Membros thiagobarrozo Postado Julho 17, 2017 Membros Compartilhar Postado Julho 17, 2017 Pessoal, bom dia... Estou planejando uma viagem para o Chile em maio/junho 2018 porém com uma dúvida enorme: com 15 dias da pra conhecer as duas regiões (viajando o Chile de avião)? Alguém já fez isso?? Curto as duas vibra, mas no caso de optar por uma (e depois a outra) rota, qual a indicação de se fazer primeiro: Atacama ou Patagônia? P.s.: quem tiver planejando algo do tipo pra época, manda um contato pra fazermos cia. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rogerio K C Postado Julho 17, 2017 Membros Compartilhar Postado Julho 17, 2017 De onde você vai partir? Acho que a escolha de onde ir primeiro (Atacama/Patagônia) depende desta informação, pois pode influenciar no custo e tempo da viagem. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros MirlaV Postado Dezembro 1, 2017 Membros Compartilhar Postado Dezembro 1, 2017 Oi Thiago. Eu estou nessa mesma que você, porem vou em Abril/2018, 15 dias chegando por Santiago. Eu tenho pesquisado bastante e tentando encontrar um meio de chegar aos dois extremos sem perder muito tempo na estrada. A ideia e passar uns 3 dias no Atacama e 5 dias pra fazer o Circuito W no Parque Nacional Torres del Paine, e os outros aos arredores de Santiago entre Vale Nevado e o litoral que tbm e muito bonito. Enfim, as informações que consegui juntar ate agora lendo na net que para dar tempo teria q optar pelo transporte aéreo: Para o Atacama: Santiago para Calama (2h) e de bus ou transfer de Calama para San Pedro (105km) Para o Perque Nacional Torres del Paine: Santiago para Punta Arenas ou Puerto Natalis (não consegui achar certinho os voos) e de la já seguir pela agencia escolhida, algumas oferecem o transfer do aeroporto para o parque. Estou no inicio nas pesquisas ainda, tentando definir um roteiro e avilar tbm a real possibilidade financeira, haha, primeiro muchilão e isso envolve muitos gastos inclusive com itens mais básicos, como a própria mochila. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros VitorFTM Postado Dezembro 2, 2017 Membros Compartilhar Postado Dezembro 2, 2017 16 horas atrás, MirlaV disse: Oi Thiago. Eu estou nessa mesma que você, porem vou em Abril/2018, 15 dias chegando por Santiago. Eu tenho pesquisado bastante e tentando encontrar um meio de chegar aos dois extremos sem perder muito tempo na estrada. A ideia e passar uns 3 dias no Atacama e 5 dias pra fazer o Circuito W no Parque Nacional Torres del Paine, e os outros aos arredores de Santiago entre Vale Nevado e o litoral que tbm e muito bonito. Enfim, as informações que consegui juntar ate agora lendo na net que para dar tempo teria q optar pelo transporte aéreo: Para o Atacama: Santiago para Calama (2h) e de bus ou transfer de Calama para San Pedro (105km) Para o Perque Nacional Torres del Paine: Santiago para Punta Arenas ou Puerto Natalis (não consegui achar certinho os voos) e de la já seguir pela agencia escolhida, algumas oferecem o transfer do aeroporto para o parque. Estou no inicio nas pesquisas ainda, tentando definir um roteiro e avilar tbm a real possibilidade financeira, haha, primeiro muchilão e isso envolve muitos gastos inclusive com itens mais básicos, como a própria mochila. Olha, no primeiro mochilão que fiz com a minha esposa, fizemos o Sul e o Norte do Chile. Sendo bem sincero, hoje vemos o quão amadores fomos (mas lógico que nunca achamos que foi tempo perdido hehehe. Foram cerca de 20 dias). Por que? Essa mudança do Norte para o Sul ou vice-versa, vai te fazer gastar MUITO mais (tempo - ônibus - ou dinheiro - avião). Pela nossa experiência e pelo que vimos depois de fazer diversos mochilões, aprendemos que é bem válido tentar conhecer as coisas mais próximas, por exemplo: Se você escolher ir para o Sul, pode chegar em Santiago e conhecer esta região já (alguns pontos mais conhecidos: Viña del Mar, Valparaiso, vale nevado, Cajon del Maipo, etc - mas existem MUITO mais escondido que também vale a pena). Após isso, segue para o SUL e faz TDP. Se achar que vai sobrar muito tempo, dá até para fazer El calafate e El chalten (Argentina) e não vai gastar tanto. Ou então faz a região central citada ali em cima e inclui o NORTE: Deserto do atacama e até um Salar do Uyuni. Essa é minha sugestão e você verá que não ficará com tempo ocioso, deixando de aproveitar ou gastando com deslocamentos gigantes 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros MirlaV Postado Dezembro 2, 2017 Membros Compartilhar Postado Dezembro 2, 2017 . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros MirlaV Postado Dezembro 2, 2017 Membros Compartilhar Postado Dezembro 2, 2017 1 hora atrás, VitorFTM disse: Olha, no primeiro mochilão que fiz com a minha esposa, fizemos o Sul e o Norte do Chile. Sendo bem sincero, hoje vemos o quão amadores fomos (mas lógico que nunca achamos que foi tempo perdido hehehe. Foram cerca de 20 dias). Por que? Essa mudança do Norte para o Sul ou vice-versa, vai te fazer gastar MUITO mais (tempo - ônibus - ou dinheiro - avião). Pela nossa experiência e pelo que vimos depois de fazer diversos mochilões, aprendemos que é bem válido tentar conhecer as coisas mais próximas, por exemplo: Se você escolher ir para o Sul, pode chegar em Santiago e conhecer esta região já (alguns pontos mais conhecidos: Viña del Mar, Valparaiso, vale nevado, Cajon del Maipo, etc - mas existem MUITO mais escondido que também vale a pena). Após isso, segue para o SUL e faz TDP. Se achar que vai sobrar muito tempo, dá até para fazer El calafate e El chalten (Argentina) e não vai gastar tanto. Ou então faz a região central citada ali em cima e inclui o NORTE: Deserto do atacama e até um Salar do Uyuni. Essa é minha sugestão e você verá que não ficará com tempo ocioso, deixando de aproveitar ou gastando com deslocamentos gigantes Tenho pensado muito nisso tbm Vitor, obg por compartilhar sua experiencia. Vou acabar optando por um dos dois mesmo, da pra deixar a região da Patagônia para um viagem exclusiva para isso, ou o Atacama para uma extensão do Peru, e realmente tentar conhecer mais do Chile e a região central desta vez. Tenho um tempinho ainda, vai dar pra pesquisar bastante ate la. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros thiagobarrozo Postado Dezembro 5, 2017 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 5, 2017 Pessoal, obrigado pelas dicas.. valeram muito. Acabei decidindo por "abrir mão" de uma perna da viagem - pelo menos por equanto. Irei fazer somente a Patagonia (Argentina e Chilena). por conta de tempo, logística e deslocamento também, dispensei Ushuaia. fico 1 Dia em Buenos Aires, 2 Em El Chaltén, 2 El Calafate, 3 dias em Del Paine e 2 dias em Santiago. Ainda estou bolando os roteiros e passeios. Ao menos creio que a Base das Torres e Fitz Roy eu consiga fazer (são minhas prioridades). Estou indo dia 09/03. Alguém por lá!? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Dezembro 6, 2017 Membros Compartilhar Postado Dezembro 6, 2017 Esqueçam fazer os dois de uma só vez, são mais de 4000 km de distância. Thiago, vai na época boa para a Patagonia,ventos diminuem nas mudanças de estações e os europeus já foram,porém depois da semana santa não fica ninguém e muita coisa fecha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros thiagobarrozo Postado Dezembro 18, 2017 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 18, 2017 @D FABIANO Valeu pelas dicas Fabiano, principalmente porque estarei voltando uma semana antes da semana Santa (eu acho). Falando em clima/temperatura... considerando que irei fazer as trilhas de El Chaltén e pretendo visitar o Perito Moreno, o que você sugeriria em termos de roupas e acessórios (sem luxo rsrsrsrs). Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Dezembro 18, 2017 Membros Compartilhar Postado Dezembro 18, 2017 @thiagobarrozoQuando fui a Patagonia em março de 2014 estava agradável, mas tenho costume de Curitiba,levei um casaco leve e pouco usei,temperatura de 10 graus,Curitiba é normal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.