Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Luaine

A altitude de Huaraz provavelmente vai castigar tanto sua filha quanto você.

Pesquise sobre os efeitos da altitude e tenha pelo menos 2 dias de reserva para aclimatação, caso necessário. Por exemplo, se estava pensando em ficar 3 dias, reserve 5.

Intééé

Lico

Eu já fui para o Atacama e para altitudes acima de 3000 m, graças a Deus não tive nada. Mas não tenho intenção de fazer as trilhas mais altas, queria alguma informação se existe alguma laguna mais baixa por causa dela mesmo.

Obrigada pela dica de aclimatação, já andei pesquisando sobre isso!!!

• Membros de Honra
Postado

Luaine, não sei se existem pontos mais baixos.

Huaraz está há mais de 3000m, a Laguna Churup e Laguna 69 há quase 4500 e o glaciar Pastoruri há 5000m na base e 5400m no cume!

O que pega é a combinação de altitude + desnível + distância. De Pitec até a Laguna Churup, por exemplo, são quase 800m de aclive acentuado em mais ou menos 4km de caminhada.

No Pastoruri, que acredito ser o mais fácil, a caminhada é de 1,5km mais ou menos, não tem aclive acentuado, mas o trecho é sempre acima dos 5000m.

Intééé

OBS: Também não tive maiores problemas com a altitude, mas cada viagem é uma viagem :D

• Membros
Postado
Luaine, não sei se existem pontos mais baixos.

Huaraz está há mais de 3000m, a Laguna Churup e Laguna 69 há quase 4500 e o glaciar Pastoruri há 5000m na base e 5400m no cume!

O que pega é a combinação de altitude + desnível + distância. De Pitec até a Laguna Churup, por exemplo, são quase 800m de aclive acentuado em mais ou menos 4km de caminhada.

No Pastoruri, que acredito ser o mais fácil, a caminhada é de 1,5km mais ou menos, não tem aclive acentuado, mas o trecho é sempre acima dos 5000m.

Intééé

OBS: Também não tive maiores problemas com a altitude, mas cada viagem é uma viagem :D

Lico obrigada pelas informações mais precisas, pq pelo que andei lendo não imaginava que fosse tão alto....rsrsrs

Pelo visto terei que deixar de fora essa cidade com passagens tão lindas!!!!

OBrigada

• Membros
Postado
Dai tchê! Estou indo para o Peru em abril.

Vou para Huaraz no final da viagem, ainda não fiz nenhua cotação de passeios mas li sobre o scheler trekking, onde seu preço era bom. Vou pesquisar ainda e posto aqui.

fiz o tour do Pastoruri com o Scheler e recomendo, super acessível e ele é bem legal :) maas te dá outro preço se falar com ele online, a maioria das agÊncias dão o mesmo preço só quem em dolares em vez de soles, UMA GRANDE DIFERENÇA! o pastoruri saiu 40 soles e a laguna 69 também, porém passei muito mal, fiquei doente e a altitude tb prejudicou a minha saúde, então não pude fazer..quem quiser mais dicas de huaraz tem aqui > http://apureguria.com/tag/huaraz

1172068_470473876478250_44391855_n.jpg

12394006_1525510537776060_461309032_n.jpg

• Amei! 1
  • 2 meses depois...
  • Membros
Postado
::sos:: Ola Pessoal uma ajuda, chegarei em Huaraz por volta das 7:00am pois sairei de Lima umas 10pm vcs acham que consigo fazer no mesmo dia o passeio da Laguna69, pois estava lendo que algumas agencias saem entre 5:00am e 6:00am horas. E preciso meio que urgente ter certeza pois dependendo mudara muito meu roteiro pelo Peru, ::sos::
  • Membros
Postado
::sos:: Ola Pessoal uma ajuda, chegarei em Huaraz por volta das 7:00am pois sairei de Lima umas 10pm vcs acham que consigo fazer no mesmo dia o passeio da Laguna69, pois estava lendo que algumas agencias saem entre 5:00am e 6:00am horas. E preciso meio que urgente ter certeza pois dependendo mudara muito meu roteiro pelo Peru, ::sos::

Uma opção é vc fazer um tour privado mas sairia bem mais caro.

Eu fiz o tour e me pegaram no hotel as 5:20 da manhã. Mas foram pegando mais gente e por fim quando saímos da cidade mesmo já era mais de 7:00.

Como vc quer fazer dessa forma aconselho vc entrar em contato antes com uma agência.

Procura no Facebook por Scheler Trekking Expedidiones e conversa com ele. Ele é super gente boa e muito prestativo. Ele tem um hotel lá tbm muito em conta e bom.

Caso queira ler, estou fazendo um relato e já escrevi sobre Huaraz.

mochilao-de-20-dias-peru-bolivia-chile-muitos-perrengues-e-muita-historia-pra-contar-t140228.html

• Membros
Postado
::otemo:: obrigado Debora,

Vou dar mais uma procurada, porque imaginei justamente isso q pontualmente dificilmente todas não sairiam, bjs

Se tiver no teu roteiro, tu consegue chegar de manhã e já fazer o Glaciar Pastouri e no dia seguinte a Laguna 69.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...