Ir para conteúdo

Atacama ou Patagônia?

Posts Recomendados

• Membros
Em 05/12/2017 em 13:01, thiagobarrozo disse:

Pessoal, obrigado pelas dicas.. valeram muito.

Acabei decidindo por "abrir mão" de uma perna da viagem - pelo menos por equanto.

Irei fazer somente a Patagonia (Argentina e Chilena). por conta de tempo, logística e deslocamento também, dispensei Ushuaia. fico 1 Dia em Buenos Aires, 2 Em El Chaltén, 2 El Calafate, 3 dias em Del Paine e 2 dias em Santiago.

Ainda estou bolando os roteiros e passeios. Ao menos creio que a Base das Torres e Fitz Roy eu consiga fazer (são minhas prioridades).

Estou indo dia 09/03. Alguém por lá!?

Oii, estou indo mas no final de março/abril e optei pelas TDP, deixa aqui suas sugestões qnd voltar.

Tenho seguido muitos Igs de mochileiros e achei bastantes dicas por lá, da uma pesquisada no insta, esta me ajudando muito a organizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Eu concordo com o Vitor, acho loucura querer juntar os 2 numa mesma viagem de 15 dias.

Para você ter noção, de San Pedro a Torres del Paine são mais de 4.300 km, é mais ou menos a distância de Porto Alegre a Manaus! Sendo que no meio do caminho é claro que tem um monte de coisa que legal para fazer que você vai perder.

Então calma, é só se organizar que essa não vai ser a única viagem da sua vida,o Chile certamente merece mais de uma.

Pela época do ano, eu recomendo escolher o norte, conhecer bem por lá, aproveitar para ir ao Salar de Uyuni, os 15 dias vão fácil por ali. Quando tiver oportunidade de tirar outros 15 dias, ou até mais, no verão aproveite para a Patagônia

Link para o comentário

• Membros

Atacama e patagônia são "extremos" dependendo da epoca que vc vá! vamos la, ou seja, um muito calor e altitude e no outro ventos acima de 80km/h e frio batendo sempre proximo de zero levando a sensação termica pra temperaturas negativas. se vc quer ir para dois (que n vale a pena, va para 1...e depois va para outro pq tem muita coisa pra fazer em ambos)

se quer ir do atacama para patagonia:

de Santiago, há voos para: El calafate, punta arenas, ushuaya, rio galegos e puerto natalles (praticamente todas as cidades chilenas e argentinas da região da patagonia)

se quiser ir somente para torres del paine fazer o W, vá para punta arenas (tem q pegar um onibus que leva 4h pra chegar em puerto natales e custa 15mil pesos)

se quer ir para los glaciares, vá para el calafate direto e se quiser ir pra el chalten só pegar um busão que leva 3h para chegar em el chalten que custa de 450 a 600 pesos argentinos.

se quer ir ao contrario, só pegar o voo a partir de alguma dessas cidades, todos os onibus param nos aeroportos pq ficam sempre antes de chegar nas cidades.

por 15 dias, se tem bala na agulha e quer curtir bastante, escolha um lado da patagonia e algumas partes do atacama pra fazer. 

observação importante: supondo que vc vá no verão, mesmo nessa epoca o tempo é instavel e pode mudar de uma hora para outra, portanto, nos seus 3..4..dias de W vc pode ter a "chance" de nao ver las torres, mirador britanico e glacial grey (alem de todos os campings gratuitos já estarem reservados, vai ter q gastar com os pagos ou refugios $$$)

Link para o comentário

• Membros

Voltei de uma viagem de 18 dias pela Patagônia e vou falar que queria ter ficado pelo menos mais 10 dias e ter subido para a região de Aisén e conhecer as Catedrais de Mármore e outros lugares.
Fiz o circuito O em Torres del Paine (recomendo no mínimo 8 dias), fui a El Calafate (uma noite e um dia) e depois fui a El Chatén, onde há o famoso Fitz Roy. O clima em El Chatén é bastante variável...acabou que dei azar e peguei bastante chuva e inclusive neve...então não dá para fazer uma programação com certeza de que irá fazer tudo. Para isso é preciso ter uns dias a mais.
Acho San Pedro de Atacama maravilhoso...e quero muito voltar...recomendo ficar na cidade pelo menos 6 dias para fazer os passeios mais afastados também (Salar de Tara e Piedras Rojas), se o orçamento permitir.

Link para o comentário

• Membros
Em 18/12/2017 em 15:45, MirlaV disse:

Oii, estou indo mas no final de março/abril e optei pelas TDP, deixa aqui suas sugestões qnd voltar.

Tenho seguido muitos Igs de mochileiros e achei bastantes dicas por lá, da uma pesquisada no insta, esta me ajudando muito a organizar.

Fala Mirla, blz??? vc já tem datas? 

Qual teu roteiro lá em TDP. Qualquer coisa manda um zap (81)98199-0808

Abs.,

Link para o comentário

• Membros
Em 22/12/2017 em 11:34, robson.gomes-jpa disse:

Atacama e patagônia são "extremos" dependendo da epoca que vc vá! vamos la, ou seja, um muito calor e altitude e no outro ventos acima de 80km/h e frio batendo sempre proximo de zero levando a sensação termica pra temperaturas negativas. se vc quer ir para dois (que n vale a pena, va para 1...e depois va para outro pq tem muita coisa pra fazer em ambos)

se quer ir do atacama para patagonia:

de Santiago, há voos para: El calafate, punta arenas, ushuaya, rio galegos e puerto natalles (praticamente todas as cidades chilenas e argentinas da região da patagonia)

se quiser ir somente para torres del paine fazer o W, vá para punta arenas (tem q pegar um onibus que leva 4h pra chegar em puerto natales e custa 15mil pesos)

se quer ir para los glaciares, vá para el calafate direto e se quiser ir pra el chalten só pegar um busão que leva 3h para chegar em el chalten que custa de 450 a 600 pesos argentinos.

se quer ir ao contrario, só pegar o voo a partir de alguma dessas cidades, todos os onibus param nos aeroportos pq ficam sempre antes de chegar nas cidades.

por 15 dias, se tem bala na agulha e quer curtir bastante, escolha um lado da patagonia e algumas partes do atacama pra fazer. 

observação importante: supondo que vc vá no verão, mesmo nessa epoca o tempo é instavel e pode mudar de uma hora para outra, portanto, nos seus 3..4..dias de W vc pode ter a "chance" de nao ver las torres, mirador britanico e glacial grey (alem de todos os campings gratuitos já estarem reservados, vai ter q gastar com os pagos ou refugios $$$)

Valeu pelas dicas Robson.

Exatamente, o circuito tá parecendo inviável por questões de grana e disponibilidade dos campings...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...