Membros Marco Paccola Postado Junho 14, 2010 Autor Membros Postado Junho 14, 2010 Obrigado a todos que deixaram suas opniões, foi de grande ajuda!! Infelizmente tive que mudar meus planos, devido a uma redução no tempo disponivel para a viajem! vou deixar a europa para uma outra vez! (com mais grana) Vou aproveitar para conhecer nosso continente desta vez! America do Sul !! Abraços
Membros scaramang Postado Outubro 9, 2010 Membros Postado Outubro 9, 2010 Acho que nem rola hein... Eu fui em 2006, a cotação do euro para o real tava tipo 1 euro por 3,2 reais. Fiquei 14 dias lá e fiz alemanha (4 dias), rep. tcheca - Praga (2 dias). Bélgica 4 dias França - París (3 dias) Holanda - Amsterdam (1 dia) Detalhe, só gastei com hotel em París e Praga, porque na Bélgica e Alemanha eu tinha contatos e dormi na casa da galera. Não fiz compra, exceto 1 iPod (400R$) O total dos meus 14 dias foi 4milR$ ãã2::'> É tudo muito caro! Gasta-se com trem, gasta-se com metrô, gasta-se um absurdo com comida (ah eu filava boia na casa da galera também, fora o que eles me pagavam, porque eram intercambistas que tinham vindo pro Brasil e ficado na minha casa e tal, então meio que se sentiam na obrigação de me pagar. )... Mas enfim... Se vc conseguir 80 dias na europa com 5mil. Quero relato, roteiro, foto e etc detalhadíssimo... Certeza que vou repetir e seguir seus passos!
Membros Camis_camis Postado Janeiro 19, 2011 Membros Postado Janeiro 19, 2011 Eu acho arriscado, mas plenamente possível. Se vc consegue fechar couchsurfing em todos os lugares, por exemplo, já se economiza toda a grana de hospedagem. Comida, na base de 3 dias porcaria, um comida delícia... Sem contar que em algun trechos (França e Inglaterra por exemplo) vc acha voos por 10 euros. Só para garantir eu tiraria alguns lugares conhecidamente caros (Portugal, Bélgica, Alemanha) e substituiria por outros mais em conta (Sérvia, Rp. Tcheca, Romênia). nem substituiria faria apenas disso uma possibilidade!
Membros Jose Abreu Postado Janeiro 19, 2011 Membros Postado Janeiro 19, 2011 Boas amigo. Sou Europeu, Portugues, e acho que com esse valor voce consegue sim passar cá 90 dias de ferias, alías, sem duvida! Já tomei bebedeiras aqui, com 3€, 3Lts de vinho a 1€ cada! Dois conselhos, esqueça os luxos de hoteis, e mesmo de residenciais. Se acampar, vive aqui belos dias, ou tambem tem a opção de couchsurfing, que dá um jeitão hoje em dia.. A nivel de alimentação, voce compra um saco de pão de forma por 70/80centimos de marcas de supermercados. Se não vier com mentalidade de turista mas sim de mochileiro, voce passa aqui belos 90 dias com esse valor! Cumprimentos
Membros jevas Postado Fevereiro 21, 2011 Membros Postado Fevereiro 21, 2011 Oi Marco... Me interessei pelo seu roteiro! Também pela econômia!!! rsrs...Aceita companhia?! Me add no msn jessica.meirelles@hotmail.com
Membros jevas Postado Fevereiro 21, 2011 Membros Postado Fevereiro 21, 2011 Show! Quero embarcar nessa!!! Quando pretende ir? Podemos ir nos falando por msn jessica.meirelles@hotmail.com
Membros Biamorim Postado Março 6, 2011 Membros Postado Março 6, 2011 E ai? Nos fale como foi viver com este montante por la!
Membros Jonck Postado Março 6, 2011 Membros Postado Março 6, 2011 EU e minha esposa gastamos isso indo rpa Porto de Galinhas ficando 9 dias...imagina 80 dias na Europa, nem a pau. Bom, talvez até dê, mas não pra aproveitar como se deve. Melhor 30 dias bem aproveitados que 90 dormindo e comendo sabe-se lá o que. ãã2::'>
Membros de Honra Luka Izzo Postado Março 6, 2011 Membros de Honra Postado Março 6, 2011 Acredito na possibilidade, sim. Tomo como exemplo uma viagem completa à Disney (Orlando - USA), que custa R$ 10 mil reais mas que eu faço com R$ 2.500 com todos os parques incluídos... é só uma questão de saber gastar e eliminar o luxo. Abraços.
Membros bellabueno Postado Maio 4, 2011 Membros Postado Maio 4, 2011 Eu acho muito pouco. Mas uma opção pra você economizar em hospedagem http://www.couchsurfing.org/ Boa sorte!!
Posts Recomendados