Membros lnovo Postado Novembro 15, 2004 Membros Postado Novembro 15, 2004 Oi pessoal, Estou indo pra Tailandia dia 25 de novembro e acabei de descobrir que preciso um certificado INTERNACIONAL de vacina da febre amarela. Em agosto fiz a vacina no Brasil mas no posto de saude somente me deram uma especie de tabelinah com o nome e a data da vacina e a assinatura da enfermeira. tudo em portugues. Ja tentei conseguir o cert internacional mas aqui na inglaterra nao vao me dar porque fiz a vacina no Brasil e la nao tenho como conseguir porque moro aqui agora. To ansiosa com isso porque nao queria chegar la e nao poder entrar no pais ... Alguem tem alguma experiencia sobre isso? Obrigada, Laura Citar
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Novembro 16, 2004 Autor Membros de Honra Postado Novembro 16, 2004 TEnte entrar em contato com o consulado de lá ou mesmo no consulado do BRasil dai. Citar
Membros lpego Postado Novembro 16, 2004 Membros Postado Novembro 16, 2004 NAUM TENHO CERTEZA MAS AXO Q E SITE (WWW.VISTO.COM.BR), ELES DEVEM SABER DE ALGUMA COISA A RESPEITO! BOA SORTE!!! VALEW!!! Citar
Membros de Honra Zeba Postado Novembro 19, 2004 Membros de Honra Postado Novembro 19, 2004 Sim, vc vai precisar do certificado internacional mas tendo ele ou nao, qdo chegar lá vc vai ter q rodar o aeroporto (q é grande pra kct) pra achar o posto médico, onde alguém vai ter q carimbar uma papelada para vc entregar na imigração. Reze pra q tenha alguém lá no momento q vc chegar senão já viu. Nota : nao fique na fila de imigracao ANTES de conseguir tal papelada carimbada. Eu pensava q era só mostrar o cert. q tava tudo bem mas q nada, tive q achar o tal posto médico. P**A MICO ! Tem gente q chega lá sem a vacina e, creio eu, toma ela no posto de saúde mesmo. Não sei se faria o mesmo. No seu caso, vc já tomou ela então nem pensar. E mais, o cara q carimbou os formulários era um puta bocó. Expliquei pra ele q já tinha tomado a vacina e tinha o cert. correto mas ele não tava muito aí e acredito q se eu mostrasse qqr papel, até embalagem de bombom, ele iria aceitar. O q me deu um certo desespero foi ver um cara lá tomando uma vacina. Pensei q tinha q fazer o mesmo... Mas em outra oportunidade nao precisei nada disso só que, como já havia estado na Thai antes, vai ver foi por isso q me deixaram entrar sem mostrar nada. Ah, mas entrei em outro aeroporto, não o de Bkk. Boa sorte Zeba Qto ao cert. internacional, seria uma boa vc tentar arrumar o papel correto mas aí teria q ver a possibilidade de conseguir aqui no Brasil, em algum posto de aeroporto. Pede pra alguem conhecido aqui verificar isso pra vc. Mas acho q com a sua tabelinha deve dá sem problemas. Rola um certo stress mas vc vai tá chegando na Thailândia então "no worries, mate". Porém nada de baixar a guarda qdo estiver lá, tem q ficar esperto o tempo todo... Happy travels id="Verdana"> Citar
Admin Silnei Postado Março 8, 2006 Admin Postado Março 8, 2006 Informações para obtenção de vistos para Tailândiaid="size4"> Consulado Real da Tailândia em São Paulo Al. Dinamarca 467 Alphaville 1 Barueri 06474-250 S.P., Brazil Tel & Fax: (55)(11) 4195-2820 Web: http://www.thaiconsul.com Os documentos necessários para entrar na Tailândia como turista por até 90 dias são: 1 - Passaporte válido por mais de seis meses. 2 - Certificado da vacina contra febre amarela. A vacina pode ser tomada nos aeroportos gratuitamente. Ela é valida por 10 anos. Mulheres grávidas e crianças pequenas não precisam da vacina mas precisam apresentar atestado médico comprovando boa saúde em relação à infecção de "Febre Amarela". Para outros tipos do visto contate o consulado: visas@thaiconsul.com ou (011) 4195-2820. Citar
Membros Luciahito Postado Março 13, 2006 Membros Postado Março 13, 2006 Caro administrador, Está precisando tirar visto para fazer turismo na Tailândia? Citar
Admin Silnei Postado Março 15, 2006 Admin Postado Março 15, 2006 Olá Lúcia, Você tem algumas dicas sobre isso? Silnei Citar
Membros Luciahito Postado Março 16, 2006 Membros Postado Março 16, 2006 Olá Silnei Qdo fui à Tailândia, não foi necessário visto, porém é obrigatório a apresentação da vacina de febre amarela. Nos aeroportos internacionais é possível tomar de graça. E só vale a carteira de vacinação internacional. Aquelas que o pediatra preenche não vale!!! Citar
Admin Silnei Postado Março 17, 2006 Admin Postado Março 17, 2006 Oi Lúcia, E qual a documentação que vc precisou além do passaporte? Silnei Citar
Membros Luciahito Postado Março 17, 2006 Membros Postado Março 17, 2006 Complementando a informação, toma-se a vacina na Saúde dos Portos nos aeroportos internacionacionais do Brasil. Pra quem mora em SP, pode-se tomar no aeroporto de Congonhas tb. Para a Tailândia, foi preciso somente o passaporte válido (validade de no mínimo de 6 meses) e a carteira de vacinação. Se vc for viajar para outros países, a partir da Tailândia, leve umas fotos 5 x 7, pra não ter que tirar lá. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.