Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

De ultima hora surgiu a ideia de ir pra Cambará do Sul para conhecer os Cânions. Isso foi após ver a previsão do tempo e procurar um lugar interessante para passar o fds e verificar que não choveria no fds na região.

Na quarta feira a noite fiz a reserva pelo booking para me hospedar no Hostel Cape Town sendo 2 diarias a R$ 40,00 cada.

A ideia era na sexta de manha pegar a moto e ir de Curitiba até cambara, no sábado visitar o Cânion Fortaleza / Cânion Itaimbezinho e no domingo retornar para Curitiba.

A moto utilizada para a viagem foi uma Yamaha Tenere 250. Ahhhh Teve tombo ::dãã2::ãã2::'>

1º Dia - Curitiba - Cambará do Sul

As 06:30 sai de Curitiba e percorri 604 km até Cambará pela BR 101 só parando pra tomar café as 09:00 e almoçar 12:30. Asfalto bom, viagem tranquila até chegar em Praia Grande - SC onde entrei numa estrada de terra até Cambará. ( estrada com trechos bem ruins, mas vi bastante carros baixos)

As 15:30 cheguei ao hostel, conheci o Gustavo ( dono do hostel), arrumei as coisas e sai dar uma volta na cidade.

A cidade é um ovo, da pra conhecer tudo apé. Sinceramente a não vi nada de mais na cidade, é uma cidade pequena como qualquer outra.

Tomei um café no final da tarde na Padaria e Confeitaria Dois Irmão, onde comi um misto quente, um pedaço de bolo e tomei um cafe c leite - R$ 12,00.

Aproveite e comprei 3 pães e uma bandeja de presunto - R$ 5,00.

De frente com a panificadora tem um mercado que não me recordo o nome, comprei 2 águas, um suco e 3 bananas R$ 9,00.

Voltei aos hostel peguei umas informações com o Gustavo, que me informou muito bem sobre os passeios e, de noite, sai para comer algo. Parei numa lanchonete e pastelaria que não me recordo o nome mas era de frente ao Pub de Perau. Uma porção de batata frita e uma garrafa 1L de cerveja Polar - R$ 24,00.

Voltei ao hostel, conheci o único hospede que la estava alem de mim, o José, um carioca que mora em Niterói e que no outro dia já foi embora. Conversei um pouco com José e fui dormir.

2º Dia - Conhecer Cânion Fortaleza - Cair um pacote com a moto - Conhecer Cânion Itaimbezinho

Acordei 07:00 arrumei a mochila com meus lanches ( Pao c presunto, bananas e aguas) que havia comprado no dia anterior. Comi um pão com presunto, peguei a moto e segui rumo ao Cânion Fortaleza. Para se chegar la é só seguir a Av Getulio Vargas toda a vida, vai acabar o asfalto e começa estrada de chão, ai tem uma porteira pra entrada no parque, não se paga nada nem anotam o nome nem placa do veiculo, apenas conversei com o funcionário que tava ali e segui em frente. Mais uns minutos e chego em uma placa escrito Trilha Pedra do Segredo. Estacionei a moto e segui pela trilha. Comecei a trilha do tigre preto as 08:30 caminhei um pouco, trilha facil, cheguei a cachoeira do Tigre Preto, lugar muito lindo. Tirei algumas fotos e continuei a trilha até chegar a Pedra do Segredo. A pedra vista na pedra do segredo também é muito linda. Tirei mais algumas fotos e retornei para onde havia deixado a moto. Essa primeira parte durou 1h e montei na moto exatamente as 09:30. Segui pela estrada de chão por mais uns 2km e cheguei ao estacionamento do Cânion Fortaleza. Deixei a moto e segui pela trilha ( na vdd você continua caminhando pela continuação da rua). Quando acaba a rua comeca um trilha e logo vem uma subida, mas nada de impressionar, é bem tranquilo. Conforme você vai subindo vai deslumbrando toda a beleza do lugar. ao termino da subida você chega ao topo do Cânion Fortaleza e te digo: aquele lugar é TOP!

Tirei fotos e mais fotos ali. Ja era 10:50 e pensei: vo comer uma lanche agora, desço, pego a moto e vo pro cânion Itaimbezinho sem mesmo almoçar, ai depois volto pra cidade e como algo. Tava tudo certo na minha cabeça mas um tombo de moto mudou os planos hahaaha

Desci do fortaleza parando varias vezes pra mais fotos, peguei a moto no estacionamento e segui sentido ao Cânion Itaimbezinho. Para isso retornei ate cambara e na Av Getulio Vargas virei na Rua da Tradição, ai é so seguir por essa via, que vira estrada de chão até chegar na entrada do Cânion Itaimbezinho. Eu estava pilotando rápido, na verdade, rápido até de mais. Os carros a zero por hora na estrada de chão, algumas motos q vi um pouco mais rápido mas ainda sim devagar perto da minha velocidade. Resultado foi que quando chegou num trecho onde a pista estava bem molhada ( um sabão na verdade) a moto simplesmente sai a frente e fui pro chão a uns 50 por hora. Tipo tava barrão mesmo, ralei a barriga e perna esquerda, me sujei inteiro de barro. a moto tem protetor de motor e carenagem, o qual fez a sua função, protegeu a moto mas entortou até encostar na carenagem causando alguns riscos. Depois de analizar os danos, voltei ao hostel, pois não iria ao Cânion tudo cheio de barro. ( o tombo foi a 1 km antes de chegar na entrada do Itaimbezinho :?

No hostel troquei de roupa e resolvi mudar. Primeiro almoçaria e depois iria ao itaimbezinho. Almocei num restaurante na Av Getulio Vargas, em frente ao Pub do Perau ( nao lembro o nome dos lugares que comi, so desse pub do perau haha). Comi bem um prato para uma pessoa e uma cerveja 600ml por 32 reais. voltei pro hostel, peguei a moto e fui para o Itaimbezinho aproximadamente umas 14:30. ( diz que so da pra entrar até as 15h la).

Na entrada do Itaimbezinho anotam a placa do seu veiculo, mas não é cobrado nada para entrar no parque. Após passar pela porteira do parque segui mais uns minutos até chegar ao estacionamento. La deixei a moto e segui pela trilha do cotovelo ( a maior). São 3km de caminhada até o fim da trilha, sendo que os 2 primeiros sao em meio ao mato. E o ultimo é beirando o cânion. lugar TOP. Tirei fotos e retornei. Ai fiz a trilha do vertice, que é bem menor, e também tem menos visão do Cânion em si do que no Cotovelo. Tirei mais fotos, retornei ao estacionamento, peguei a moto e voltei ao hostel.

Chegando no hostel havia mais dois motociclistas do Rio Grande - RS, não lembro o nome deles, mas eram gente boa, pena que roncaram a noite toda :|

Também tinha a Laís, carioca que , assim como José da noite anterior, morava em Niterói.

Sai pra comer e parei no Pub do Perau. Me informaram que la haviam cervejas artesanais otimas. Chegando la fiquei triste em saber que nao tinham nenhuma cerveja artesanal, somente chopp. Pedi um hamburguer artesanal e tomei 2 chopps. Paguei 40 reais em tudo e retornei ao hostel.

No hostel conversei bastante com a Laís, e logo fui dormir, era umas 20:00. Acordei qdo os motociclistam chegaram, umas 21:30. Ai nao consegui mais dormir direito, pois o ronco tava forte. Fiquei num dorme e acorda a noite toda até que as 5h eles acordaram, levantaram e logo sairam.

3º Dia: Cambara do Sul - Curitiba

Às 06h levantei, terminei de arrumar as coisas, que ja havia agilizado no dia anterior. Me despedi do Gustavo e da Laís, que já estava indo embora também, peguei a moto e retornei para Curitiba pela BR 116. Sai exatamente as 07:30 do hostel e cheguei as 18:30 em minha casa. Fiz paradas muito longas, por isso demorei para chegar em Curitiba.

598de395e7965_GPTempDownload(12).jpg.3de0922b9fb0ccf0aa00482dc423daf1.jpg

598de39603423_GPTempDownload(19).jpg.393d3421a31754eeaba2e8d884b917a8.jpg

598de39612e9c_GPTempDownload(22).jpg.1430983d308a3b9019cebf8da9d41067.jpg

IMG_1263.JPG.95b29ced7b98c79944bc7187c87709e7.JPG

IMG_1401.JPG.8369faf6cd954524c766dfa9268e8c79.JPG

IMG_1405.JPG.4173d820fe0f3b63b43a16568d19f088.JPG

IMG_1413.JPG.d201b832f249183b8375180f2c98470e.JPG

IMG_1437.JPG.449944926b5fc4cbe06be50f2bff745c.JPG

IMG_1449.JPG.ed18228896bed2bdbd3249e688e88a3f.JPG

IMG_1521.JPG.13f9cd4c7f8202fe240f83ff984497be.JPG

IMG_1528.JPG.b3bdf28abc65cecd5599444307f5442d.JPG

IMG_1535.JPG.9dfec866d8c19dc2e2a472dec5147e07.JPG

• Amei! 3
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...