Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Em 11/03/2020 em 14:20, Gabriela Cortez disse:

Pessoal, tudo bem?

Estou indo para o Peru em Maio, passarei em Lima, Huaraz e Cusco, vocês conseguem me ajudar com algumas dúvidas?

Terei 15 dias, o que vocês indicam? Acreditam que eu consiga fazer outras cidades também? Lima seria somente para chegar de SP e ir embora para SP hahahah.

Qual o tempo indicado para ficar em Cusco?

Outra coisa, estou sem bota e como a grana está apertada, pensei em comprar uma bota da Decathlon de custo benefício. O que vocês acham dela? É a bota abaixo.

https://www.decathlon.com.br/bota-feminina-de-trilha-impermeavel-nh300/p

Outra coisa, qual tipo de roupa levar? Não tenho roupas específicas para o frio, somente um conjunto de segunda pele da Decathlon que realmente não sei dizer se é o ideal junto com outras roupas.

Aceito dicas do que não deixar de fazer e recomendações, estou beeeem perdida.

Obrigada. ❤️

Bom dia Gabriela  :D ,

Tudo ótimo e você?

Fique tranquila!! Se você conseguir organizar sua viagem, poderá aproveitar o tempo e visitar outras cidades próximas, como Puno ou Arequipa. No ano passado, fiz uma viagem semelhante à sua com minha família, nos divertimos muito e visitamos vários lugares. Se quiser, posso compartilhar meus itinerários de viagem para que você possa descobrir um pouco mais sobre os lugares a visitar.

Sua estadia em cada cidade dependerá dos lugares que você deseja visitar, por exemplo, em Cusco, onde você vai encontrar infinitos lugares para visitar. Considero que o tempo de permanência em Cusco seria de aproximadamente 5 a 6 dias. Leve em consideração os dias de folga, pois é necessário descansar devido à altura.

Com o tema de roupas, use um chapéu ou boné, camisas, calças, perneiras, luvas, cachecóis, jaquetas e shorts. Também traga óculos de sol, protetor solar, repelente de insetos e um guarda-chuva.

Se você tiver alguma dúvida, escreva-me
Saudações do Peru. :D

• Membros
Postado
Em 11/03/2020 em 18:24, Gabriela Cortez disse:

@marcio_yakuza e aí, tudo bem?

Muito obrigada pelo retorno.

Então, em Huaraz estou com os planos de fazer a Laguna 69 + Laguna Llanganuco, Glaciar Pastoruri, Laguna Paron, Laguna Churup e Huayhuash. 

Em Cusco, quero fazer o Vale Sagrado, Montanha Colorida e Laguna Humantay.

De Lima para Huaraz vou de ônibus, volto para Lima e pego um voo para Cusco.

Qual a bota que você usou da Decathlon? Tem alguma para me indicar?

E sobre os atrativos, tem algum que deixei de fora? Aceito dicassss. ❤️

Obrigada.

Oi gabriela

Você já visitou Machu Picchu? Você esqueceu esse.
Você também pode visitar Maras e Moray, Valle Sur, City Tour em Cusco.

Existem dois tipos de montanhas coloridas, a Montanha Vinicunca e Palcoyo. Ambos são diferenciados pela dificuldade de escalar e támbem pelo tempo. 

• Membros
Postado
1 hora atrás, Patricia22 disse:

Bom dia Gabriela  :D ,

Tudo ótimo e você?

Fique tranquila!! Se você conseguir organizar sua viagem, poderá aproveitar o tempo e visitar outras cidades próximas, como Puno ou Arequipa. No ano passado, fiz uma viagem semelhante à sua com minha família, nos divertimos muito e visitamos vários lugares. Se quiser, posso compartilhar meus itinerários de viagem para que você possa descobrir um pouco mais sobre os lugares a visitar.

Sua estadia em cada cidade dependerá dos lugares que você deseja visitar, por exemplo, em Cusco, onde você vai encontrar infinitos lugares para visitar. Considero que o tempo de permanência em Cusco seria de aproximadamente 5 a 6 dias. Leve em consideração os dias de folga, pois é necessário descansar devido à altura.

Com o tema de roupas, use um chapéu ou boné, camisas, calças, perneiras, luvas, cachecóis, jaquetas e shorts. Também traga óculos de sol, protetor solar, repelente de insetos e um guarda-chuva.

Se você tiver alguma dúvida, escreva-me
Saudações do Peru. :D

Oi Patricia, tudo bem por aqui também (tirando o surto do novo vírus hahah).

Muito obrigada pelo seu retorno, e super aceitaria o seu itinerário para poder usar de base. Você aconselha passar em Puno ou Arequipa? Havia pensado em conhecer Ica para conhecer o oásis de Huacachina mas acho que ficaria corrido.

Novamente, obrigada.

Beijos. ❤️

• Amei! 1
  • Membros
Postado
Em 11/03/2020 em 20:24, Gabriela Cortez disse:

@marcio_yakuza e aí, tudo bem?

Muito obrigada pelo retorno.

Então, em Huaraz estou com os planos de fazer a Laguna 69 + Laguna Llanganuco, Glaciar Pastoruri, Laguna Paron, Laguna Churup e Huayhuash. 

Em Cusco, quero fazer o Vale Sagrado, Montanha Colorida e Laguna Humantay.

De Lima para Huaraz vou de ônibus, volto para Lima e pego um voo para Cusco.

Qual a bota que você usou da Decathlon? Tem alguma para me indicar?

E sobre os atrativos, tem algum que deixei de fora? Aceito dicassss. ❤️

Obrigada.

Ois,

Desculpe a demora, to beeeeem por fora do fórum e tua mensagem caiu "na sorte" no meu e-mail e por isso respondi aquele dia.

Então quando eu fui pra Huaraz, viajei de bus tbm, levei umas 8~9h, sempre viajei a noite (assim economizava hospedagem, mas ficava podre de cansado). Daí eu já chegava de manhã e ia atrás de estadia e empresas de turismo, porque nem sempre tem passeios "fechados", as vezes é preciso esperar mais pessoas pra fechar de fato. Normalmente no 1ºdia eu não conseguia fechar, só se faltasse 1 pessoa pro grupo. Daí eu ficava andando pela cidade, conhecendo e fazendo aclimatação.

Em Huaraz é o único lugar que tive problema em 2 meses viajando entre Peru, Chile e Bolívia, pois caí nas mãos de um Sechin Tours (cuidado com eles, porque vão inventar taxas, grana de "caução" por aluguel de equipamentos que depois "devolvem" se nada estiver danificado e por aí vai)... O grande problema é que eles trocam de nome com frequência, pois são uns golpistas mesmo... Eles vão estar bem na plataforma, vc vai descer do busão e vai ser abordado por essa galera.

Recomendo ir no iPeru que lá eles falam quais cias são confiáveis, ou até na Caleb Expeditions, que é de um grande amigo que fiz aí. Ele era guia e abriu essa empresa, o nome dele é Abel Rosales.

Eu fiz o trekking Sta Cruz de 3 dias... As gelerias de Pastoruri (que nem era mais geleira na época, hoje deve ser menos ainda por conta do aquecimento global) não acho que valha a pena... As lagunas e Huayhuash com ctza! Inclusive é meu sonho voltar pra Huaraz e ficar mais de 15 dias aí, no parque que é incrível.

Quanto a bota, eu comprei um timberland de 199 reais, mesmo.

Mas da decathlon eu usei depois um tênis de trilha e por isso falo que "não vai durar mto", mas serve sim. Com o tempo ele perde a impermeabilidade, o solado gasta super rápido... mas nessa viagem dá e sobra. Não existe mais o modelo que usava, mas era parecido com esse: https://www.decathlon.com.br/tenis-masculino-de-trilha-impermeavel-mh100/p?aSku=Cor:cinza-verde

Tipo em Cusco tbm tem mta coisa... mas achei bem longe um do outro... perdi mto tempo indo e voltando. Hoje eu recomendaria, se for pra Huaraz tentar aproveitar tudo o que tem no norte e não perder uns 2 dias de deslocamento. Mas tbm eu fazia quase tudo de ônibus.

Arequipa é uma das cidades mais bacanas que fiquei, curti demais!

• Membros
Postado
3 horas atrás, Gabriela Cortez disse:

Oi Patricia, tudo bem por aqui também (tirando o surto do novo vírus hahah).

Muito obrigada pelo seu retorno, e super aceitaria o seu itinerário para poder usar de base. Você aconselha passar em Puno ou Arequipa? Havia pensado em conhecer Ica para conhecer o oásis de Huacachina mas acho que ficaria corrido.

Novamente, obrigada.

Beijos. ❤️

Olá Gabriela,

A situação do coronavírus é difícil, certo? haha
Mencionei os destinos de Arequipa ou Puno, pois ambos estão pertos de Cusco por transporte terrestre (ônibus), neste caso, Puno está mais perto. Se você deseja adicionar a cidade de Ica, acho que vai ser um pouco complicado, pois você só pode chegar lá por terra. E então uma viagem de Huaraz - Lima - Ica vai ser muito cansada 🥴

Na minha opinião, acho que Ica pode ser deixado para uma próxima viagem ;) Envio o meu itinerário como uma mensagem privada no seu perfil.

Obrigada por sua mensagem :D  

Beijos ❤️

• 4 meses depois...
  • Membros
Postado

@Gabriela Cortez 

É interessante lembrar que pra quem vem de Lima pra Huaraz tem q pensar na aclimatação, nem  todo mundo vai se aclimatar de primeira e sair de 0 para mais de 4000m e poucos  de repente (alguma laguna) pode fazer mal, é bom dar tempo para o corpo se aclimatar.

opções seriam Lima-Cusco-MP-Cusco-Arequipa-Ica e Huachina-Lima

Ou um roteiro pelo norte do Peru também é super da hora e pode passar por ligares que a maioria dos Brasileiros não vão, pois lá tb tem varias ruínas de povos pré colombianos.

Quando fui no Peru meu roteiro foi Cusco-MP-Cusco-Arequipa-Ica e Huachina-Lima, O vale sagrado tem muitas atrações para se visitar, ninguem precisa fazer MP correndo desesperado. Mas daí vai do interesse de cada um.

Abs

• Amei! 1
  • 2 meses depois...
  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...