Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Estou com passagens compradas para minha primeira viagem a Europa, serão 11 dias entre Set e Out, mas sei muito pouco ou melhor o básico do básico de inglês e não estou provida de muita grana, levarei algo em torno de 3 mil.

Como é um novo mundo para eu, primeira viagem internacional e provavelmente sozinha, gostaria de saber se é viável, ou se eu posso me preparar para uns bons perrengues.

Meu perfil de viajante é bem econômico, não ligo para luxo e me hospedarei em hostels, não pretendo gastar com pontos turísticos pagos, compras e restaurantes.

• Membros
Postado (editado)

Com boa vontade de ambas as partes e um pouco de mímica e apontar com o dedo, você consegue se virar mesmo não dominando o idioma local.

Uma dica que lhe daria, é estudar muito os mapas das cidades de viajar, ver onde fica o seu hotel, como ir até o aeroporto, como usar o metrô, onde ficam as atrações turísticas que você pretende visitar, como chegar até elas, etc.

Assim você já terá uma boa noção da cidade e como se locomover lá, e não vai precisar pedir ajuda a toda hora.

O que entraria neste orçamento de 3 mil reais? Somente hospedagem, alimentação, metrô passeios? Ou as passagens entre as cidades lá na Europa ainda teriam que sair deste valor?

Quanto ao orçamento, 3 mil Reais dariam em torno de 800 Euros, dividindo isto por 11 dias, daria em torno de 72 Euros por dia.

Se você for econômica, pessoalmente eu acho que se for para você gastar só com hospedagem, alimentação, metrô e passeios,dá para você passar os 11 dias sem aperto, e se escolher bem, dá até para fazer alguns passeios pagos.

O problema mesmo é que você não teria nenhum folga para imprevistos, qualquer coisa fora do previsto, como ter que pegar 50 euros num táxi para o aeroporto por que você se atrasou para pegar o metrô ou ônibus do aeroporto pode estourar este orçamento.

Para alguém que viaja com um orçamento aperto, é de suma importância ter um roteiro bem definido antes de viajar, e já reservar antecipadamente as hospedagens e comprar as passagens entre as cidades lá na Europa com uns 3 meses de antecedência.

Pois se deixar para procurar hospedagem lá na hora ou muito em cima da hora, geralmente só sobraram os locais ruins ou os locais caros, e as passagens entre as cidades compradas na hora também costumam ser até 3x ou 4x mais caras do que se você tivesse comprado elas 90 dias antes.

Editado por Visitante
  • Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

Tina 86: além dos pontos que o Adriano mencionou, considere também que existem diferenças no custo de vida de cada país/cidade. Os países nórdicos, por exemplo, têm fama de bastante caros.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...