Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado
Oi Leo Perim, tudo bom? Olá, pessoal!

Gostaria de saber se dá para fazer passeios em Huaraz que não exijam tanto condicionamento físico assim...gosto de fazer caminhadas e as faço regularmente, mas já tive algumas experiências em Peru e Bolívia que foram bem sofridas para mim por conta da altitude, ehehe.

Abraço,

Silvana Isabel

A altitude é o que pega mesmo, tem varias opções que sao bem pra turistao mesmo, lugares bem bonitos e de facil acesso, dentre eles tem o pastouriri que eu considero quase imperdivel mas que tem uma pequena caminhada (que se torna muito grande se nao tiver bem aclimatado) e com uma vista show, mas tambem tem laguna churup, langanuco e as ruinas de chavin que esses acredito que sejam feitos tudo de carro. Mas se tiver oportunidade de fazer o trekking sta cruz esse sim vale muito a pena.

• 4 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado (editado)

OLÁ Yuji

dá uma lida no relatdo do Marioluc, ele esteve la em janeiro/2009: Aqui vai um pedaço do relato dele:

""Depois de quase 6 dias em Lima, pegamos a estrada novamente, para o norte do peru, para aqueles que tem vontade de ir de carro até Huaraz, saia cedo de Lima, a estrada na subida da serra tá péssima, muitos buracos, estão consertando a pista, então muitas máquinas na pista.

A subida é bem ingreme, vc sai da ruta panamericana quase ao nível do mar e chega Huaraz que está a aprox. 3100 metros a.n.m, PORTANTO MUITO CUIDADO. PERIGOSO MESMO!!!

Depois de Huaraz, onde comprei meu seguro SOAT, fomos até Yungay, fazer o passeio até a laguna Llanganuco, muito lindo tudo aquilo, conhecemos, depois de um grande sufoco o cannyon del pato, lugar impar de uma beleza incrível e, também, de perigos enormes......

depois conto a historia.

PREÇOS DE PASSEIOS:

Passeio de um dia de ônibus até a cordilheira blanca:Sol$25,00 por pessoa.

Segundo o pessoal que foram, dá prá ir de carro próprio numa boa.

Tem passeio de 2 dias a Us$70, 3 dias US95, 5 dias US$280(porque tem que levar burros).

PELAS FOTOS QUE VI NUMA AGÊNCIA DE VIAGEM, O LUGAR AQUI É LINDÍSSIMO...TEM CADA LAGUNA!!!! CERROS!! DE TIRAR O FÔLEGO...

SEGUNDO O PESSOAL DAS AGÊNCIAS A MELHOR ÉPOCA É ENTRE MAIO E SETEMBRO....

VOU VOLTAR AQUI PRÁ FAZER UM TREKKING DE 5 DIAS......""

atacama-peru-bolivia-argentina-paraguai-dez-07-e-08-de-carro-t25689-135.html

buena viagem!

sueli

Editado por Visitante
  • Colaboradores
Postado

Agradecemos, nhioka2!

Irei para lá no mês de Setembro subindo desde Tacna... pretendo fazer uma trip que dure uns 4 dias nessa regiao para depois ir subindo até chegar ao o Equador.

Alguém sabe se há boas opçoes de onibus em Huaraz com destino a cidades litoraneas ao norte do Peru?

obrigado

• Membros de Honra
Postado
Agradecemos, nhioka2!

Irei para lá no mês de Setembro subindo desde Tacna... pretendo fazer uma trip que dure uns 4 dias nessa regiao para depois ir subindo até chegar ao o Equador.

Alguém sabe se há boas opçoes de onibus em Huaraz com destino a cidades litoraneas ao norte do Peru?

obrigado

A boa é pegar um onibus ate Trujillo, la voce vai ao Norte, é cidade litoranea e tem muito o que ver. La ficam os famosos caballitos de totora, as ruinas de chan chan (a mior de barro do mundo) e a Huaca del Sol e de la Luna. Vale muito a pena. De la voce segye para o Equador

O trecho leva cerca de 8 horas e recomendo a empresa Linea.

• Colaboradores
Postado

Obrigado Paulo

Tô subindo a partir do inicio de setembro e vou fazer esse roteiro aí que me indicou... sai pesquisando nos mapas, fotos e guias da "FNAC" é tô terminando minha definição.

Receio duas coisas, chuvas e aclimatação... provavelmente quando chegar em Huaraz vou ficar por lá umas 2 noites antes de me aventurar, quero fazer alguma trilha de 5 dias.

Galera, quem souber de mais dicas vai postando... ajuda!

abraço

• Membros de Honra
Postado
Obrigado Paulo

Tô subindo a partir do inicio de setembro e vou fazer esse roteiro aí que me indicou... sai pesquisando nos mapas, fotos e guias da "FNAC" é tô terminando minha definição.

Receio duas coisas, chuvas e aclimatação... provavelmente quando chegar em Huaraz vou ficar por lá umas 2 noites antes de me aventurar, quero fazer alguma trilha de 5 dias.

Galera, quem souber de mais dicas vai postando... ajuda!

abraço

Cara, eu moro em Salvador e meu roteiro no Peru foi: Lima-Trujiillo-Huaraz, ou seja estive sempre ao nivel do mar antes de chegar em Huaraz, e assim que desci do onibus, que nao deixa de ser uma mini aclimatação porque voce vai subindo os andes aos pucos, fui para o nevado Pastouriri que está a 5.200, so senti muito cansaço e falta de ar e durante a noite nao dormi muito bem sentindo uma gastura. Logo no outro dia parti para o Trekking Santa Cruz onde o ponto mais alto esta a 4750msnm e so se chega no terceito dia. Achei que ficou legal assim e nao senti nenhum efeito mais serio do soroche e achei que o Pastouriri foi otimo para ajudar a aclimatar, mas obvio que para quem esta com tempo isso que eu fiz é um risco desncessario.

E so por curiosidade ontem no fantastico o Biba Camargo tava em Chan Chan e Trujillo, obvio que deve ter sido uma reportagem bem superficial mas vale dar uma assistida so para ter uma noçao sobre o lugar.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá a todos,

chego em Lima dia 10/04 (páscoa) e pretendo ir para Huaraz à noite mas não estou conseguindo comprar passagem de ônibus, consta nas companhias que não há programação nesta data. Será que por ser feriado não funcionam? ´Tentei na Móvil tur e na Cruz del Sur. Alguém tem alguma dica? Dá para ir de carro?

Fernanda

• Membros de Honra
Postado

Fernanda

O problema é que a gigante maioria das companhias de buses não possui site na internet.

Não terá nenhum problema em achar passagem.

Abraço,

Leo

• Membros de Honra
Postado
Olá a todos,

chego em Lima dia 10/04 (páscoa) e pretendo ir para Huaraz à noite mas não estou conseguindo comprar passagem de ônibus, consta nas companhias que não há programação nesta data. Será que por ser feriado não funcionam? ´Tentei na Móvil tur e na Cruz del Sur. Alguém tem alguma dica? Dá para ir de carro?

Fernanda

Fernanda, quando fui para o Peru nesse mesmo esquema que voce tive problemas em encontrar passagem para Huaraz porque era feriado prolongado e o Peru todo estava viajando e todos os destinos estavam lotados, mas procurando acabei encontrando passagem para Trujillo e comprei porque era indiferente pra mim fazer Huaraz ou Trujillo ou primeiro, mas acho que se procurasse mais acabaria encontrando para Huaraz tambem porque eles sempre colocam onibus extra nessas epocas que tem mais gente viajando. A Movil se não me engano nao vai para Huaraz, so faz a região ao Sul de Lima (Canete, Pisco, Ica, etc) e a Cruz del Sur não sei. Da uma olhada na Cial e Ormeno que eles fazem e acho que a Linea faz tambem, tambem deve existir outras opçoes. As oficinas ficam quase todas na mesma avenida então nao fica dificil olhar uma boa quantidade de empresas (apesar de ser um pouco longe uma da outra) ou entao liga e se informa como ta a demanda e se for o caso ate compra pelo telefone mesmo.

• 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Vou postar o site de uma agencia de lá, só para a galera ter ideia de como é a regiao, há informaçoes simples mas bem importantes.

Devo fazer o trekking Santa Cruz, passeios por ruínas de Chavín e subir ao Pasto Ruri.

http://www.huarazexplorer.com/

temos que deixar este tópico ativo pois o lugar é imenso, lugares fantáticos e custo viável

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...