Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa noite

Estou com uma dúvida e já procurei bastante sobre algo na net e não achei nada específico. Vamos ao caso. Eu estou morando em Aarhus (Dinamarca) e terminando meu Visiting PhD na Aarhus University. Houveram alguns problemas durante o período de implementação da bolsa, o que acabou me possibilitando vir a Dinamarca somente em Março/2017. Contudo, o período de vigência da bolsa de estudos era entre Feveriro-Agosto/2017. Como minha Permissão de Residência expirava dia 27/Agosto, então eu pensei que estaria tudo ok.

Entretanto, a Agência de responsável pela bolsa me sugeriu estender o visto para que eu pudesse voltar em Setembro. Uma renovação de visto na Dinamarca tem um preço razoavelmente elevado. Tendo em vista, que por questões burocráticas, eu precisaria voltar em Setembro, nem que fosse dia 1º de Setembro, eu me questionei se é Ilegal ficar entre 28/Agosto-1/Setembro e retornar ao Brasil nessa última data.

Alguns pontos Importantes:

1) Eu tenho todas as cartas oficiais, inclusive a da própria Universidade de Aarhus aceitando-me por mais 1 semana.

2) Eu já fui na Prefeitura e eles não souberam me afirmar com certeza.

3) Já liguei pro Consulado da Dinamarca no Brasil e eles também não souberam afirmar com certeza.

Ambos pediram para que eu fosse na Polícia, o qual é responsável por questões de Imigração por aqui.

4) Eu fui lá, mas já estava fechada.

Como eu preciso ter uma noção, eu gostaria de saber se alguém já passou por algo parecido. Se existe algum documento que permite uma estadia de alguns dias a mais (5 dias no meu caso) ou se eu terei de pedir extensão do visto junto ao Serviço de Imigração.

Agradeço a atenção.

• Membros
Postado

Não sei lhe responder isto, quem saberá responder isto será a Polícia imigratória ou o Serviço Emigratório ai da Dinamarca.

Mas se na Dinamarca eles forem rígidos como na Alemanha e Suíça onde eu já morei, precisa sim estender o visto mesmo que seja por 5 dias.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...