Ir para conteúdo

Atacama ou Patagônia?

Posts Recomendados

• Membros

Pessoal, bom dia...

Estou planejando uma viagem para o Chile em maio/junho 2018 porém com uma dúvida enorme: com 15 dias da pra conhecer as duas regiões (viajando o Chile de avião)?

Alguém já fez isso?? Curto as duas vibra, mas no caso de optar por uma (e depois a outra) rota, qual a indicação de se fazer primeiro: Atacama ou Patagônia?

P.s.: quem tiver planejando algo do tipo pra época, manda um contato pra fazermos cia.

• Amei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 meses depois...
  • Membros

Oi Thiago.

Eu estou nessa mesma que você, porem vou em Abril/2018, 15 dias chegando por Santiago.

Eu tenho pesquisado bastante e tentando encontrar um meio de chegar aos dois extremos sem perder muito tempo na estrada.

A ideia e passar uns 3 dias no Atacama e 5 dias pra fazer o Circuito W no Parque Nacional Torres del Paine, e os outros aos arredores de Santiago entre Vale Nevado e o litoral que tbm e muito bonito.

Enfim, as informações que consegui juntar ate agora lendo na net que para dar tempo teria q optar pelo transporte aéreo:

Para o Atacama: Santiago para Calama (2h) e de bus ou transfer de Calama para San Pedro (105km)

Para o Perque Nacional Torres del Paine: Santiago para Punta Arenas ou Puerto Natalis (não consegui achar certinho os voos) e de la já seguir pela agencia escolhida, algumas oferecem o transfer do aeroporto para o parque.

Estou no inicio nas pesquisas ainda, tentando definir um roteiro e avilar tbm a real possibilidade financeira, haha, primeiro muchilão e isso envolve muitos gastos inclusive com itens mais básicos, como a própria mochila.

Link para o comentário

• Membros
16 horas atrás, MirlaV disse:

Oi Thiago.

Eu estou nessa mesma que você, porem vou em Abril/2018, 15 dias chegando por Santiago.

Eu tenho pesquisado bastante e tentando encontrar um meio de chegar aos dois extremos sem perder muito tempo na estrada.

A ideia e passar uns 3 dias no Atacama e 5 dias pra fazer o Circuito W no Parque Nacional Torres del Paine, e os outros aos arredores de Santiago entre Vale Nevado e o litoral que tbm e muito bonito.

Enfim, as informações que consegui juntar ate agora lendo na net que para dar tempo teria q optar pelo transporte aéreo:

Para o Atacama: Santiago para Calama (2h) e de bus ou transfer de Calama para San Pedro (105km)

Para o Perque Nacional Torres del Paine: Santiago para Punta Arenas ou Puerto Natalis (não consegui achar certinho os voos) e de la já seguir pela agencia escolhida, algumas oferecem o transfer do aeroporto para o parque.

Estou no inicio nas pesquisas ainda, tentando definir um roteiro e avilar tbm a real possibilidade financeira, haha, primeiro muchilão e isso envolve muitos gastos inclusive com itens mais básicos, como a própria mochila.

Olha, no primeiro mochilão que fiz com a minha esposa, fizemos o Sul e o Norte do Chile. Sendo bem sincero, hoje vemos o quão amadores fomos (mas lógico que nunca achamos que foi tempo perdido hehehe. Foram cerca de 20 dias). Por que? Essa mudança do Norte para o Sul ou vice-versa, vai te fazer gastar MUITO mais (tempo - ônibus - ou dinheiro - avião). 

Pela nossa experiência e pelo que vimos depois de fazer diversos mochilões, aprendemos que é bem válido tentar  conhecer as coisas mais próximas, por exemplo:

Se você escolher ir para o Sul, pode chegar em Santiago e conhecer esta região já (alguns pontos mais conhecidos: Viña del Mar, Valparaiso, vale nevado, Cajon del Maipo, etc - mas existem MUITO mais escondido que também vale a pena). Após isso, segue para o SUL e faz TDP. Se achar que vai sobrar muito tempo, dá até para fazer El calafate e El chalten (Argentina) e não vai gastar tanto.

Ou então faz a região central citada ali em cima e inclui o NORTE: Deserto do atacama e até um Salar do Uyuni.

Essa é minha sugestão e você verá que não ficará com tempo ocioso, deixando de aproveitar ou gastando com deslocamentos gigantes :)

• Amei! 2
Link para o comentário

• Membros
1 hora atrás, VitorFTM disse:

Olha, no primeiro mochilão que fiz com a minha esposa, fizemos o Sul e o Norte do Chile. Sendo bem sincero, hoje vemos o quão amadores fomos (mas lógico que nunca achamos que foi tempo perdido hehehe. Foram cerca de 20 dias). Por que? Essa mudança do Norte para o Sul ou vice-versa, vai te fazer gastar MUITO mais (tempo - ônibus - ou dinheiro - avião). 

Pela nossa experiência e pelo que vimos depois de fazer diversos mochilões, aprendemos que é bem válido tentar  conhecer as coisas mais próximas, por exemplo:

Se você escolher ir para o Sul, pode chegar em Santiago e conhecer esta região já (alguns pontos mais conhecidos: Viña del Mar, Valparaiso, vale nevado, Cajon del Maipo, etc - mas existem MUITO mais escondido que também vale a pena). Após isso, segue para o SUL e faz TDP. Se achar que vai sobrar muito tempo, dá até para fazer El calafate e El chalten (Argentina) e não vai gastar tanto.

Ou então faz a região central citada ali em cima e inclui o NORTE: Deserto do atacama e até um Salar do Uyuni.

Essa é minha sugestão e você verá que não ficará com tempo ocioso, deixando de aproveitar ou gastando com deslocamentos gigantes :)

Tenho pensado muito nisso tbm Vitor, obg por compartilhar sua experiencia.

Vou acabar optando por um dos dois mesmo, da pra deixar a região da Patagônia para um viagem exclusiva para isso, ou o Atacama para uma extensão do Peru, e realmente tentar conhecer mais do Chile e a região central desta vez. Tenho um tempinho ainda, vai dar pra pesquisar bastante ate la.

Link para o comentário

• Membros

Pessoal, obrigado pelas dicas.. valeram muito.

Acabei decidindo por "abrir mão" de uma perna da viagem - pelo menos por equanto.

Irei fazer somente a Patagonia (Argentina e Chilena). por conta de tempo, logística e deslocamento também, dispensei Ushuaia. fico 1 Dia em Buenos Aires, 2 Em El Chaltén, 2 El Calafate, 3 dias em Del Paine e 2 dias em Santiago.

Ainda estou bolando os roteiros e passeios. Ao menos creio que a Base das Torres e Fitz Roy eu consiga fazer (são minhas prioridades).

Estou indo dia 09/03. Alguém por lá!?

• Amei! 1
Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

@D FABIANO Valeu pelas dicas Fabiano, principalmente porque estarei voltando uma semana antes da semana Santa (eu acho). Falando em clima/temperatura... considerando que irei fazer as trilhas de El Chaltén e pretendo visitar o Perito Moreno, o que você sugeriria em termos de roupas e acessórios (sem luxo rsrsrsrs). Abs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...