Membros Igor Cabral1502435574 Postado Julho 14, 2017 Membros Postado Julho 14, 2017 Boa Tarde, sou novo aqui, estou querendo programar uma viagem para 2018 nas ferias quero ir de carro eu e a namorada quero fazer pelo Brasil mesmo, queria dicas de roteiros, nao tenho lugar definido mas quero ir pra algum litoral e no caminho conhecer pontos turisticos pelas cidades q vou passar 15 a 20 dias a viagem, vou começar a pesquisar, e se alguem tiver algum roteiro q ja fez e puder me passar, sou do interior de Goias. Citar
Membros Ira Gonçalves Postado Julho 20, 2017 Membros Postado Julho 20, 2017 Bom dia Cabral... Tbm sou nova aqui.. rsrs Minha dica pra viajar com a namorada é Florianópolis-SC a "ilha da magia". Foi minha primeira viagem com minha companheira e lá tem opções pra todos os gostos e bolsos $$. No norte da ilha por exemplo tem o famoso Resort Costão do Santinho considerado o melhor do Brasil por vários anos além de belíssimas praias. Já no sul da ilha onde ficamos tem hostel com cama de casal confortável e café da manhã por 50,00 e tbmmm belíssimas praias como a do Campeche, Da Joaquina, da Daniela..... Dunas e a linda ilha do Campeche q vcs podem ir de barco e sem falar na encantadora Lagoa da Conceição pra contemplar o pôr do sol com sua amada e tomar cerveja com preço incrível.. (somos optante do simples viu..) ainda tem trilhas, Lagoinha do leste, Morro do Lampião.... Mar e montanha... Pro litoral é sempre bom ir verão, mas fomos no última semana de abril/17, o clima tava bom e a cidade um pouco mais tranquila por ser uma cidade turística e aproveitamos bastante. Enfim vcs vão de carro e não tenho um roteiro pra te indicar, mas ao atravessar a Ponte Hercílio Luz vai entender pq o "ilha da magia". A propósito conhecemos um rapaz (trabalha UBER), de Goiânia q se encantou com a ilha e mora lá a menos de um ano.... Nosso país é fantástico, tenho certeza q suas férias serão ótimas! [emoji111] Citar
Membros edmundo_wilson Postado Agosto 15, 2017 Membros Postado Agosto 15, 2017 C., Sugiro dar uma olhada na Rota Ecológica, em Alagoas, se quer praia, sossego e pousadas com conforto. Se quiser esticar, você também pode conhecer Maceió, Maragogi e Porto de Galinhas, já que estará de carro. Outro trecho é a costa da Bahia. Temos quatro "costas", indico duas: Costa do Dendê (Morro de São Paulo, Boipeba, Barra Grande, Maraú) e Costa do Cacau (Itacaré, Ilhéus, Porto Seguro, Arraial D'Ajuda, Praia do Espelho, Trancoso). A do Cacau tem mais coisas "históricas" para ver: Ilhéus, Porto Seguro... A do Dendê fica mais próxima de Salvador (você pode pegar uma lancha direto de Salvador para Morro de São Paulo, mas seu carro fica na capital baiana), mas é mais "difícil" de mudar de praia -- Morro de São Paulo fica em uma ilha, sem carro; Boipeba fica em outra ilha, também sem carro). Mas as praias são lindas e quanto mais ao sul você vai (Morro > Pratigi > Boipeba > Moreré), mais isolado você estará. Outra maneira de chegar à do Dendê: ir de carro até a cidade de Valença. Lá você estaciona seu carro e pega uma lancha para a Península de Maraú, onde terá acesso a lugares como Barra Grande, Taipus de Fora e Algodões. Por fim, e mais próximo de Goiás, o litoral de São Paulo é bem bonito. Cuidado nas estradas. Viaje de dia, ande devagar. Muita serra e curvas. Mas as praias são incríveis. São Sebastião... 1 Citar
Membros Renato Zanella Postado Setembro 2, 2017 Membros Postado Setembro 2, 2017 Fala Igor, tudo bem? Cara, você está bem próximo de uma das melhores Chapadas do nosso país. Se sua ideia for economizar no combustível, visite a Chapada dos Veadeiros. São inúmeras opções de trilhas, cachoeiras e atrativos naturais de beleza singular! Abraços! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.