Membros de Honra DIVANEI Postado Setembro 10, 2010 Autor Membros de Honra Postado Setembro 10, 2010 Caro André, saudações. O local onde você deverá deixar o carro é próximo ao bar do Vicente , muito conhecido de todos por lá. Outra coisa, é complicado realizar esta trilha em número muito grande de pessoas. No máximo uns 6 elementos seria o ideal. A trilha passa por algumas áreas particulares e acho que os donos se incomodariam de ver um número muito grande de pessoas andando por suas terras. Um grupo pequeno passaria sem problemas. A caminhada levará umas cinco horas tranqüilas e se você voltar pelo interior do vale poderá estende-la pelo dia todo . Uma vez no interior das montanhas você terá uma infinidade de opções para caminhar. Uma outra dica é vocês irem até o Pico das Cabras, que fica enfrente ao observatório de Capricórnio e acampar por lá. Há várias trilhas e muitas pedras pra subir e vo0cê poderá levar quantos escoteiros você quiser.. Bom lugares é que não falta por lá. Se você quiser dicas de caminhadas em Joaquim Eguídio é só dar um toque, eu moro em Sumaré e conheço bem a região, ou quase. Você me acha também no orkut : Divanei Goes de Paula. Um abraço. Citar
Membros andrecasas Postado Setembro 12, 2010 Membros Postado Setembro 12, 2010 Caro Divanei Muito obrigado pelas informações. São de grande valia! Vou te add no Orkut! Sempre Alerta para Servir! André Casas Citar
Membros de Honra DIVANEI Postado Setembro 12, 2010 Autor Membros de Honra Postado Setembro 12, 2010 Estamos aqui pra isso, caro amigo André. Por falar nisso voltei lá para explorar a outra borda do tal "vulcão" que eu havia falado.Fui com minha filha e fizemos mais uma bela caminhada em um belo dia de sol, abaixo algumas fotos: Citar
Membros andrecasas Postado Setembro 19, 2010 Membros Postado Setembro 19, 2010 Caro Divanei Sua sugestão foi adotada e nesse fim de semana fizemos nossa Jornada escoteira com 20 jovens de 11 a 14 anos. Uma caminhada muito divertida de 15km de Joaquim Egídio até a Pedra Mor, Pico das Cabras. Todos os garotos são moradores de Campinas e nunca haviam caminhado e imaginado a possibilidade de uma aventura no quintal de casa. Tudo isso graças ao seu Post!! Eu fui até a pedra da águia antes dos garotos chegarem, para fzer sinais de pista para que eles seguissem a trilha e lá, sozinho, no comecinho da manhã, com o sol ainda tímido recebi a companhia de 2 siriemas. Impossível não lembrar do seu post. Só foi uma pena constatar que as queimadas devastaram grande parte da vegetação do Pico das Cabras. Vamos preservar a natureza!!!! Um grande abraço e espero que um dia possa visitar nosso Grupo Escoteiro Sempre Alerta Para Servir! André Citar
Membros de Honra DIVANEI Postado Setembro 26, 2010 Autor Membros de Honra Postado Setembro 26, 2010 André, Fico feliz que o meu relato tenha servido pra despertar a curiosidade dos meus vizinhos campineiros. Espero que estes jovens se junte a todos nós pela preservação deste planeta que a muito tempo agoniza. quanto ao Pico das Cabras, descendo ao lado da Pedra Mor encontraremos uma trilha que nos levará até uma antigas estradinha, que hoje se encontra totalmente abandonada e já virou trilha, talvez seja uma boa opção para se investigar e ampliar os horizontes ao redor do pico. Um abraço e boa sorte. Citar
Membros Dona formiguinha Postado Maio 6, 2011 Membros Postado Maio 6, 2011 Olá, legal o seu post. A região pode não ser um pólo turistico para os amantes da mochila, trekkers e afins,mas se a gente procurar até que tem uns lugares bacanas para desbravar. Somos vizinhos, estou em Hortolandia,se tiver mais dicas que será muito bem vindo. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Maio 6, 2011 Membros de Honra Postado Maio 6, 2011 Opa, mais um Niveiro por aqui?!?! Conheço (virtualmente) alguns niveiros de Campinas e região, faço parte do Camarautos do Niva, grupo do Yahoo. Citar
Membros de Honra DIVANEI Postado Maio 10, 2011 Autor Membros de Honra Postado Maio 10, 2011 dona Formiguinha, Quando bate o stress e não tenho nada pra fazer , pego minha filha e vou para Joaquim Eguiídio pedalar um pouco e me enfiar em algum mato qualquer. Estou mapeando alguns lugares e logo me lançarei em campo afim de descobrir novos caminhos. Passear de bicicleta é uma delícia, lugares é que não faltam. Um abraço. Citar
Membros de Honra DIVANEI Postado Maio 10, 2011 Autor Membros de Honra Postado Maio 10, 2011 Então caro amigo Otávio, Esse velho NIVA me acompanha a mais de 10 anos, até tenho outro carro popular, mas prefiro sempre sair com ele. Mas nos últimos anos com a "morte" dos meus amigos montanhista, acabo saindo mesmo é de ônibus pois não gosto de dirigir sozinho. Um abraço. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Maio 10, 2011 Membros de Honra Postado Maio 10, 2011 Eu comprei meu primeiro Niva com a itenção de fazer trilhas de 4x4, pois acabei deixando de lado as montanhas mas não conseguia ficar longe do mato. Isso em 2003... Depois vieram um Jeep CJ6, uma F-75 e por fim outro Niva (que tenho até hoje), mas larguei mão de off road motorizado e voltei a caminhar montanha acima. Esse negócio de trilha de jipe é pra quem tem muuuuiito dinheiro e disposição pra ficar arrumando a viatura depois de cada trilha. O Niva serve pra me levar até o pé das montanhas, além de ser meu carro do dia-a-dia, e não troco por nada!!! Bom, depende da oferta... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.