tempo em cada local, para compensar os dias muito curtos, e também para que 2 ou 3 dias de mau tempo não estraguem tudo, para que você tenha mais chances de pegar ao menos 1 ou 2 dias de tempo bom. Mas se você viajar ciente do frio e do possível clima ruim, já programar cidades e atividades que você possa fazer naqueles eventuais dias de chuva, estiver ciente que o povo vai estar mais fechado, e as ruas meio vazias, dá sim para fazer uma viagem bem prazerosa mesmo em Janeiro e Fevereiro. A única coisa que eu realmente reavaliaria seria a ida a Berlin, dependendo de quais sejam os seus interesses lá, o inverno pode atrapalhar bastante, ou acabar não sendo jeito que você leu ou esperava. Levando isto em conta, pessoalmente eu recomendaria pelo menos 4 dias dias em Berlin que é uma cidade bem grande. Roma também é grande, e tem bastante coisa para se visitar, pessoalmente eu também recomendaria pelo menos 4 dias em Roma para fazer as principais coisas com calma. Veneza é bem menor, pessoalmente eu eu acho que 2 dias seriam suficientes para Veneza. Milão é bem polêmica, a maioria das pessoas não gosta muito de Milão, pois é basicamente só uma cidade grande, sem lá muitas atrações turísticas que a maioria dos turistas costuma esperar ver numa primeira ida a Itália. Mas se você escolheu ir a Milão deve ter bons motivos para ter escolhido, e já que vai para lá, fique pelo menos uns 2 dias em Milão. Em Barcelona depende um pouco do que você queira fazer lá, algumas pessoas gostam muito e recomendariam pelo menos 5 dias, mas outras pessoas acham a cidade legal, mas não para tanto, e recomendariam 3 dias em Barcelona. Eu ficaria no meio termo, entre 3 e 4 dias. Para Madri, pessoalmente eu acho que 3 dias seriam bem suficientes. Ou seja, somando tudo, só com estas cidades já daria 18 dias, ai descontando o dia de chegada que geralmente é um dia meio perdido, descontando o dia da volta, que dependendo do horário do voo também pode ser um dia perdido, e mais 1 dia de deslocamento entre Berlin e Itália, e outro de deslocamento entre Itália e Espanha, até já passaria dos 21 dias... Citar
Membros Mar Oli Postado Julho 24, 2017 Autor Membros Postado Julho 24, 2017 Muito obrigada. Então acho que tirarei a Alemanha com pesar no coração. Acho que incluído a França eu tinha ficado sabendo do inverno rigoroso em Berlim, mas tinha esperanças de que como não Será mais o comecinho do inverno, fosse mais quentinho. Vou reorganizar. Mas adorei suas dicas. Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Julho 24, 2017 Membros Postado Julho 24, 2017 Entre final de Janeiro e começo de Fevereiro é justamente a pior parte do inverno, quando geralmente está mais frio e tem mais neve na Alemanha. Citar
Membros @abrantesfontenelle Postado Janeiro 27, 2018 Membros Postado Janeiro 27, 2018 estarei na italia do dia 29/01 a 21/02 entre em contato! Citar
Membros @abrantesfontenelle Postado Janeiro 27, 2018 Membros Postado Janeiro 27, 2018 estarei na italia do dia 29/01 a 21/02 entre em contato! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.